Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
MiguelCwb
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 22:28
Localização: Curitiba

Bom dia,
Galera muitíssimo obrigado.
Agradeço a todos pelos conselhos.
Já tinha me decidido, e a opinião de vocês só me fez ter mais certeza.
Vou ficar mesmo com a Carburada, o som "galope" da carburada realmente é incomparável,
Assim que eu pegar a máquina eu posto algumas fotos.
Por momento era isso,
Novamente muito obrigado pelos conselhos.
Grande Abraço.
Att

Miguel
MiguelCwb
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 22:28
Localização: Curitiba

Bom dia,
Estou comprando uma 883R carburada, vou utilizar a moto para translado na cidade, somente para ir ao trabalho e voltar, acabei optando pela 883R, uma vez que a moto em termos seja leve, ágil e boa para a cidade.
A minha dúvida é com relação a Street Bob:
Andei dando uma olhada e gostaria da opinião de proprietários com relação a moto na cidade,
Se a moto se da bem na cidade em termos de agilidade e rendimento e não chega a "esquentar".
Agradeço a todos desde já.

Abraços

Miguel
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

MiguelCwb escreveu:Bom dia,
Estou comprando uma 883R carburada, vou utilizar a moto para translado na cidade, somente para ir ao trabalho e voltar, acabei optando pela 883R, uma vez que a moto em termos seja leve, ágil e boa para a cidade.
A minha dúvida é com relação a Street Bob:
Andei dando uma olhada e gostaria da opinião de proprietários com relação a moto na cidade,
Se a moto se da bem na cidade em termos de agilidade e rendimento e não chega a "esquentar".
Agradeço a todos desde já.

Abraços

Miguel
Todas as Harleys esquentam muito na cidade, inclusive a 883.
Mas aí em Curitiba é fresquinho, dá nada! hehe
H D - Heritage Classic 2008
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

MiguelCwb escreveu:Bom dia,
Estou comprando uma 883R carburada, vou utilizar a moto para translado na cidade, somente para ir ao trabalho e voltar, acabei optando pela 883R, uma vez que a moto em termos seja leve, ágil e boa para a cidade.
A minha dúvida é com relação a Street Bob:
Andei dando uma olhada e gostaria da opinião de proprietários com relação a moto na cidade,
Se a moto se da bem na cidade em termos de agilidade e rendimento e não chega a "esquentar".
Agradeço a todos desde já.

Abraços

Miguel
É velho... como o Eduardo disse: HD esquenta muito, sempre. A questão é que na estrada o vento acaba ajudando a dissipar o calor, então vc não percebe. Dentro da cidade, parando em semáforos, andando em velocidades reduzidas (30~40 km/h) vc sentirá, sim, esquentar, principalmente na perna direita. Mas é algo que vc se adapta e depois de acelerá-la vc não irá se importar mais rsrs...

Cara, só não cometa o pecado de não coloca-la na estrada. É um motorzão que pede estrada, é muito bom rodar com ela. As 883 (todas elas) são bem versáteis para serem usadas na cidade, sim, mas ainda é uma moto pesada (mas CWB é um lugar bem mais tranquilo de rodar do que SP).

Boa sorte com sua aquisição e espero que curta!
--
rmayworm
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2016, 15:20
Localização: Petrópolis

Amigos, boa tarde,

estou muito interessado em adquirir uma HD, sou de uma cidade do interior do RJ, e utilizaria a mesma para trabalhar, é claro não descartando passeios aos fds para pegar uma boa estrada, até então a minha última moto foi uma XTZ 250x Motard que vendi há cerca de 1 ano e meio para casar, atualmente de carro estou vendo a não necessidade do mesmo já que minha esposa já tem um (bastaria apenas trocar o dela por um maior pois vem uma menininha pra família) e eu pegaria a moto para usar para trabalho (dia a dia cerca de uns 40km dia no máximo, sem semáforos, estrada não muito boa e pouquíssimos quebra molas) e como dito acima não excluindo os passeios para finais de semana hehe.
Estou pensando realmente numa 883 R, vi uma pelo olx ano 2007 que me interessou, não estou com pressa para realizar negócio, quero analisar tudo com calma, e queria algumas dicas dos itens e detalhes principais que devo verificar numa moto destas antes de fechar negócio.

Att.
Rômulo
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

rmayworm escreveu:Amigos, boa tarde,

estou muito interessado em adquirir uma HD, sou de uma cidade do interior do RJ, e utilizaria a mesma para trabalhar, é claro não descartando passeios aos fds para pegar uma boa estrada, até então a minha última moto foi uma XTZ 250x Motard que vendi há cerca de 1 ano e meio para casar, atualmente de carro estou vendo a não necessidade do mesmo já que minha esposa já tem um (bastaria apenas trocar o dela por um maior pois vem uma menininha pra família) e eu pegaria a moto para usar para trabalho (dia a dia cerca de uns 40km dia no máximo, sem semáforos, estrada não muito boa e pouquíssimos quebra molas) e como dito acima não excluindo os passeios para finais de semana hehe.
Estou pensando realmente numa 883 R, vi uma pelo olx ano 2007 que me interessou, não estou com pressa para realizar negócio, quero analisar tudo com calma, e queria algumas dicas dos itens e detalhes principais que devo verificar numa moto destas antes de fechar negócio.

Att.
Rômulo
Verifique se há vazamento de óleo na tampa de válvulas e na tampa do cabeçote, principalmente no cilindro dianteiro. Se ali estiver meio 'suado', pode querer dizer que terá que trocar as juntas dessas tampas. Ao abri-las, também terá de trocar as arruelas de vedação da tampa de válvulas. São peças nem tão caras, mas um pouco difíceis de achar às vezes (a própria HD fica em falta volta e meia... tive que importar uma vez essas arruelas) e a mão de obra tb pode pesar um pouco.

Veja o desgaste das pastilhas de freio. São três a todo (duas na dianteira e uma na traseira), logo trocar todas de uma vez não sai baratinho.

Veja se o disco de freio não está empenado.

E demais verificações que sempre vale a pena em qualquer moto, como retentores da bengala, iluminação, etc.

Nada desses itens são coisas que devem te desencorajar a desistir da moto. São verificações de rotina que, caso necessitem de troca, vc pode chorar um desconto na moto. Basta substituí-los e terá uma moto inteirinha e robusta para o dia-a-dia e para a estrada.
--
MiguelCwb
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 22:28
Localização: Curitiba

Boa tarde,
Fala galera, tudo tranquilo?
Agradeço a todos por terem tirado as minhas dúvidas de iniciante,
Só vim até aqui compartilhar que amanhã é o tão esperado dia!
Finalmente pegarei a pretinha!
Assim que possível posto as fotos e vídeo dela.
Valew galera pelo apoio e paciência haha.
Abraço a todos!

Att

Miguel
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

MiguelCwb escreveu:Boa tarde,
Fala galera, tudo tranquilo?
Agradeço a todos por terem tirado as minhas dúvidas de iniciante,
Só vim até aqui compartilhar que amanhã é o tão esperado dia!
Finalmente pegarei a pretinha!
Assim que possível posto as fotos e vídeo dela.
Valew galera pelo apoio e paciência haha.
Abraço a todos!

Att

Miguel
Boa sorte man.

Depois posta as impressões aqui para a galera.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cesarTimbo
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2016, 12:52
Localização: Timbó

Fala galera tudo certo?
Sou novo aqui no forum, já tinha um registro mas tive problemas entao tive que fazer um novo.
Tinha feito um outro post que alguem aqui me respondeu quase de imediato, muito bom!
Meu outro post se referia a duvida entre uma super glide amarela. Virou mexeu, comprei uma iron 2016 zero. Peguei a promo de 37900 e taxa 0.99. To curtindo altos a motoca, sou de timbó SC. Não manjo nada de HD mas já vou contar aqui meu relato. Esse finds fiz uma curva leve a 140 com a iron. Ela tremeu bastante na dianteira, isso é normal? Ouvi falar de um kit pra trocar o oleo, molas e batentes da suspenção dianteira. Sera que essa troca resolve o problema? A curva nao era muito forte mas exigiu um pouco de concentração, hehe. É isso aí, se alguem souber agradeço!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Alguém sabe qual é a especificação da porca que prende a proteção da correia junto ao chassi? (lado esquerdo, mais próximo da correia -883R-2009).

Na volta de Barra Velha a porca da minha caiu, a moto ta uma bateçao de lata danada. Parece uma frigideira. Minha preocupação é a capa protetora da correia pegar na correia.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder