Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Doc
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Set 2011, 20:29
Localização: Rio do Sul

Vamos trocar experiências acerca das nossas maravilhosas Dynas, dicas de compras, dicas de ajustes, etc.
Quando eu aprender a postar imagens aquí vou mostrar a Minha querida "Besta Fera"
Abrax[/img]
Moto: HD Ultra Classic Electra Glide FLHTCU
J.L
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Fev 2012, 23:06
Localização: Americana
Contato:

Oi colega! Parabéns pela sua Dyna Custon, a 2011 é muito
linda, com seu motor preto e cromado, na minha opinião
entre as Harles é a melhor custo beneficio.Tenho uma Super Dyna e curto muito também.
Trocando experiências,troquei o óleo do motor da Bruta e optei pelo Ipiranga sintético 15W50 com especificação API: SM Jaso MA-2, o tal do Motu 5100 é SL Jaso MA.
O Motu 45 mangos o Ipiranga 27. Eu acho que o Motu pegou foi fama nas oficinas de Harley o Ipiranga tem mais especificação e menor preço. Felicidades fico no aguardo. :D :D :D :D
Doc
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Set 2011, 20:29
Localização: Rio do Sul

Tem razao meu amigo, o importante e estudar as especificacoes tecnicas e escolher o oleo, antes da harley eu tinha uma Suzuki e usava yamalub, ate descobrir que a yamaha somente colocava o nome, o oleo era produzido pela chevron e podia ser comprado pela metade do preco em postos de gasolina com o nome Havoline .
E impressionante como caimos na conversa de ,ecanicos e concessionarios safados, aida bem que existe a internet, agora ignora quem tiver preguica de pesquisar.
Na minha, aos 1000km troquei ate o oleo dos amortecedores dianteiros,
Mais uma coisa que descobri e que logo devo precisar trocar os rolamentos das rodas pois nao sao lacrados, logo quanto mais lavar ou tomar chuva menos durabilidade... E ainda sao chineses, vou ver se encomendo logo uns bons para a troca preventiva...
Abrax
Moto: HD Ultra Classic Electra Glide FLHTCU
Leoconha
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Abr 2012, 22:10
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Estou me preparando para comprar a Dyna, vou vender a Shadow 2008. Algumas observções para um inicante mas apreciador desta marca?
O sofrimento te obriga a ter esperança!
Fábio Lontra
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2011, 15:10
Localização: Brasí­lia
Contato:

Fala, Leoconha! A troca (de motos) que você vai fazer é igual a troca que eu fiz. Tenho uma FXDC e por alguns anos andei numa Shadow 750. A diferença é considerável. A Super Glide Custom é mais alta, (obviamente) mais potente, mais desconfortável (na angulação das pernas) e muito mais prazerosa de andar. Dependendo da sua altura um comando avançado cairá bem. Eu sou baixo (1.75m) e não mudei o descanso dos pés. Mantive as pedaleiras originais e já me acostumei. O centro de gravidade dela (H-D Super Glide Custom) é mais alto do que da Shadow então fazer curvas nela passa uma sensação de segurança muito maior. Não sei se você vai pegar uma zero quilômetro ou uma usada MAS preste atenção a um problema relativamente comum nas Dynas FXDC's: quebra do escapamento. Não é nada grave. Se você comprá-la zerada a garantia cobre. Se ela for usada tenta descobrir se o escapamento já deu pau. Essa "treta" tem rolado bastante (a minha mesmo teve esse problema) e o pessoal da H-D de Brasília já falou até em recall. Fora isso... ande muito porque a moto é sensacional!
Se cuida e fique na paz!
Avatar do usuário
AntonioadaSilva
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mai 2011, 00:29
Localização: Curitiba

Pessoal peguei a minha primeira moto uma HD Dyna Super Glide em novembro 2011 to adorando, mas por força do trabalho to andando pouquissimo, é incrivelmente confortavel, mas ainda não fiz uma viagem longa e preciso convencer a patroa a me acompanhar he he he !

Abraços
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Bom seguinte...
Chegou a hora do up e esse acabou sendo por uma Dyna 2008. A ideia era por uma Boulevard C1500, mas por "problemas" na loja acabou ficando a Dyna mesmo,

Bom rodei pouco, pra quem é de SPO o caminho foi...JK, 23 de maio, Radial Leste e chegar em casa e só tenho uma coisa pra dizer sobre esse trajeto com a Dyna...Cagaço (pode falar cagaço Jovi?), cagaço no esta mais puro, fiz mais da metade do caminho com o c# na mão!!!!

A mudança foi da Shadow 750, para a moto do demônio!
Já imaginava que iria sentir a diferença mas não imaginava tanto!

Para começar o guidão, mais estreito e os braços mais esticados, depois foi a vez das pedaleiras recuadas foi duro pra me acostumar e por fim o motor...haaaa o motor...em seguida foi fazer curvas, pra quem me conhece sabe que eu nunca aprendi a fazer curvas na shadow, dai partir para uma moto que faz curva, bom que aparenta fazer, pq me faltou coragem para por a moto em prova...

Para resumir, não tenho muito o que falar ainda, não consegui curtir a moto, não gosto da 23 de maio e odeio a Radial peste, mas a moto é um barato, vibra tudo, o barulho do motor é incrível, buraco, lombadas parece que ela judia menos do piloto que a sombra...assim que eu andar com a motoca posto minhas impressões, mas as primeiras foram essas...

Abraços!!!
Paulo Moura
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Moura escreveu:cag*ço (pode falar cag*ço Jovi?)
É não pode!!!
:twisted: :twisted: :twisted:
Paulo Moura
carmillapandora
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Mai 2012, 14:14
Localização: Campo Grande
Contato:

ahahahahahahahah comedia.. gostei da descrição... to de olho numa DYNA SUPER GLIDE CUSTOM =) vai ser minha primeira motoca xD
Marciostrada
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2012, 19:20
Localização: Franca
Contato:

Olá pessoal da Dyna!

O negócio ali é bruto msm... Aquilo é HD de homem, sem essa de reclamar q tá vibrando! Não quero um motor 1600 entre as pernas com barulho de enceradeira! Quanto às curvas, tem que deitar ela mesmo, sem medo. Caso contrário, pode não conseguir completar a curva. Valeu pelo post qto ao óleo, realmente o Motul tá mto caro, facilitou já.
Abraços à todos e continuem apreciando esse animal doido que é a Dyna!
Responder