Harley-Davidson: Pneus & Rodas

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Masciano
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:08
Localização: Brasí­lia

[quote="tigdias"][quote="Sergio404"]...
mas na boa, se não fosse pela faixa branca eu iria de Michelin, a marca mais bem falada nas pesquisas que eu fiz.

abs[/quote]

Cara, comprei minha 883 em dezembro e o antigo dono tinha acabado de trocar os pneus originais por Michelin (rodou menos de 1000 km c/ eles).

Infelizmente só consegui pegar estrada com ela duas vezes e, pra piorar, peguei chuva forte nas duas vezes... Em ambas as viagens eu achei estranho o comportamento em curvas abertas com a pista molhada. Eram asfaltos bons (Régis sentido SP, na serra ainda no Paraná, perto da divisa dos estados e na outra no rodoanel vindo de Santos para a zona oeste de SP) e a 100 km/h senti a moto dar uma 'sambada' de traseira na hora que inclinava levemente para fazer a curva (curva relativamente aberta como escrevi, nada que precisasse inclinar muito). Aí precisei colocar a moto na vertical de novo e reduzir a velocidade para uns 80 km/h pra estabilizar e conseguir fazer a curva). Na primeira vez eu estava sem garupa e na segunda com. Minha dúvida é:
- isso é comportamento da 883?
- isso é característica ou problema dos pneus Michelin?
Ou
- foi só 'cabacice' minha? :lol: (acho mais provável)

Sinceramente espero que seja a terceira opção, mas queria saber se alguém mais já passou por isso, se é normal, se o negócio é reduzir mesmo nestes casos, enfim...[/quote]


Faz pouco tempo que comprei a minha 883R e a mesma estava com o mesmo problema e eu calibrei o pneu e a moto continuava do mesmo jeito verificando melhor a roda traseira notei que o rolamento estava estorado meu amigo verifique com muito cuidado para não ter dor de cabeça. Rolamento estourado é barato o par custa em torno de uns 35,00 reais o paralelo que é melhor que o original.
Masciano HD 883R 2008
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Masciano escreveu: Faz pouco tempo que comprei a minha 883R e a mesma estava com o mesmo problema e eu calibrei o pneu e a moto continuava do mesmo jeito verificando melhor a roda traseira notei que o rolamento estava estorado meu amigo verifique com muito cuidado para não ter dor de cabeça. Rolamento estourado é barato o par custa em torno de uns 35,00 reais o paralelo que é melhor que o original.
Masciano HD 883R 2008
Bom, tomara que seja isso, então. A minha é 08/09. Vou procurar sobre isso... vc recomenda alguma marca de rolamento?
Masciano
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:08
Localização: Brasí­lia

Amigo tem SKF 6205/2RSH que foi bastante recomendado no forum, procurei aki em Brasília na Rolapel e não tinha mais o rolamento assim o vendedor me falou de outra marca o KOYO 6205 2RSC3 no valor de 30,00 Reais o par que era o mesmo preço do SKF, coloquei e a moto esta uma maravilha.

Masciano
HD 883R
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Masciano escreveu:Amigo tem SKF 6205/2RSH que foi bastante recomendado no forum, procurei aki em Brasília na Rolapel e não tinha mais o rolamento assim o vendedor me falou de outra marca o KOYO 6205 2RSC3 no valor de 30,00 Reais o par que era o mesmo preço do SKF, coloquei e a moto esta uma maravilha.

Masciano
HD 883R
Cara, de fato, deixei na CC para revisão e os caras falaram que os 4 rolamentos estavam estourados. Porém os caras queriam me cobrar 330,00 dilmas só nos rolamentos, sem mão de obra inclusa. Recusei o serviço e parti pra Gal. Osório e comprei quatro rolamentos da Nachi. Saiu 54,00 mangos todos e pedi pro meu mecânico trocar, que cobrou R$ 120,00.

A moto está outra, mais solta e esperta, vibrando menos... A frente está mais firme e estável. Além disso meu mecânico disse que a correia estava muito tensionada, e que isso reduz a vida útil dos rolamentos.

Quero pegar uma estrada molhada agora para eu ver se ela vai sair de traseira de novo.

Valeu pelas dicas!
Masciano
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:08
Localização: Brasí­lia

tigdias, tudo de bom e boas estradas!

Masciano
HD883R
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

robertorichieri escreveu:e ae rapaziada alguem ja usou esse pneu PNEU 150/70-17 ME SPEED METZELER na dyna 1600
alguem sabe a durabilidade e tal?
abraços
Oi Roberto,

Os pneus da minha Dyna já começam a entrar na fase crítica e acho que até o final do ano terei que substitui-los.
Vc usou o 150/70-17 ME SPEED METZELER?
Ficou bom?
Onde comprou e quanto custou?

Sérgio
Moto é lazer.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

robertorichieri escreveu:e ae rapaziada alguem ja usou esse pneu PNEU 150/70-17 ME SPEED METZELER na dyna 1600
alguem sabe a durabilidade e tal?
abraços
Eu sou fã dos Metzeller!

Já usei na ex-Savage 650, na ex-883C e uso na CB400Cafe Race e na FX 1450.

Na minha opinião esses pneus tem um bom custo X benefício, pois tem boa aderência e boa durabilidade.

O Pirelli Route 66 que uso na minha Mirage 250 tem excelente durabilidade. Aliás tem a durabilidade de uma bola de bilhar... e a aderência também. O mesmo ocorre com os Dunlop.

Já o Michelin Commander II que equipava a minha Softail era um chicletes, grudava no asfalto, mas não durou nada.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

boa noite pessoal,
Sergio esses pneus foram indicados pelo mecanico que faz a manutenção de minha moto, que tbm tem uma dyna super glide 2008 com 50 mil km, na moto dele o pneu durou 13 mil km e ele roda garupado com bagagens e tal...
é um pneu relativamente barato paguei 370 mais o frete para minha terra, ficou uns 390 acho...
moro do interior de sp e comprei através de uma loja de pneu em são vicente e santos..
www.montinimotos.com.br entrega rápida e um ótimo vendedor
agora na moto eu gostei bastante, é um pneu que gruda mto bem, mto bom de curva e tbm mto bom para chuva, eu acho que se o meu rodar uns 13 ou 14 mil km está ótimo o custo beneficio dele e dúvido que rode mais que isso ...
a questão de ser 150, visualmente fico lindo, com aquele visual de harley antiga saca..
eu gostei..
um bom pneu, por um bom preço, eu comprarei de novo sem duvidas.
abraços
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Caro Roberto Richieri,

O pneu original é 160. Você colocou 150. Isso significa ser mais fino que o original?

O dianteiro vc usa o Metzeler também? Qual?

Sérgio
Moto é lazer.
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

ola Sergio,
isso o original é 160 e coloquei sim 150, mais fino sim, mas olha na minha opinião ficou até melhor...
eu achei ela mais macia, com esse pneu do que com o original...
o dianteiro está com um firestone, porém em breve vou trocar a ainda num decidi por qual vou usar, se vou de metzeler o me 880, ou se vou para michellin ou algum outro ai ..
abraços
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
Responder