HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
Will
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Mai 2009, 08:08
Localização: São Paulo

Estou pensando em substituir minha Virago 535 pra uma mais nova. Mas qual seria boa para a minha garupa?
Will
XV 535 Virago
Avatar do usuário
DgNRFlrs
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2019, 14:39

Olá pessoal!

Apesar dos 37 anos nas costas e 15 anos de CNH, sou novíssimo no mundo das duas rodas. Ainda estou tirando habilitação para moto (prova daqui há 2 semanas), mas já "piloto" alguma coisinha (voltas no bairro em 1a, 2a no máximo). Também já sou o felicíssimo proprietário de uma 883R 2008 (injetada) e é nela que mora meu problema.

Como disse, sou novato. Nunca havia pilotado uma moto até menos de um mês atrás. Só pilotei, até agora, a CG da autoescola e umas voltinhas na minha Harley. Hoje dei mais uma voltinha com ela e confesso que deu um pouco de "medo". Ela é muito mais forte e sensível no acelerador do que eu imaginei que seria. Pretendo utilizá-la para ir e voltar do trabalho (cerca de 12km, em rodovia estadual dentro da cidade, com trânsito tranquilo pq sempre pego o contrafluxo; o engarrafamento sempre cai do lado contrário pra mim). O problema é que ela realmente me intimida e, hoje, não teria coragem de encarar ela a 60, 80km/h. Alguma dica?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

nao tem dica ou receita de bolo, serio mesmo
vc tem q pegar o jeito, se acostumar, isso so com vc mesmo.....
qnd comecei, nao ia pra corredor, ficava atras dos carros, qnd parava esperava o pessoal sumir no corredor pra entrar e ir devagarinho, até hj nao gosto tanto de me enfiar em corredor, as vezes me vejo no meio da fila do corredor ai nao tem jeito.....ou me aperto pra sair do corredor ou acompanho....
aproveite q vai sempre no contra fluxo, e va devagar pegando jeito e confianca, tudo ao seu tempo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Você só vai aprender pilotar andando com a moto.
Dica é começar andando em locais mais tranquilos e em dias mais tranquilos como domingo de manhã e fazer o caminho que você pretende fazer durante a semana antes com menos trânsito.

Toda moto de grande cilindrada tem acelerador sensível, mas é isso você não precisa abrir ele todo para se por em movimento. A 883 é uma moto boa para iniciantes você não vai perder o controle mesmo se errar e acelerar um pouco mais forte. Não é como uma Hornet que é uma moto muito leve e com 100cv que entrega a potência de forma bruta. A 883 é bem linear na entrega da força.

Eu acho andar na rodovia mais fácil que na cidade no começo a maioria das quedas são em baixa velocidade dado o tempo de reação lento de iniciantes e o peso da moto. Pense bem ao manobrar em morros ou subidas e em curvas fechadas como de estacionamentos. Minha dica seria andar com alguém mais experiente e tentar repetir o traçado dele de como entrar nas curvas. Sempre fazendo a tangente de forma bem feita.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Will escreveu: 24 Ago 2019, 00:36 Estou pensando em substituir minha Virago 535 pra uma mais nova. Mas qual seria boa para a minha garupa?
Se falando de HD depende do bolso. Se tiver dinheiro recomendaria uma Road King. Mas você pode pegar uma Dyna e alterar suspensão e bancos para mais conforto.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
fernandomusa
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2009, 23:06

Galera,
Estou partindo para minha primeira Harley. Dúvida cruel, Fatboy ou fatbob?

Alguém que já tenha tido as duas pode fazer algum comentário?
Responder