Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

guhcordeiro escreveu:Parceiro, tudo que você falou tem total coerência, no entanto, pelo que li neste tópico, com os
amigos com o mesmo problema, em alguns casos, só a limpeza do ckp foi suficiente.

Gostaria de começar por ele, mas não sei o que é!
kkkkkkkk!

Ela já tem filtro esportivo, não quero investir muito, pq vou trocar ela até outubro.

Valeu!

Olá guhcordeiro,

Acho meio difícil a troca de ponteiras ter alguma influencia no CKP (tb chamado de CPS "Crankshaft Position Sensor")
Se ainda tiveres as ponteiras originais, coloca elas de volta, e testa pra ver se o problema persiste.
Se o problema continuar, poder olhar o sensor.
Se o problema sumir com a ponteira original, faça o que o torresbeto sugeriu: filto de ar e enriquecimento da mistura.

Não sei como limpa o sensor, mas achei esse video que mostra a localização dele:
https://www.youtube.com/watch?v=JVAZeGdqKcc

Boa sorte.
H D - Heritage Classic 2008
cesarTimbo
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2016, 12:52
Localização: Timbó

Fala ai galera, minha iron está com uns 400km notei hoje que logo ao pegar a reserva e andar um pouco a moto começou a engasgar como se estivesse ficando sem gasolina. Mas isso acontece só de primeira até terceira marcha. Quarta e quinta aceleram até perto do corte de giro mas é mais difícil acontecer. Penso que pode ser a posição da bomba e o nível de combustível baixo. Mas daí é sacanagem porque quer dizer então que se pegar reserva f*deu. Vou ter que abaster como se fosse uma 48 fala sério.
CesarRm
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Fev 2016, 21:40
Localização: Blumenau

Olá amigos, alguém saberia me dizer qual tamanho correto da chave(se não me engano é torks o nome) necessária para soltar os parafusos de fixação do cilindro de freio traseiro na Iron 883 2016?
Estou instalando as pedaleiras do garupa em casa e a chave que tenho é coisa de um fio de cabelo maior. Agora a moto esta desmontada e nesse sábado 02/06 tenho a revisão. Se alguem souber agradeço, preciso comprar essa chave hoje.
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

CesarRm escreveu:Olá amigos, alguém saberia me dizer qual tamanho correto da chave(se não me engano é torks o nome) necessária para soltar os parafusos de fixação do cilindro de freio traseiro na Iron 883 2016?
Estou instalando as pedaleiras do garupa em casa e a chave que tenho é coisa de um fio de cabelo maior. Agora a moto esta desmontada e nesse sábado 02/06 tenho a revisão. Se alguem souber agradeço, preciso comprar essa chave hoje.
Olá CesarRm,

não sei te dizer o tamanho certo, mas normalmente os Kits de chave Torx vem com os seguintes tamanhos:
T10 T15 T20 T25 T27 T30 T40 T45 T50

Como vc falou que sua chave é um fio de cabelo maior, talvez tenhas a T27 e precisas da T25.
Mas é só uma suposição.

Tem outro detalhe tb, tem 2 tipos de chave torx:
A Torx Plus e a Torx normal.
Tens que ver qual o caso.

Imagem
H D - Heritage Classic 2008
Avatar do usuário
kara
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2010, 15:17
Localização: Curitiba

Olá amigos!
Peço alguma luz para um problema:
estava voltando de um cliente com a Sportster 883r que tenho quando um troglodita simplesmente fez uma conversão irregular na minha frente. Tive que deitar a moto pra não bater e ...
Ralei mão e perna esquerda, alem do manete da marcha e entortei o guidão.

Ocorre que ao deitar a moto, foi do lado esquerdo, onde fica o cambio.
Agora, como ainda não pude nem trocar o guidão, percebo que ao acionar o manete da marcha, engato a 1ª, o neutro e a segunda, mas daí em diante, travou.
Alguma dica?
Tenho como resolver?
Já teve alguem que passou por isso?

Abraço!
Curtomotocicleta
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Jan 2016, 16:55
Localização: Santo André

A 4Union Motorcycles citada aqui, mudou de endereço. Está na Av. Higienópolis, 452 - Santo André - SP
Fone 11 4902-5720
http://4unionmotorcycles.com.br
torresbeto escreveu:Como todo mundo sabe a elétrica da Sportster é coisa do tinhoso... Mas conheço um cara aqui em SP que domina...

Por 2 vezes tive problemas elétricos wque não achava solução e esse cara resolveu para mim em meia hora...

Porcão - 4 Union em Sto André, depois se alguém precisar de endereço ou telefone manda MP...
gugucel
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2009, 08:30
Localização: Solânea

raquitico escreveu: 05 Set 2011, 15:37
testa escreveu:Boa Raquitico bão?

Cara ela estava com o escape original e tava falhando, coloquei o esportivo que tem um abafador razoavel e a bicha agora que tá que falaha em alta não mais em baixa pqp.
Fiz o procedimento do diagnostico e sairam os seguintes logs.

PO131,PO132,PO134,PO152 E B1155

Como vc disse que sua moto esta com os escapes originais, esses erros são difíceis de ocorrer.
Se colocar um escape aberto(cano reto sem restrição), é limpido e certo que o P0131(sonda lambda dianteira com sinal baixo), P0132 (Motor rodando com mistura pobre), p0134(Sonda da dianteira não responde) , p0152 (Esse é da sonda trazeira) apareçam, quanto a esses erros o melhor que tem é desencanar.
Agora o b1155 esse eu nunca tinha visto, uma pergunta vc andou no ponto morto(na banguela) por mais de 60 segundos???
Esse é um erro besta da bateria pois acho que o alternador num consegue carregar se tiver rodando(a injeção entende como rodando se vc tiver a mais de 16 km/h) no ponto morto.
O que eu faria (e ja fiz na minha) é comprar um tubo de limpa contato, abrir os contatos (sonda dianteira, trazeira, caixa de fusíveis e principalmente o sensor MAP, aquele q esta atrás do filtro de ar em cima do corpo da injeção) e limpar tudo, se puder erga o tanque e limpe os dois conectores que tem ali embaixo (os que tem um monte de fio).
Uma pergunta, vc tem certeza que sua moto nunca teve escape esportivo(to achando que esses erros são por causa do outro escape e já estão gravados ai a algum tempo)?
Outra, vc zerou(ficou apertando o botão por cinco segundos) os erros e deu um rolê pra ver se os erros voltam a aparecer?
Se depois de limpar tudo não resolver a falhada, é bom dar uma olhada para substituir as sondas lambda, caso fique com os canos originais (barulho de enceradeira).
Abs.
bom dia amigo esto lendo um pouco sobre hd e notei que vc tem um bom conhecimento sobre elas .gostaria de saber se vc poderia me enviar algo sobre como identificar cod erros na moto pois estou trocando minha transalp em uma 883 ano 2008 e gostaria de saber os erros .e como faz para resetar estes possiveis erros aguardo sua resposta um bom dia
Maza
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jul 2012, 08:04
Localização: Curitiba

Senhores boa noite.

A minha 883R 2007/2008 vem falhando muito em baixa quando pego trânsito (esquenta).
Ela possui filtro de ar esportivo e ponteiras esportivas.

Esse tipo de falha é comum mesmo?

Verifiquei os módulos de erro e encontrei os seguintes:
P0113 IAT Sensor Voltage Open / High
P0122 TPS1 Low TPS
P0261 Front Injector Open/Low
P0263 Rear Injector Open/Low
P0374 CKP Sensor Not Detected
P1003 System Relay Contacts Open

Algum desses é esperado? Algum desses pode significar algo preocupante? Não intendi direito o que eles querem dizer. Vocês podem me ajudar?

Agradeço desde já!
If everything seems under control, you're just not going fast enough. - Mario Anderetti
Tiago Borges
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2019, 20:46

:shock: fala galera!! Me chamo Tiago Borges HD 883 R, está com mesmo problema que o seu Maurício... Acabei de fazer 130km e deu este mesmo problema na 3ª marcha para cima... Na minha tá dando uns contra no filtro VLW!!
mauricio.883R escreveu: 08 Jul 2013, 10:03 Bom dia galera, sou novo aqui no fórum mas ja estou no mundo HD faz 1 ano.

Comprei uma 883R 0km, e com 2800 km a embreagem dela foi para o saco, na verdade apenas disco que foi. Mandei arrumar ela na concessionaria em Florianópolis, gastei mil reais para arrumar, pois a garantia não cobriu, por motivos que troquei a traseira original da R pela IRON, amortecedor de 883 2004 para rebaixar um pouco a traseira, placa lateral, por fim pelo escapamento Customer que foi colocado na própria concessionária. Ando muito pouco com ela pois tenho uma yamaha R6 na garagem também.
Só que o problema não parou, a embreagem dela enforca sozinha, ja levei umas 10 vezes na oficina e eles apenas regulam e passar alguns dias volta a enforcar e patinar a embreagem. Muito estranho, uma moto nova dar esse problema, tenho outros amigos que possui 883 e nunca deu problema.

Fico no aguardo, se alguém sabe o que pode ser, se é defeito de fabrica, ou se ja aconteceu com alguém ou algum conhecido.

Obrigado e boas estradas harleyros.
Augusto sportester
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2022, 19:37

Salve amigos sou novo por aqui mas com as dicas que vi aqui achei necessário deixar minha experiência
Minha hd sportester 2012 apareceu um código p0126 bico low/ aberto no catálogo pagina 6/30 manual que é referência a ecm e mau contato o sistema de injecao conforme diagnóstico sportester 2012 de serviço . depois de muitas pesquisas abri a caixa de fusíveis e limpei tudo fiz o resset no painel e tudo ok
Também apareceu o erro B 1155 e descobri que se andar no ponto morto a mais de 16 km. Acontece o erro espero ajudar e agradeço o fórum pelo norte do conserto da minha Hd
Responder