Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Ryoshioka
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2013, 22:38
Localização: Campinas

WestCoast escreveu:Boa noite a todos,
Peço opinião sobre a seguinte compra:
Dyna Super Glide Custom 12/12, 200 km (isso mesmo, 200 km), PARADA HÁ QUASE 1 ANO.
Está na CSS de outra fabricante. Fui lá, tentei ligar; bateria arriada e não conseguimos ignição nem ligando à bateria de carro. O(s) mecânico(s) disseram que 24 horas de carga dariam certo, e usando a moto tudo ficaria ok (???).
A garantia cobre bateria perdida porque a moto ficou parada ?
Fora esta provável troca de bateria, que outros ítens poderiam dar problema ?
Não posso levar à uma autorizada, que é muito longe, mas tenho um mecânico em minha cidade que (tem uma e) cuida de todas HDs daqui.
Além disso, peço uma segunda opinião: não pretendo muita estrada. Diria 90% cidade X 10% estrada, uso principal passeio, cidade pequena, pouco trânsito. A Dyna seria muita moto ? Uma Shadow seria mais indicada ?
Obrigado !

As Harleys são motos muito fortes e problemas nas baterias são comuns. Vc vai gastara uns R$ 500 numa Yuasa. Quanto a andar na cidade, depende do tipo de rua e obstaculos. Se for paralelepipedo, por exemplo, nenhuma Harley vai bem... Elas foram feitas para andar em tapete... Como disse o colega, a Dyna é ágil pois tem um pneu fino na frente facilitando as manobras.
Rodrigo_shadow
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jan 2014, 22:45
Localização: João Pessoa

Caros harleiros,
troquei a minha shadow 2009 por uma Dyna Super glide
Fui de joão pessoa para o Cactus motor fest em Currais Novos-RN(Em torno de 280km), sendo esta minha primeira viajem na harley.
Embora seja iniciante(comprei a shadow em novembro 2013 e vendi agora em março) e tenha feito apenas uma viajem com a shadow(fui para coremas-PB 380 km) percebi diferenças brutais entre as duas motos.
Lendo os comentários aqui, o que mais me agradou foi: a shadow é bossa nova, e a dyna é puro rock in roll kkkkkk
Bom, o que posso dizer da minha pouca experiência é que nas curvas a harley sai muito melhor. Pensava que como era iniciante, não estava conseguindo realiza-las na shadow.. mas quando vi esse tópico, realmente entendi que o centro de gravidade auxilia a harley para fazer as curvas e que a minha dificuldade não era devida a minha pouca experiência.
O motor trepida muito, e depois de algumas horas de viajem, demora um pouco para aquela sensação vibração nas mãos desapareça. Mas isso é a característica dela.(Não esqueça rock in roll)
O motor esquenta quando está andando na cidade. Como costumo usar mais em viagens, isso não é muito problema para mim.
O meu gudião é o seca sovaco. Achei melhor a pilotagem. Agora os ombros reclamaram um pouco...
Passei em estradas esburacadas, e pode ter certeza, senti mais segurança com a harley do que a shadow. Quando passava com a shadow em buracos, pareça que ela ia se desmontar.
E o torque é do cão mesmo. Se não tiver cuidado, a moto voa e você fica no chão.(podendo ter uma linda lesão vertebral :evil: :evil:
O acabamento é incrível. A sensação indescritível.
Até o som da buzina é legal :D
Efim, apesar de não acrescentar em nada ao que foi dito aqui, na minha opinião, foi uma troca excelente.
E mais uma coisa:
se alguém tiver dicas de sites de custumização, por favor, mande pois estou querendo fazer algumas na minha moto :twisted: :twisted: :twisted:
E sim, isso vicia..
kk
um abraço!!
vinibittencourt
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2014, 18:51
Localização: São Paulo

Ola Galera é meu primeiro Post nesse forum. Há 2 semanas deixei minha primeira Moto uma Drag Star 650

Quero fazer um upgrade estou estudando a Midnight e estou pirado na Harley FXDC , estou vendo uma usada 2011 em perfeitas condições.


Andava com a Drag diariamente em Sao Paulo para trabalho e fim de semana estrada.

E minhas grandes duvidas são, da pra andar com a Dyna diariamente em uma Marginal Pinheiros ?

Custo de manutenção dela é muito alto ?

Abraços,

Vinicius
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

vinibittencourt escreveu:E minhas grandes duvidas são, da pra andar com a Dyna diariamente em uma Marginal Pinheiros ?
Dá tranquilo parceiro! (logico, não igual uma CG), a Dyna desenvolve muito bem no transito.

Quanto a manutenção, depende do lugar que vc vai legar, nesse ponto não vi muita diferença comparado com a Shadow.

Abs,
Paulo Moura
vinibittencourt
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2014, 18:51
Localização: São Paulo

Valeu Moura. Não vejo hora de pegar uma Dyna.

Abraços
tguerra
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2013, 14:15
Localização: Araruama

Olá a todos!

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a bateria das nossas queridas Dynas.

A minha Dyna é 2009 e a bateria ainda é original.

Trocar preventivamente por causa do tempo ou usar enquanto durar?

Andei vendo na net bateria da marca Moura e Yuasa. Qual a melhor?
Aspirante
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mar 2014, 21:54
Localização: Extrema

Boa Tarde pessoal.
Creio que aqui não é o tópico adequado, mas vamos lá!!!!
Como sou novo no mundo HD, tô precisando de ideias sobre o para lamas da minha Dyna. É que passei a placa para a lateral e retirei também a lanterna traseira. Alguém teria alguma ideia do que posso fazer para tampar o buraco que ficou? Já pensei num adesivo, mas o espaço é meio grande.
Algum dos senhores já mudou a placa e teve esse problema?
Valeu!!!!!!!!!!! :shock:
Avatar do usuário
CUNHA883R
Mensagens: 56
Registrado em: 31 Ago 2011, 21:37
Localização: Santos
Contato:

Boas, pois bem , criei coragem e levei a 'bela' pra revisão dos 8.000km - liguei na recem inaugurada Santos Harley Deividson e veio um direto no queixo... D$ 980 (isso mesmo 980 Dilmas...) troca de óleo (motor e primária) + filtro de oleo e reapertos gerais - pois bem negociei pessoalmente e chegamos a D$ 850 - algo que não cura mas ameniza a 'dor no queixo', como é a primeira revisão na minha mão e o valorizado carimbinho no manual - acabei cedendo e mandando um pedaço de mim pra revisão.
Recomendo que de forma geral, não aceitem os preços que de cara nos são mostrados especialmente nas concessionárias, sempre estão querendo sugar até a última gota de sangue, mas valorizem o cacau de cada dia e reclamem e pechinchem, mesmo se tratando de
Harley que por si já tem custo maior, mas devemos fazer valer e mostrar que os brasileiros estão de olho, e ainda que existem outras opções de mecânicas que começam a fazer concorrência com as autorizadas, que aliás foi um dos argumentos. abtz
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
Charles Benigno
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Mar 2009, 19:20
Localização: Belém

Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema. Quando o clima está úmido, como por exemplo depois de uma chuva, sinto a moto perder um pouco de potência e pequenas falhas em velocidade constante. Já troquei as velas. Se acelero tudo normal, na marcha lenta também, só em velocidade constante é que sinto uns soquinhos. Alguém aqui já passou por isso?
Andar de moto é um modo de ser feliz.
maniga
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Jul 2009, 21:01
Localização: São Paulo
Contato:

Gostaria de fazer um breve relato de 1 ano e 6000 km depois de adquirir minha FXDC 2011.

Dyna na cidade: Tive uma Shadow antes e posso assegurar que rodar na cidade com a FXDC é muito tranquilo. Corredor, manobras, etc .... Hiper ágil. A suspensão deixou de ser um problema depois de colocar o banco conforto do pedrinho (Embora nunca tenha sido um grande problema e na maioria das vezes uso o banco original). O banco vale muito a pena

Dyna na estrada: Faço pequenas viagens de no máximo 250 km por perna com média de 100 ~ 140 km/h. Não tenho Windshield. Comprei um da Givi mas ainda esta na caixa. A 120 km/h o vento não me incomoda.

Aquecimento das HD's: Resolvido com Suricato Redline. Foi o melhor acessório que comprei.

Ponteiras / Filtro K&N: Não senti aumento de potência, mas que ficou mais econômica, isso ficou. Uso ponteiras Customer

Guidão: Uso o da Heritage comprado na Silverstone. Ficou muito boa a pilotagem.

Banco Pedrinho na estrada: Aprovado pela Patroa.

Pedaleiras centrais: Embora tenha tido experiências com pedaleiras avançadas, as centrais da FXDC não me incomodam e acho uma vantagem na cidade.

Grau de satisfação com a FXDC: 10

É isso !
Do you know Linux ?
Responder