Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Então Adriana, para tirar as ponteiras é bem simples... sao dois parafusos em cada ponteira, mais a braçadeira do cano.

O problema é que, a fabrica qdo monta coloca loctite (trava rosca) de alto torque nos parafusos. e se nunca foram retiradas antes, vai precisar de muito WD, uma chave grande para fazer a alavanca e conseguir soltar. Fora isso sem novidades.

Ao retirar os miolos da ponteira vai sentir ela pipocando um pouco nos primeiros kms, até a injeção se auto ajustar a nova configuração.

Ponteiras esportivas, tem N marcas nacionais e importadas. Particularmente, das nacionais as de melhor qualidade e ronco são as customer. E das importadas as Screaming Eagle Street Legal, que dão o ronco de harley de verdade, mas são bem graves e não tão altos, pois essa é a versão da ponteira para passar em inspeção de poluição e sonora...

Quanto a frase, assim que tirar os abafadores da ponteira vc vai entender! da outra vida para a moto!
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
FUJTSU
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Set 2012, 01:34
Localização: Guarulhos
Contato:

Se estiver sem verba, recomendo as ponteiras Halley, a iron laranja do anúncio é a minha, comprei 2 vezes já são muito boas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-883-_JM
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Obrigada pelas dicas, Torresbeto e Fujutsu!
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Bom dia povo.
Recentemente a luz do freio da minha 883R não estava acendendo, fiz uma pesquisa no fórum e tudo apontava para a cebolinha, a questão é que a luz do freio não acionava nem no manete nem no pedal, então desconfiamos da lâmpada. Colocamos a lâmpada da Ranger, à venda em auto elétricas (R$ 20,00)e a luz de freio voltou a ser acionada pelo manete e não no pedal, restando, óbvio, a cebolinha, que agora iremos fazer uns testes antes de trocar.
Deixo aqui como registro para consultas futuras.

Quanto às ponteiras, consegui tirar o outro miolo, o que não havia caído sozinho e o barulho nem ficou tão alto assim, então até eu resolver que ponteiras vou colocar, vai ficando assim mesmo. Agradeço mais uma vez a todos os que opinaram nesse caso ;)

Aderi também, por consultas a este e outros fóruns ao óleo para motores diesel (rímula r4 x), e depois do período "meu Deus o que foi que eu fiz?" e trocando uma ideia com o ZZO (mais uma vez muito obrigada pela atenção) sosseguei o facho e postarei as impressões com o tempo.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Lampada de freio você encontra original na HD por miseros 9,00

Como depois de trocar a lampada não ta acendendo no pedal. provavelmente a cebolinha foi pro saco mesmo.
Vai em uma auto peças e pede a cebolinha do fusca, custa entr3 10$ e 15$ e serve perfeitamente. troquei na minha ex883.

o barulho nao fica alto mesmo,porque as ponteiras da 883 tem um catalisador, alem do miolo...

Sim o rimula serve de boa, só não usava ele pois não tinha espaço para fazer a troca em casa. mas muita gente usa sem problemas.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Pow Torresbeto, aí tu me quebra kkkkkkkkkkkk
Se bem que em itajaí a lâmpada da ranger tava R$ 10,00 (mas no dia tava em falta a de dois polos), é que aqui em Floripa essas coisinhas são mais caras, Itajaí tem um preço bem melhor se a peça que se precisa não for emergencial, dá pra esperar o namorado trazer de lá, e eu tava agoniada sem luz de freio, e nem quis ir na concessionária com medo de ouvir um "essa lâmpada custa cem reau" kkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao óleo, fiz essa primeira troca com a supervisão dos mestres Getulio e Estradeiro Rider, a próxima mandaram me virar sozinha... adorei!

A cebolinha me disseram que pode não estar queimada, que às vezes uma viradinha nela pode dar jeito, vou tentar antes da troca pra evitar sangria de fluído de freio :wink:
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

não muda muita coisa não, eu tbm ia comprar a lampada fora qdo um amigo me avisou que na hd era só 9.

o óleo não tem segredo não... jaja ta fazendo sozinha! Getulio e o Estradeiro são gente fina...

tenta dar uns tapas nela... as vezes e só osmar... os mar contato.

mas de qq forma, a cebolinha é muito barata, a de fusca...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Bom dia pessoal. Venho pedir a ajuda "dos universitários". Recentemente a placa que fica no painel (que indica neutro, piscas, óleo e farol) deu problema e meu irmão a consertou. Como rodei somente 60 dias nessa deliciosa chuva de floripa que não parava mais, a placa morreu de vez, abrimos e estava bem "apodrecida" por assim dizer.
Como já tenho a mão de obra, eu gostaria de trocar a peça mas procurei por tudo e não encontro na internet, talvez eu esteja procurando pelo nome errado, enfim.
Alguém pode me dar uma dica de onde comprar pela internet ou ao menos me dar o nome e alguma especificação dessa placa?
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Adriana Bunn escreveu:Bom dia pessoal. Venho pedir a ajuda "dos universitários". Recentemente a placa que fica no painel (que indica neutro, piscas, óleo e farol) deu problema e meu irmão a consertou. Como rodei somente 60 dias nessa deliciosa chuva de floripa que não parava mais, a placa morreu de vez, abrimos e estava bem "apodrecida" por assim dizer.
Como já tenho a mão de obra, eu gostaria de trocar a peça mas procurei por tudo e não encontro na internet, talvez eu esteja procurando pelo nome errado, enfim.
Alguém pode me dar uma dica de onde comprar pela internet ou ao menos me dar o nome e alguma especificação dessa placa?

Olá Adriana,

Acredito que o que vc precise é o item 22 deste diagrama:
http://partsfinder.onlinemicrofiche.com ... ASSEMBLIES
O nome é: HARNESS, WARNING LAMP ASSEMBLY, W/ LED INDICATOR

Agora, onde encontar isso, não sei. Talvez no ebay.
Já tentou na Harley de Floripa?

Abraço.
H D - Heritage Classic 2008
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Eduardo, obrigada pela força!
Sim, das cc aqui do sul e de sp, floripa tava mais em conta, mas antes de comprar gostaria de dar uma pesquisada melhor na internet, mas não sabia nem por onde começar. O código que me deram bate com o que está no nome da peça que você forneceu.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Responder