Vulcan 1500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Jose Roberto pipoli
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Abr 2018, 10:22

bom dia , to pensando em comprar uma vulcan 1500 ano 2001 43 mil km
gostaria de saber se essa kilometragem e muito alta
a moto ta muito bonita a cor e verde
Jose Roberto pipoli
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Abr 2018, 10:22

rafaeladvogado escreveu: 28 Mai 2008, 07:37 Bem vindo ao grupo...

vc tem uma vulcan 1500 ?

abraço
to pensando em comprar uma ano 2001 com 43mil km
Jose Roberto pipoli
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Abr 2018, 10:22

Bom dia . To pensando em comprar uma vulcan 1500 ano 2001 com um km de 43 mil ta muito rodada ou tudo bem ?
Alguem pode me passar mais informaçoes sobre a moto ?
Ela esta linda a cor verde com alforges etudo mais muitos acessorios
leo_fuk
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mai 2018, 12:07

Bom dia, 43.000 km é uma quilometragem baixa se considerar que a moto roda sempre em baixa rotação, tenho uma 2001 classic (a última carburada). É moto pra "vida toda" se for bem cuidada sendo somente a manutenção normal. A minha nunca deu defeito, sempre troco óleo e filtro a cada 3.000 km ( no manual indica a cada 6.000 km), é muito prazerosa de viajar em boas estradas, sempre viajo para o interior de SP ( 600 km de SP ) e parece um landau, muito confortável. A média que a minha faz é de 15 a 18 km/l , dependendo da tocada. Não fica devendo em nada para as HD"s e tem a vantagem de ter a refrigeração líquida. Abçs
Gaudiomattos
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2018, 10:40

Olá Senhores, Tudo bem? Espero que sim

SOu do Rio de Janeiro/RJ, e acabei de pegar um Vulcan 1500 VN 1997, a mesma esta com com 10 Milhas rodadas, nunca tive uma moto de grandes cilindradas, muito menos uma custom, gostaria de saber quais sao os principais problemas que devo esperar, e algumas dicas para que estes problemas demorem a acontecer rs, gostria tbm que pudessem me indicar bons mecanicos/oficinas aqui no RJ.

Grande Abraço

Att

Marcos Mattos
leo_fuk
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mai 2018, 12:07

Boa tarde Marcos,
Parabéns pela aquisição, estou com uma 1500 Classic 2000/2001 (carburada) há mais de um ano e também peguei com a quilometragem bem baixa (6500 milhas), o antigo dono é um senhor de idade e rodava 500 km por ano. Desde que comprei ando na média de 500 km por mês e a cada 2 a 3 meses realizo uma viagem até minha cidade Natal (onde meus pais moram) de 1200 km (ida e volta), hoje ela está com 12.000 milhas. Até hoje não tive problema algum, realizo a troca do óleo e filtro a cada 3.000 km ( no manual pede a cada 6.000 km no óleo e 12.000 km no filtro ). Há 10 anos atrás tive uma 1500 nomade e também nunca tive problemas. Se fizer as manutenções normais, não terá qualquer dor de cabeça, não conheço nenhuma história de "vícios" de quebra relacionadas com essa moto. Não conheço nada aí do Rio mas aqui em São Paulo na Motoracer você encontra praticamente tudo para ela, inclusive mecânico.

Saudações e Gde abraço.

Leonardo
Gaudiomattos
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2018, 10:40

Boa Leonardo,

SP , é muito bom para este tipo de moto, aqui no RJ o que impera sáo as esportivas, vou fazer a manutenção completa dela esta semana, trocar oleo de bengala, lubrificação de transmissão do cardan, troca de fludo de freio e embreagem e todos os etc possiveis, para eu nao ter problemas rs
Malabim
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2019, 17:25

Salve Galera, blz?

estou a um tempo pesquisando algumas customs pra troca de estilo (piloto a alguns anos e 90% fora em trails big trails, XTs, BMW, Tenere etc.. algumas naked e apenas uma custom menor Mirage 250) que gostei muito, hoje ja nao faço mais rota de trilhas e terras como antigamente e estou mais na manha rss estou com oportunidade de adquirir uma 1500 classic de um colega que viajou pra fora a mais de um ano e quer passar a 1997 dele pra que eu assuma a documentação e use, ela só rodava em encontros do motoclube e viagens longas sempre com boa manutenção, penso em adquirir pra usar tambem em passeios e umas 2 ou 3 vezes pra ir até empresa e studio mas pouca rodagem, 10km dia pois a cidade aqui eh minuscula.
pra um uso medio assim é uma boa pedida?
leo_fuk
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mai 2018, 12:07

Salve Malabim,
Também já tive tudo quanto é tipo de moto mas depois dos 50, sosseguei na Custom, ainda mais que aqui em SP é "proibitivo" você andar com trail ou bigtrail, pois é muito visada pelos bandidos.
Se você utilizar 2 ou 3 vezes por semana para trabalhar e em alguns finais de semana pegar rodovia, vai ter moto pra vida toda. Eu utilizo a minha somente nos finais de semana e a cada 2 meses faço uma viagem de 600 km (1200 Km no total). No meu caso, pra trabalhar não dá pois moro em São Paulo e pego sempre o horário de "rush" e pra pegar "corredor" com ela é complicado.
Ela é uma moto muito confortável e confiável, desde que faça a manutenção de rotina. Estou com a minha há 2 anos e meio e nunca deu nada, só troca de óleo e filtro, nem o carburador mexi até hoje.

Abçs
AnthonyRios13
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2020, 16:58

Boa tarde!!

Estou querendo comprar uma Kawasaki Vulcan 1500 com 40000km, queria saber se vale a pena comprar?

Desde já agradeço!
Responder