Vulcan 800: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Pessoal, fiquei de postar quanto foi a manutenção que eu fiz na suspensão.

Imagem

Por enquanto, tudo ok com o serviço.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Sergio Aires
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2017, 10:36
Localização: São Paulo

Comprei uma Vulcan 800 Classic ano 2000. Está inteirona mas preciso de um bom mecânico em São Paulo que saiba lidar com a Kawasaki. Moro no Morumbi. Alguém saberia me indicar ? Obrigado.
Na realidade estou com um pequeno problema pois a ventoinha não é acionada com o aumento da temperatura.
Avatar do usuário
chevectra87
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2017, 15:22

Fala galera!

Sou proprietário de uma Vulcan 800 Classic 2001, muito linda!

Minhas primeiras observações são muito positivas. Torque impressionante, pois sou um cara pesado e ela responde muito bem. Forçando cheguei a 100km/h, ainda de segunda.

PS: Sou novato em motos.

Uso ela a duas semanas, para ir trabalhar. Moro no alto, subo ladeiras e sempre com relativo conforto. Nesse ponto gostaria de alguma dica, pois acho que a suspensão traseira não responde bem às surpresas, por duas vezes senti "bater". Talvez seja por ser suspensão única, não?

Ela está com escapamento original. Não faz aquele som cativante, mas sim um ronco satisfatório. Gostaria de dicas sobre isso também.

Ela é linda, confortável e feroz. Estou muito empolgado.

Agora, sobre a marcação de combustível:
Há alguma forma tranquila de adquirir um velocímetro com marcador de nível combustível? Alguém já teve essa experiência?
Provavelmente teria que adaptar o medido no tanque. Alguém já fez algo parecido?

Desde já agradeço e segue uma foto dela.
Imagem
Ricardogody
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2017, 17:02

Parabéns pela moto. comprei uma 96 a uma semana, ela anda bem, mas tem umas mangueiras ressecadas que tenho que trocar.
Antonio RT Bandeira
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2018, 18:36

Olá Riders, primeiro contato, Salve...
Recentemente entrou pra família uma VN800, e com ela vieram alguns "perrengues", até ai normal, afinal é uma senhora de 22 aninhos. No mais recente, após uns meses parada na garagem, f* o carbura, e após a limpeza ela saiu do mecânico cuspindo "gasolina" pra todo lado. O diagnóstico dele, é claro, tirando o seu da reta" foi de que no período parado a gasolina vazou para o motor. Ate aí... Refeito o trampo, ele me veio com uma nova, de que ela agora está "cuspindo fogo" na parte de cima do motor, o que teria queimado o filtro de ar, (fiquei imaginando a moto do motoqueiro fantama, rs), e propondo a abrir e tal. Então pergunto, alguém tem uma luz??? Seria conversa do mecânico?

ET.: Sou das motos de plástico (amante, aliás), embora já tenha vindo tb de uma Shadow 600 que era show. Gosto das custons demais, na estrada num tem pra ninguém.

Bandeira - BDA
Nós fazemos poeira!
Mateusfp
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2020, 15:10

Boa tarde amigos.
Estou interessado em uma vulcan 800 classic,inclusive já iniciei contato para adquirir ,mas estou um pouco preocupado com a questão de defeitos e dificuldades para achar peças.
Vocês proprietários poderiam me dar me falar sobre essas questões?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Mateusfp escreveu: 18 Nov 2020, 15:40 Boa tarde amigos.
Estou interessado em uma vulcan 800 classic,inclusive já iniciei contato para adquirir ,mas estou um pouco preocupado com a questão de defeitos e dificuldades para achar peças.
Vocês proprietários poderiam me dar me falar sobre essas questões?
bom dia, é o problema de todo carro, moto, caminhão, patinete, qualquer coisa fora de linha de produção......
se alguém tem estoque é uma fortuna, do contrario, as vezes se consegue importando, ou apenas adaptando de outros modelos mais novos

pela marca pode ser q seu problema com peças não seja tão grande, mas tmb será bem $$$
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Anildo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2021, 20:13

JocaMartins escreveu: 12 Ago 2010, 10:39 Ola Rafael,

Primeiro antes de comprar ou gostar, a gente tem que ter um profissional que de o aval para está compra.

Um mecanico seu de confiança, seria a melhor condição, pois iria evitar uma série de transtorno.

O ideal é conhecer o antigo dono, ele é a refência melhor do que tem a sua maquina.

Mas como as duas coisas não são muito facil de achar, eu lhe aconselho um bom mecanico e que te conheça bem, para dar uma avaliação segura.

Eu tive uma de 16.000 km até 55.000 km e nada que desabone a moto.

Primeiro: rodava todos os dias com a moto.
Segundo: troca de oleo no motor a cada 2500 km oleo castrol.
Terceiro: a cada seis meses o fluido do radiador.
quarto: não colocava peças que não fosse originais, para poder manter a qualidade da moto.É caro mais vale a pena.
Quinto: a cada viagem que eu fazia, levava no mecanico para um revisão aperto e troca de alguma peças que podesse me dar problema.

Com isto eu fiquei mais de um ano e meio com a moto, fui para Argentina 2 veses, 2 vezes para o paraguay, duas vezes para Vitória, duas vezes para Sta. Catarina, 3 para Curitiba, e nunca me deu um problema.

Então é moto para que gosta, troquei a minha vulcan 800 por uma intruder 1500 LC. Mas a vulcan não fica atráz, é uma excelente maquina e leve.

Então se precisar de mecanico integro, posso indicar o meu mecanico.
Ele é um cara chato e grosso, mas um excelente profissional, não é barato, mas o cara intende da materia, já é um velho e manja do que faz.

bele ...

Ola, boa noite Rafael
Tenho uma vulcan 800 classic e ando com ideia de comprar uma de maior cilindrada, pode ser a kawasaki 1500 ou a 2000, não está longe de partir também para uma 1500 como a sua. A minha única dúvida, o aumento do torque devido a cilindrada, no caso da 800 para a sua 1500, é expressivo? É tão diferente a ponto de compensar a troca? O aumento do peso não compromete a ciclistica principalmente a curvar? Peço desculpas por tantas perguntas, mas a paixão por essas máquinas nos leva a isso. Obrigado.
Responder