HD: Dica técnica sobre Escapamentos Esportivos

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Avatar do usuário
MSulista
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Ago 2012, 13:31
Localização: Porto Alegre
Contato:

Amigos Jovi e Dirceu, o que voces acham desta alteração no cano original?

http://www.youtube.com/watch?v=M1qFMC2m ... ntext-vrec

é uma saida simples e barata para resolver o problema do ronco da danada?
Ex: CB300 2010, Atual: Shadow 750 2006.
Você pode não gostar de moto, mas sua filha gosta!!!!!
Avatar do usuário
Pfrimer
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2012, 15:55
Localização: Goiânia

tenho uma v rod muscle 2012 com escapamento esportivo.. so que ja peguei ela assim e nao sei se a pessoa que trocou o escape fez essas mudanças nos filtros de ar... queria saber se colocando o suricato ou redline ja vai melhorar nessa distribuiçao de ar/gasolina ou ainda tenho que mexer em mais alguma coisa?
harrycwb
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Abr 2012, 17:58
Localização: Curitiba

Li todos os links deixados aqui mas minha dúvida persiste:

Trocar as duas "pontas" do sistema (entrada e saída de ar) demanda alguma alteração na injeção?!

Para o caso de uma 883R, um filtro K&N e um escape V&H (o próprio Shortshots já mencionado aí), mais especificamente.
Encontrei muitas informações conflitantes, apesar de muitos amigos garantirem que entrando mais ar e saindo mais ar, tá tudo certo.

Procede?

Obrigado!
jrguilherme
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Nov 2012, 19:46
Localização: Cascavel
Contato:

Eu comprei um filtro de ar da K&N, será preciso alterar o escapamento então? Se eu retirar os abafadores, que é a minha idéia por enquanto por ser o mais barato, já compensa a entrada maior de ar não?
jrguilherme
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Nov 2012, 19:46
Localização: Cascavel
Contato:

Eu comprei um filtro de ar da K&N, será preciso alterar o escapamento então? Se eu retirar os abafadores, que é a minha idéia por enquanto por ser o mais barato, já compensa a entrada maior de ar não?
Avatar do usuário
ronaldonina
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jul 2009, 15:09
Localização: Porto Velho

[quote="Coimbra"]Quanta coisa envolvida..
Troquei as ponteiras originais da Bob pelas Cobra de 3 polegadas há 15 dias. Rodei 200Km e ainda não revi essas coisas.
Vou procurar o tal kit stage 1 da H-D e ver qt cobram p/ recalibrar o sistema na Rio H-D.
Vcs conhecem alguém que faça esse serviço no Rio além da autorizada?

Fala com o Chicão, a oficina dele fica na Alvaro Ramos, atrás do Bar Bukowisk. Ele que mudou minha 883R pra 1200 e instalou o módulo de injeção. Ele tem um cara fera que fez um mapeamento com o meu perfil. A moto esquenta menos, melhor arrrancada e economia de combustivel.
Ronaldo Nina
Regina
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2012, 06:43
Localização: Botucatu

Boa tarde pessoal,

Tenho uma XL1200C com ponteiras Customer (um horror de estridentes). Troquei às cegas (ou melhor às surdas) :oops: sem ter me informado melhor. Agora pretendo troca-las pelas Shortshots da V&H. Alguém recomenda alguma loja/oficina que faça a troca/venda e as adequações necessárias (troca de filtro e ajustes na injeção) no estado de São Paulo? Moro no interior, teria que me deslocar de qualquer forma, então tá valendo Campinas, São paulo, etc.
Abraços,
Alex Gomes
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mar 2014, 21:53
Localização: São Paulo

Olá galera, finalmente consegui comprar minha HD.

Mas como todo novato, tenho dúvidas, e venho á vcs pedir ajuda.

A minha HD que está para chegar nos próximos dias é uma XL1200 CB 0Km.

Pois bem, quero que minha HD tenha som de HD, mas moro em condomínio, e se a motoka fizer muito barulho vou arrumar confusão.

Olhei algumas ponteiras e escapes, os V&H são muito barulhentos e caros, gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum com um som grave e encorpado, mas não muito alto.

Vi que o Short Shot é muito barulhento, mas muito bonito, e gostaria que alguém pudesse me dizer qual a diferença que faria um escape mais longo, mais curto, diâmetro maior ou menor.

E se essa alteração vai influenciar em algum erro na injeção e tenha que remapear, pois o vendedor é amigo do meu irmão e ele disse que não tem problema em trocar os escapes desde que eu não remapeasse a injeção que não perderia a garantia.

Se puderem me indicar alguma loja com um bom preço também ficarei grato, não faço questão de ser V&H, pode ser nacional mesmo.

Valeu Galera.
Robson Lacerda
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Out 2012, 11:42

Alex, se você trocar apenas as ponteiras, não precisará mexer na injeção (nem no filtro).

Trocando o escapamento todo, vai precisar investir em um filtro esportivo e remapeamento da injeção.

Eu esperaria, pelo menos, pra fazer isso depois da primeira revisão (1.600 km).

Grande abraço,
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

A minha 883 é Carburada.

Está com a seguinte combinação: Kit DynoJet / V&H ShortShot / Filtro K&N cricular exposto
Obviamente tudo isso teve que ser ajustado para funcionar em conjunto, pois mudou o fluxo de ar no carburador e a exaustão dos cilindros.
Em uma moto com sistema de injeção o ideal é ajustar a injeção com um Power Commander, Suricato etc...

Mas quanto a perder potência em baixa etc... No meu caso não aconteceu nada, inclusive o consumo da moto se manteve na casa dos 22-24 Km/L rodando sozinho em estrada. Mas isso também depende da proposta de cada um, eu só queria a mudança estética da moto e do som do escapamento, então foi ajustado para esse fim.
BRUNO - VERMES M.C.
Responder