HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Slow_RS escreveu: 04 Fev 2019, 21:01 Ah, sobre preço, o meu velho amigo daqui, Yan Metal, com quem não troco mensagem há uns dez anos, está certo. A manutenção da HD é mais cara, mas não sei se o fato de dar menor problema e ser mais durável, com melhor valor de revenda, se não compensa.
Alguém mais entendido tem que por na ponta do lápis. Troca de óleo só a cada 8 mil km!
Para mim, vale cada centavo.
Opa Slow_RS quanto tempo mesmo. Fiquei afastado do fórum depois que bateram na minha Mirage e eu vendi ela. Em vez de comprar outra moto acabei ouvindo as vozes da razão e comprei um apartamento. Então fiquei 3 anos só andando com uma Dafra Apache 150 e sendo humilhado pelas PCX no trânsito.

Ano passado que comprei uma V-Rod e foi sonho realizado. Também acho que o custo da manutenção da HD vale a pena, mas gosto de avisar, pois muita gente vem das 150/250 que está acostumado a 50 reais a cada 3 meses e assusta ao gastar 500 reais com óleo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Yan.Metal escreveu: 05 Fev 2019, 17:49 Não acredite que ela está revisada, conheço amigos que trabalham em concessionárias eles não trocam o óleo e nem nenhum fluído e se você ler o contrato a garantia é só no câmbio e motor.
Verdade absoluta, a não ser que o cara apresente nota fiscal de serviço é imperativo que a moto passe por uma revisão e assim fica "zerada" a partir dai.
E como já disse, manual e chave reserva são MUITO importantes, ainda mais se a chave dela for codificada.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

cros escreveu: 05 Fev 2019, 19:49
Yan.Metal escreveu: 05 Fev 2019, 17:49 Não acredite que ela está revisada, conheço amigos que trabalham em concessionárias eles não trocam o óleo e nem nenhum fluído e se você ler o contrato a garantia é só no câmbio e motor.
Verdade absoluta, a não ser que o cara apresente nota fiscal de serviço é imperativo que a moto passe por uma revisão e assim fica "zerada" a partir dai.
E como já disse, manual e chave reserva são MUITO importantes, ainda mais se a chave dela for codificada.
Isso é importante, a chave não é codificada, mas tem um "chaveiro" o FOB que é um alarme, pergunte se tá funcionando.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Grande Yan! Como vão as coisas aí em JF? Curtindo as curvas da 040 na tua Rod?
Eu já viajei numa. É muita cavalaria. Só não peguei uma porque sinto falta do ronco do V2HD, mas é linda e uma put* moto.

Quando eu morava aí, gostava de pegar uma paralela à BR, entre a cidade e o pedágio, que dava uns 8 km de curvas suaves sob as árvores e quase sem carro nenhum passando. Era meu rolé curto quando ficava na pilha mas não tinha tempo de ir mais longe...

Deixei amigos das motos aí. De repente te ponho em contato com os caras.

Abcs
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Hass,

Eu achei linda a mota azul, mas é polêmica de fato.
Lembra que tu curtes moto CUSTOM, isso quer dizer que é moto que se presta a ser customizada.

O problema dessa azul é que estás pagando pela customização aí. Eu preferiria pegar uma moto mais nova, que por esse preço vais encontrar quase ZERO, e aos poucos, com tempo, ir ajeitando do jeito que tu curtes.
E não ficarias na dúvida em pegar algo tão rodado. 48 mil km não é pouco, ainda que digam que HD é moto para a vida toda. Mesmo sendo para vida toda, tem manutenção, e quanto mais rodada, mais manutenção terá...

Decisão pessoal, mas eu iria em algo mais novo e mais original, para EU customizar. Mas isso sou seu. Sissy bar não é item obrigatório de saída. Nada é. Aos poucos vais colocando as coisas que mais valorizas e do jeito e tipo que achas bacana...
Mas isso, claro, é o meu pensamento. Podes ter outras ideias e tudo bem.
De modo geral, moto azul calcinha como essa é considerada inadequada... rsss
Mas se tu tens personalidade para encarar eventuais risinhos de canto num motoencontro, e o estilo te agrada, velho, vai fundo!

A minha é pretona. Curto moto bandida. Já tive Deluxe, preta e branca, cheia de cromados. Tb muita gente torceria o nariz dizendo que é moto de mulher... rsss
Vai saber.
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
BAM BAM 33
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2019, 14:15

Boa tarde,

Ontem comprei uma Electra limites 2014.

Fazia muito tempo que não andava de moto, resultado aquele tombo parado, alguém conhece algum curso de sanidade para me indicar? A moto pesa 470 kilos e dei uma tremida
BAM BAM 33
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2019, 14:15

Curso de habilidade
FSPimenta
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:50
Localização: Taboão da Serra

Conheço este:
http://www.brasilriders.com.br/info-cur ... iders.html
É perto de SP, não sei onde você está...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Slow_RS escreveu: 07 Fev 2019, 21:05 Grande Yan! Como vão as coisas aí em JF? Curtindo as curvas da 040 na tua Rod?
Eu já viajei numa. É muita cavalaria. Só não peguei uma porque sinto falta do ronco do V2HD, mas é linda e uma put* moto.

Quando eu morava aí, gostava de pegar uma paralela à BR, entre a cidade e o pedágio, que dava uns 8 km de curvas suaves sob as árvores e quase sem carro nenhum passando. Era meu rolé curto quando ficava na pilha mas não tinha tempo de ir mais longe...

Deixei amigos das motos aí. De repente te ponho em contato com os caras.

Abcs
Fala Slow depois de sua postagem eu fui nessa rodovia é um ótimo passeio mesmo esqueci de comentar aqui.

É ela não tem o ronco de fusca velho das HD hahaah Eu gosto de ouvir música então sempre uso o escapamento original mais silencioso. Na V-rod você escuta mais a admissão do ar que o escapamento original. Sou aficionado pelo modelo sempre foi meu sonho, só trocaria porque o garupa dela é horrível 0 conforto. Mas o motor é sensacional é estranho algo tão pesado acelerar tanto.

Vou muito ao Rio com ela, pois não é uma moto visada para roubo, mas eu não tenho muita paciência para grupos. Uma vez um professor motociclista experiente me disse "Olha outra pessoa com você na viagem só vai fazer diferença se ela for médico ou mecânico se não for nenhum dos dois vá sozinho" e tenho seguido isso hahah
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder