Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
joaonassar
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Ago 2009, 13:37

Pessoal, bom dia.

Tenho uma 883R 2008. ela esta nova com 2000KM.

Tenho notado dois problemas, vou relata-los e pedir uma ajuda aos amigos.

1 - Minha moto fica um bom tempo parada, normalmente saio para dar uma voltinha no maximo uma vez por semana.

Sempre que ligo a moto, ela da umas egasgadas nas primeiras aceleradas, depois ela normaliza.

Se eu ligar a moto (muito tempo parada) e tentar sair ela vai embolar quando eu acelerar e largar a enbreagem.

Esse problema logo para depois de alguns segundos.

Lembro que minha moto e injetada.


2 - Tenho notado uma possinha de oleo em baixo do motor. quando ela fica muito tempo parada.

Alguem tem alguma ideia para dar....

Abracos

Joao nassar
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Amigão, se entre 1 e 2 minutos ela normaliza, relaxa que é motor frio.
Quanto ao vazamento de óleo, so um mecanico pode identificar um parafuso mal apertado, um retentor ou junta com folga, etc...

Boa sorte e roda mais com a motoca!!!

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
joaonassar
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Ago 2009, 13:37

Wolverine.

O brigado pela ajuda ja estou mais tranquilo.

Valeu pela ajuda.

Abracos
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

Fala João....

Tenho uma igual 08R/injetada, uso a moto com mais frequencia, mas não tenho problema de engasgar...
Quanto ao óleo, vc consegue ver de onde vem? Deve ser algo simples mas é bom ver...

Abs
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

João,

Quanto ao óleo vazando, concordo com o Casarregio, tenta localizar exatamente de onde vem o óleo, e leva em algum mecânico pra reapertar a região afetada.

Pode ser na junta do cabeçote ou na do cilindro e aí é só reapertar e o problema acaba. A minha tá com 7000Km e vaza um pouquinho na junta do cabeçote mas é tão pouco que eu nem esquento a cabeça... rsrsrs

Casarregio,

Aproveitando que estamos falando de problemas... fiquei sabendo que Sábado vc não apareceu porque tua moto deu problema no cambio... que M3RD@ foi essa :?:

Toquei no assunto pois também coloquei os comandos avançados na minha 883 e percebi que o pedal acionador e a vareta estão fixados no quadro e a alavanca está acoplada no motor, então durante o funcionamento normal do motor aquela P0rr@ toda fica "chacoalhando" pra KCT e eu pensei que pode ser que dê problema... ou talvez até o problema que deu na tua moto... será :?: :!: :roll:

Russo,

A tua moto é a "C" então os comandos avançados já vem de fábrica... vc nota o mesmo problema :?: Acha que pode causar algum dano nos embuchametos do cambio :?: ou até mesmo algo mais grave :?:

Aguardo Pareceres...

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

FAla ZZO...

Pobrema!!!! rsrsrsr

Vamos ver se consigo explicar o que houve e qual minha suspeita...

Tem um eixo que vai da alavanca ate o cambio (não sei se isso é um eixo mesmo... mas é um ferro que atravessa as engranagens e entra lá no motor...) onde esse eixo entra tem uma bucha, que quebrou...

Eu tenho 99% de certeza que isso aconteceu quando eu cai (a ultima vez...) pq a moto caiu com o pedal do cambio no chão, que inclusive na hora entortou, eu acho que foi ai que forçou a bucha lá dentro e agora, depois de um tempo ela não eguentou e cedeu...

O cara que mexe na minha moto, ia levar hj de manha no torneiro pra recuperar a peça e montar a moto... acho que a tarde ta na mão...

Acho mesmo que o problema foi a queda, provavelmente o comando ajudou em fazer uma alavanca maior pra quebrar a bucha, mas é só não cair que o comando não prejudica!!!!!



Abraços!!
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

JR,
Pelo amor de Deus e da nossa língua portuguesa, o que você Quiz dizer com está sentença:

eu acho que foi ai que forçou a bucha lá dentro e agora, depois de um tempo ela não eguentou e cedeu...

Explica se não vai volta para o primário.

bele...
Imagem
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

Ficou tão ruim assim?!?!?!?! rsrsrsrs

Acho que só errei no "eguentou", mas o "a" fica perto do "e" no teclado então tem perdão...

Abs
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

JocaMartins escreveu:JR,
Pelo amor de Deus e da nossa língua portuguesa, o que você Quiz dizer com está sentença:

eu acho que foi ai que forçou a bucha lá dentro e agora, depois de um tempo ela não eguentou e cedeu...

Explica se não vai volta para o primário.

bele...
Joca vc é que não entendeu, eguentou = egua + aguentou, se a egua não aguentou então ela eguentou, entedeu?
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

hauhauhauhau!!!!

Muito boa... a égua da bucha quebrou... resumindo!
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
Responder