Harley-Davidson: Pneus & Rodas

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Avatar do usuário
Rafa Curth
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Jul 2013, 18:38
Localização: São Paulo

Pessoal troquei os dois pneus da minha 883r e aqui vai o meu depoimento.

Coloquei na traseira o Metzeler marathon me 880 e na dianteira um Maxxis classic. Ambos com as medidas originais.
Lembrando que a minha moto estava com o dunlop original de fábrica.

Primeiro coloquei o metzeler e a moto melhorou muito, curvas que eu não fazia antes agora faço com sobra, na chuva a moto melhorou 100 por cento. Nunca mais senti a moto instável ou sai patinando com a traseira. O pneu custou uns 580 reais.

Depois decidi testar o tão falado Maxxis e o coloquei na dianteira. Posso dizer que valeu muito a pena, custou apenas 275 reais e a performace posso dizer com segurança que é igual ao metzeler que custa o dobro. Na chuva ele foi excelente também.

A durabilidade só vou saber com o tempo, mas recomendo os dois. A moto melhorou muito com eles.

Abraço.
Rafa Curth
Masciano
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:08
Localização: Brasí­lia

Já estou com a maxxis com aproximadamente 8 mil e o pneu está bom

Masciano
HD 883r
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Rafa Curth escreveu:Pessoal troquei os dois pneus da minha 883r e aqui vai o meu depoimento.

Coloquei na traseira o Metzeler marathon me 880 e na dianteira um Maxxis classic. Ambos com as medidas originais.
Lembrando que a minha moto estava com o dunlop original de fábrica.

Primeiro coloquei o metzeler e a moto melhorou muito, curvas que eu não fazia antes agora faço com sobra, na chuva a moto melhorou 100 por cento. Nunca mais senti a moto instável ou sai patinando com a traseira. O pneu custou uns 580 reais.

Depois decidi testar o tão falado Maxxis e o coloquei na dianteira. Posso dizer que valeu muito a pena, custou apenas 275 reais e a performace posso dizer com segurança que é igual ao metzeler que custa o dobro. Na chuva ele foi excelente também.

A durabilidade só vou saber com o tempo, mas recomendo os dois. A moto melhorou muito com eles.

Abraço.
Pô, Rafa, que bom saber, cara...

Eu tenho dois Michelin na minha. Quando comprei a moto eles estavam com menos de 1000km rodados. Mas sempre achei que eles não vão bem na chuva. No seco, normal, não tenho receio nenhum de deitar a moto e nunca percebi nenhuma instabilidade... mas, na chuva, a moto sai muito de traseira. E, pelo que conversei com o antigo dono, ele pagou mais caro do que isso nos dois pneus.

Boa dica!
--
Avatar do usuário
Rafa Curth
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Jul 2013, 18:38
Localização: São Paulo

tigdias escreveu:
Rafa Curth escreveu:Pessoal troquei os dois pneus da minha 883r e aqui vai o meu depoimento.

Coloquei na traseira o Metzeler marathon me 880 e na dianteira um Maxxis classic. Ambos com as medidas originais.
Lembrando que a minha moto estava com o dunlop original de fábrica.

Primeiro coloquei o metzeler e a moto melhorou muito, curvas que eu não fazia antes agora faço com sobra, na chuva a moto melhorou 100 por cento. Nunca mais senti a moto instável ou sai patinando com a traseira. O pneu custou uns 580 reais.

Depois decidi testar o tão falado Maxxis e o coloquei na dianteira. Posso dizer que valeu muito a pena, custou apenas 275 reais e a performace posso dizer com segurança que é igual ao metzeler que custa o dobro. Na chuva ele foi excelente também.

A durabilidade só vou saber com o tempo, mas recomendo os dois. A moto melhorou muito com eles.

Abraço.
Pô, Rafa, que bom saber, cara...

Eu tenho dois Michelin na minha. Quando comprei a moto eles estavam com menos de 1000km rodados. Mas sempre achei que eles não vão bem na chuva. No seco, normal, não tenho receio nenhum de deitar a moto e nunca percebi nenhuma instabilidade... mas, na chuva, a moto sai muito de traseira. E, pelo que conversei com o antigo dono, ele pagou mais caro do que isso nos dois pneus.

Boa dica!
Td bem cara?

Eu pesquisei MUITO antes de escolher esses pneus e falei com bastante gente. Só no centro fui duas vezes fazer orçamentos e ver o que todo mundo fala.
Moral de história...

Se tu for na loja os caras sempre dizem que o Michelin é o melhor que tem vários compostos e blá, blá, blá.
Todos falam bem do Metzeler, mas tentam vender o Michelin por ser mais caro.
E a maioria não conhece ou não se arrisca pela Maxxis.

Apenas a loja "FAST" no centro de SP que fala bem e diz com propriedade que o Maxxis é tão bom quanto o Metzeler e que ambos são de um composto mais macio que o Michelin e por esse fator segura melhor a moto em curvas e principalmente na chuva.


Eu viajei 1300km nesse carnaval com a moto e boa parte da viajem foi na chuva e com garupa. O que posso dizer é que a moto se comportou MUITO melhor que antes e em nenhum momento senti ela sem estabilidade ou patinando.

Abraço.
Rafa Curth
Avatar do usuário
jacare_gyn
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2013, 12:07
Localização: Goiânia

Boa tarde pessoal, tinha uma Sportster 1200 e comprei uma Fat a uns 6 meses e tenho sentido na estrada uma ventania do KÃO no peito(ela é bem baixa na frente) e uma certa sensação de vela nas rodas quando ando em torno de 120km...menos sem prob, será que o efeito vela é das rodas fechadas? :shock:
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

jacare_gyn escreveu:Boa tarde pessoal, tinha uma Sportster 1200 e comprei uma Fat a uns 6 meses e tenho sentido na estrada uma ventania do KÃO no peito(ela é bem baixa na frente) e uma certa sensação de vela nas rodas quando ando em torno de 120km...menos sem prob, será que o efeito vela é das rodas fechadas? :shock:
Leu acho que essa história de "efeito vela" por causa das rodas fechadas é meio que lenda.

Eu já tive várias motos com rodas abertas e fechadas e e nunca senti esse efeito.

Mas, pelo sim ou pelo não, a Harley andou "furando" as rodas das Fat Boys mais novas, eheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
maxkavilha
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2014, 23:54
Localização: Campo Grande

E ai Pessoal. Tenho uma 1200 CA e vou colocar o 180/60/16. Queria saber se deu algum problema com o pessoal que colocou esse pneu?
KahnBr
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Set 2009, 16:18
Localização: Belo Horizonte

Fala jacare_gyn!!!

Ainda não vi uma 1200 com esse pneu, posta uma foto aí pra gente ver.

Estou com os originais e curto eles, sem problemas, mas talvez só ache isso pq não vi uma com os pneus maiores kkkkk....

Teve algum problema com ele?
Ramon "NogaBhte"!
Renato Romero
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2015, 21:17
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite sou novo aqui, gostaria de saber onde encontro pneu faixa branca aro 17 180:55 para minha harley xr1200x
Obrigado
Claudinei Camboriu
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2015, 10:57
Localização: Camboriú

Ola amigos, sou de Camboriú. Eu tenho uma custon 650cc, meu problema é que fiz uma cirurgia e desde então não consigo andar com minha moto, pois não posso mais apoiar o pé pra segura-la qdo paro em semáforo etc. Necessito de algum local em que eu possa comprar diferencia etc, e oficina pra transforma-la em um trike (triciclo) clássico. Aguardo que alguém possa me ajudar. meu enderco email, [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] . Obrigado
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Responder