Harley Davidson: Óleo do motor, caixa, etc

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

KahnBr escreveu:Continuando o post!!!

Não houve resposta para a pergunta do amigo neubert_bh!

Alguém está utilizando óleo para motores à diesel? Qual?

Abraço.
Os manuais das Harleys indicam usar óleo para motores à diesel categoria CI 4 10W40 para regiões mais frias e 20W50 para locais (bem) mais quentes.

Exemplo de óleo CI4:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
KahnBr
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Set 2009, 16:18
Localização: Belo Horizonte

Você chegou a testar esse tipo de óleo em sua HD Russo?
Ramon "NogaBhte"!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

KahnBr escreveu:Você chegou a testar esse tipo de óleo em sua HD Russo?
Não, o meu mecânico prefere usar nela o Motul 5100.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
alecsander80
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Out 2010, 09:13
Localização: Guarulhos

BOM DIA AMIGOS.

SEMANA PASSADA MANDEI MINHA HD 883 PARA REVISÃO, OPTEI EM FAZER A REVISAO POR AQUI PROXIMO DE CASA MESMO, TROQUEI OLEO MOTUL 7.100, OLEO DA PRIMARIA, REAPERTO GERAL, TROCA DA JUNTA DA TAMPA DE VAVULA(ESTAVA COM UM PEQUENO VAZAMENTO), TROCA DAS MANOPLAS, TROCA DE FILTRO DE OLEO E MAPEAMENTO DE INJEÇÃO. TOTAL GASTO R$800,00. MOTO FICOU OTIMA , OFICINA MUITO BOA, ACHO QUE SE FIZESSE NA CONCECIONARIA GASTARIA MUITO MAIS.
nando_883
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2014, 21:13
Localização: São Paulo

Boa noite, pessoal! Sou novo por aqui e gostaria de uma dica. Alguem sabe onde trocar o oleo de uma 883 aqui em SP e que seja confiável? Até hoje só troquei na concessionária, mas acho muito caro, algo em torno de 300 reais. Obrigado.
tuca
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2014, 21:06
Localização: Barbosa Ferraz

Pessoal...adquiri uma Dyna 1.600 de boa procedência em SP....o dono dela fazia as revisões só na concessionária....a última ficou em R$ 1.400,00....Trouxe ela para o paraná e logo a surpresa, o óleo do motor nunca tinha sido trocado.....estava com 800 ml no motor...fiquem espertos com concessionárias.....acompanhem a troca de tudo que forem fazer.....
hc_ne
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2014, 12:48
Localização: Curitiba

Pessoal, comprei o óleo da Ipiranga, GP Master,10W40, Sintetico API SM.
É uma boa pra iron 883? A classificação dele parece ser boa...
shiranduarte
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Abr 2010, 18:05
Localização: Joinville

Olá, viventes!

Uma coisa simples que estava me tirando o sono ultimamente era a questão de onde diabos trocar o óleo da minha Sportster aqui em Joinville.

1º porque não é qualquer lugar que se acha aquele danado daquele filtro...
2º porque é difícil encontrar alguém que se possa confiar pra fazer trocas de óleo de nossos xodós;
... e 3º porque eu não queria gastar quase 300 contos, ir até a concessionária a 130km daqui, perder um dia inteiro de trabalho, e muito menos correr o risco de fazer merd* sem as ferramentas adequadas. (Eu ainda não consegui comprar tudo que eu precisaria)

Achei um lugar que troca óleo de Harley, tem o filtro correto e acima de tudo faz um trabalho caprichado sem levar meu rim ou os olhos da minha cara embora. E ainda me dão um saquinho de chocolates artesanais de brinde. Po##a! Achei demais!

Fica aqui em Joinville, SC e se chama "Automotiva Lubrificantes".
Eu achava que eles só trocavam óleo de carro e quebravam o galho de uma moto ou outra, mas não!
Eles têm trocado óleo de muitas Harleys porque perceberam que, assim como eu, tem gente que não tem tempo pra viajar no meio da semana pra fazer uma simples troca de óleo, ou aptidões básicas pra mecânica. Ali vai desde o magnata com Ultra Limited ao hipster com 883... Bem maneiro.

E outra coisa, ele tem uma variedade de óleos compatíveis (em várias faixas de preço), e o desgramado daquele filtro adequado tão difícil de achar. Então não precisa ficar comprando peça pela internet, nem sujando o chão da garagem e correndo o risco de fazer cag*das na lindona.

Manda lá que o Marcus (que é um cara fora de série, engenheiro mecânico, dono do lugar) faz o serviço decente, sem meter a faca em ninguém!

Fica na Rua Inácio Bastos, perto da Igreja Sagrado Coração de Jesus.
(Eu não estou ganhando nada com a divulgação. Só compartilhando pra ajudar a galera daqui de Joinville e Região, ok?!)
Imagem
JohnieGordon
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Mar 2012, 10:39
Localização: São Paulo
Contato:

Boa noite Senhores!

Sou um novo feliz proprietário de uma Dyna Super Glide 2009. Comprei ela usada faz menos de um mês, tá com 5 mil milhas! O motor ainda estala de novo, os pneus tem os pelinhos até, um put* achado.

Pois bem, percebi que havia um vazamento de óleo, coisa pequena, numa das mangueiras. A principio achei que era o bujão, mas após uma inspeção no mecânico de confiança, descobri que é o retentor da primária.

Dei uma procurada no fórum e só achei um post relacionado. O retentor não estava nem danificado, apenas mal posicionado, espero que seja o meu caso. Porém, já me preparando para o pior, vou aproveitar um amigo que está voltando dos USA e trazer o Kit logo, pra me precaver.

Pois bem, preciso saber se alguém sabe o part number desse kit, ou como eu posso procurá-lo em inglês. Dei uma boa procurada e achei bastante coisa relacionada, não tenho certeza se é o kit certo.

Desde já, agradeço a atenção dos senhores.

Pedro
"Papa don't take no mess"
JuniorDent
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2015, 09:31
Localização: Belo Horizonte

Bom dia a todos, sou novo no forum e estou esclarecendo algumas duvidas sobre a opção de óleo para a as DH. Eu tenho uma 883 2008 com 17000 km, ela fez a ultima revisão com 13000 numa oficina mto conhecida aqui em BH, a oficina do Claudio. Por telefone ele me disse que usa o óleo 15w40 para motores a diesel faz uns 20 anos.
Eu sou gerente de t.i. na distribuidora da Mobil em BH, e pedi orientações para um engenheiro químico aqui na empresa, ele pesquisou e disse q pelo fato de as HD esquentarem mto, essa é uma ótima opção, principalmente pra quem roda na cidade, existem opções de óleos sintéticos e minerais.
Neste fds eu vou fazer uma troca com um óleo sintético.
Vou avisando a medida que for rodando na minha preta.
vlw
Responder