Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Ryoshioka
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2013, 22:38
Localização: Campinas

O original deve ser Michelin Scorcher.
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Ryoshioka escreveu:O original deve ser Michelin Scorcher.
A minha Dyna é 2009 e veio com os pneus Dunlop.

Eles são bem mais macios que os Scorcher, no entanto, desgastam mais rápido.

Hoje a moto está com 13000km e já comprei um jogo novo da Scorcher, pois para a inspeção do Detran 2014, fatalmente não passarão.

A propósito, o zumbido nas curvas também ocorre com os Dunlop.

Sérgio
Moto é lazer.
Ryoshioka
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2013, 22:38
Localização: Campinas

Esclarecendo. O zumbido ocorre quando deitamos a moto. Em inglês, deitar a moto é "lean". Tem vários posts americanos dizendo que o zumbido ocorre nos pneus Michelin. Nos Dunlop, não sei. Se fizermos a curva sem deitar a moto, não ouvimos o zumbido.
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

Ryoshioka escreveu:Esclarecendo. O zumbido ocorre quando deitamos a moto. Em inglês, deitar a moto é "lean". Tem vários posts americanos dizendo que o zumbido ocorre nos pneus Michelin. Nos Dunlop, não sei. Se fizermos a curva sem deitar a moto, não ouvimos o zumbido.
É exatamente como você explicou, obrigado pelas respostas, só estava preocupado porque poderia ser um rolamento.

Muito Obrigado, e vamos tomar bastante vento no peito.
Avatar do usuário
Beto Giacomo
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Jun 2013, 17:02
Localização: São Paulo
Contato:

Cesar Valle escreveu:
Ryoshioka escreveu:Esclarecendo. O zumbido ocorre quando deitamos a moto. Em inglês, deitar a moto é "lean". Tem vários posts americanos dizendo que o zumbido ocorre nos pneus Michelin. Nos Dunlop, não sei. Se fizermos a curva sem deitar a moto, não ouvimos o zumbido.
É exatamente como você explicou, obrigado pelas respostas, só estava preocupado porque poderia ser um rolamento.

Muito Obrigado, e vamos tomar bastante vento no peito.

Boas noites.

Tenho uma Super Glide há 2 meses e achei estranho o zumbido que os pneus fazem .

O pneu dianteiro é Michelin original HD e trazeiro Metzler, acho que a configuração não é a mais legal, porém o pessoal da concessionária disse que os pneus estão novos e não precisam ser trocados.

Achei que o zumbido era rolamento com defeito e que quando inclinava a moto na curva a direção da carga aplicada muda e qpresenta o ruido. Bom que não seja nada.

Não que saja um grande problema, talvez menos que o fritar dos ovos com o calor e a vibração do motor ou o tranco do contra peso na transmissão primária.

Ah! Como eu amo a minha Harley, são estes detalhes que as diferenciam das motos comuns e dão aquele tesão especial.
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

Beto, vi seu relato, e lembrei de uma coisa, sempre tive uma verdadeira paixão pela harley davidson, mas hoje tive que pegar a BR pra ir em uma cidade vizinha, e essa moto na estrada é um verdadeiro sonho, como cola no chão, muito show mesmo.
Agora uma pergunta de leigo, qual regulagem é ideal para usar no amortecedor traseiro com garupa?

Obrigado a todos.
Ryoshioka
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2013, 22:38
Localização: Campinas

Cesar Valle escreveu:Beto, vi seu relato, e lembrei de uma coisa, sempre tive uma verdadeira paixão pela harley davidson, mas hoje tive que pegar a BR pra ir em uma cidade vizinha, e essa moto na estrada é um verdadeiro sonho, como cola no chão, muito show mesmo.
Agora uma pergunta de leigo, qual regulagem é ideal para usar no amortecedor traseiro com garupa?

Obrigado a todos.
É a última posição - 5. Veja abaixo. Acima de 116 kg, a regulagem é 5.
Greater than 255 116 5
*Add the weight of the rider, passenger, riding gear,
accessories, and cargo.
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

Ryoshioka escreveu:
Cesar Valle escreveu:Beto, vi seu relato, e lembrei de uma coisa, sempre tive uma verdadeira paixão pela harley davidson, mas hoje tive que pegar a BR pra ir em uma cidade vizinha, e essa moto na estrada é um verdadeiro sonho, como cola no chão, muito show mesmo.
Agora uma pergunta de leigo, qual regulagem é ideal para usar no amortecedor traseiro com garupa?

Obrigado a todos.
É a última posição - 5. Veja abaixo. Acima de 116 kg, a regulagem é 5.
Greater than 255 116 5
*Add the weight of the rider, passenger, riding gear,
accessories, and cargo.

Obrigado
WestCoast
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2013, 22:56
Localização: Maringá

Boa noite a todos,
Peço opinião sobre a seguinte compra:
Dyna Super Glide Custom 12/12, 200 km (isso mesmo, 200 km), PARADA HÁ QUASE 1 ANO.
Está na CSS de outra fabricante. Fui lá, tentei ligar; bateria arriada e não conseguimos ignição nem ligando à bateria de carro. O(s) mecânico(s) disseram que 24 horas de carga dariam certo, e usando a moto tudo ficaria ok (???).
A garantia cobre bateria perdida porque a moto ficou parada ?
Fora esta provável troca de bateria, que outros ítens poderiam dar problema ?
Não posso levar à uma autorizada, que é muito longe, mas tenho um mecânico em minha cidade que (tem uma e) cuida de todas HDs daqui.
Além disso, peço uma segunda opinião: não pretendo muita estrada. Diria 90% cidade X 10% estrada, uso principal passeio, cidade pequena, pouco trânsito. A Dyna seria muita moto ? Uma Shadow seria mais indicada ?
Obrigado !
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

WestCoast escreveu:Boa noite a todos,
Peço opinião sobre a seguinte compra:
Dyna Super Glide Custom 12/12, 200 km (isso mesmo, 200 km), PARADA HÁ QUASE 1 ANO.
Está na CSS de outra fabricante. Fui lá, tentei ligar; bateria arriada e não conseguimos ignição nem ligando à bateria de carro. O(s) mecânico(s) disseram que 24 horas de carga dariam certo, e usando a moto tudo ficaria ok (???).
A garantia cobre bateria perdida porque a moto ficou parada ?
Fora esta provável troca de bateria, que outros ítens poderiam dar problema ?
Não posso levar à uma autorizada, que é muito longe, mas tenho um mecânico em minha cidade que (tem uma e) cuida de todas HDs daqui.
Além disso, peço uma segunda opinião: não pretendo muita estrada. Diria 90% cidade X 10% estrada, uso principal passeio, cidade pequena, pouco trânsito. A Dyna seria muita moto ? Uma Shadow seria mais indicada ?
Obrigado !
Amigo, moto parada a quase um ano, não ligou e foi sorte sua, vai precisar que um bom mecanico de uma olhada nela antes de dar partida.
Agora, sobre uma moto e outra, o que posso te dizer é que, a dyna apesar das 1600 cilindradas, considero uma moto razoavelmente ágil, usaria ela no dia a dia tranquilo, só não o faço pq eu tenho uma falcon que para o transito é imbatível.

Abraço
Responder