HD: Pesquisa - Por que ter uma

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Vinnie
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jan 2013, 13:59

Galera,

Vou colocar meu ponto de vista neste assunto e por favor não me interpretem mal. Se alguém me perguntar se deve ou não comprar uma Harley eu digo:

"NÃO COMPRE HARLEY!"

Este é o tipo de moto que serve apenas para apaixonados. Como vocês puderam ver a maioria das respostas neste tópico foi algum tipo de reclamação sobre a marca.

Harleys são toscas, vibram, esquentam, não fazem curvas (há controvérsias), o pós venda é uma shit, etc. etc...

Se mesmo assim, sabendo de tudo isso, o cara comprar uma, como eu fiz, é porque é um apaixonado. Nada que fosse dito alteraria a sua decisão. Você não escolhe uma Harley... Você é escolhido por uma!

Claro que a contra-partida é válida também. Se você está na dúvida sobre comprar uma Harley provavelmente a Harley não é para você.

[]'s
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Vinnie escreveu:Galera,

Vou colocar meu ponto de vista neste assunto e por favor não me interpretem mal. Se alguém me perguntar se deve ou não comprar uma Harley eu digo:
Concordo com o Vinnie! :wink:
Paulo Moura
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Em resposta ao título do tópico: (porque ter uma Harley?)

Resposta: só para ter uma moto.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

A maioria dos proprietarios de HD são uns preconceituosos, os do forum "motoscustom" não, passaram a vida toda andando de Mirage, Shadow, Drag, Vulcan, Intruder, Boulevard, etc, ai quando compram uma HD dizem que é a moto que os escolhe, que é a moto que reflete o espirito estradeiro, que as outras custom são copias das originais, ora façam-me o favor....
No encontro de Prado parei minha Intruder do lado de uma Deluxe, heritage e uma Fat Boy, não vi nada de interessante nas motos em comparação com a minha, a não ser o nome Harley Davidson, que grita alto, porque fiz isso? Pois estou na eminencia de trocar de moto e pegar uma moto nova, e depois de comparar as 3 com a minha descartei as 3, pois minha moto é tão boa quanto as referenciadas, é para matar os PHD de ciumes as pessoas falavam que a LC era mais bonita que as outras, olha que so tinha motociclistas perto.
Quando os donos das HD chegaram ficaram olhando e LC por todos os lados, o que mostrava que alguns PHD nunca pilotaram um moto custom igual a Boulevard ou LC, e que so compraram HD para demostrarem poder aquisitivo.
Um motociclista de verdade não escolhe uma moto pela marca, um motociclista de verdade não discrimina o colega por ele possuir uma Mirage, A arrogancia de certos PHD é que tem me deixado com nojo dessa marca. As pessoas que me conhecem sabem que comprar uma HD para mim não é problema, eu até estou namorando uma RK ou uma Electra, mas ainda não tive a oportunidade de fazer um test drive, e outra, eu estou feliz com a minha LC e talvez nem a venda. Outro dia conversando com um amigo americano, dono de uma Electra e de uma RK, que visitou-me, falei da minha intenção de comprar uma HD e a resposta que tive foi a seguinte: "Para que voce quer uma HD, voce tem um bela motocicleta." ele falou mais, "Nos EUA compramos HD porque em todo lugar se tem HD, é uma questão de valorizar o produto americano." Não quero dizer que a motocicleta é ruim, pois não é. O problema é ver os PHD torcer o beiço e sacudir a cabeça quando falo que tenho um LC 1500 (Legendary Classic).
Eu pretendo comprar uma HD mas como o Sábio Sapão Luiz Beryalves, falou:"só para ter uma motocicleta", afinal a minha ja esta com 14 anos e esta colocando muita HD no bolso e deixando muitos PHD de queixo caido. Dito isso comprem um HD mas não façam discriminação, pois correm o risco de andar sozinhos, pois os ricos PHD não gostão de andar com quem não tem HD, isso mancha a imagem da HD ficar do lado de uma LC, Mirage, Shadow, Drag, Vulcan, Midnight. esta dito!!!
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Esqueci de falar!!!

Os PHD não falam os problemas que a moto tem, não falam nem quanto ela faz em Km/l, sabem que na hora de vender vão ter problemas, pois falar dos problemas denigre a imagem da moto.
Se a HD fosse a ultima cocada do tabuleiro, não teria tandas sendo vendidas nos sites:

www.moto.com.r e www.webmotores.com.br.

Agora concordo com um colega acima que disse entre comprar uma Shadow 0 KM logico que eu compraria uma Dyna Super usada, a diferença esta no motor 1200 cc ou 1600 cc contra 750 cc.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Senhores, desculpem a intromissão.

Mas falando sobre esse negócio de cópia de HD, é algo a se analisar...

O Russo postou em um outro tópico sobre esse assunto, e é algo pertinente. Citarei aqui o que ele colocou lá:
Russo escreveu:Kamerad Raphael...

Qualdo se fala que a HD é a "original" e as outras são as "cópias", se está falando em algo mais ou menos parecido com isso aqui:

Harley Davidson FXST 1984

Imagem

Drag Star 650 2001

Imagem

Harley Davidson FXSTD Deuce 2000

Imagem


Honda Shadow Spirit 2012

Imagem

Harley Davidson Vrod

Imagem

Mirage 650

Imagem

Sportster 883

Imagem

Shadow 750 RS

Imagem
A postagem do Russo se encontra aqui, no tópico Harley-Davidson: Comparativo com motos Asiáticas.

Abraços. o/
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

FIlIPy65, excelente apresentação! Realmente as copias são identicas!! a diferença esta na cilindrada as HD´s tem maior cilindrada isso é otimo, pois os proprietarios e amantes da DragStar podem fazer um Up comprando uma FXST, e assim por diante...
Amigos, eu sou um membro antigo desse forum, e lembro-me saudosamente quando o foco principal era a Mirage 250, os primeiros membros eram ou seriam donos de Mirages, hoje grande parte evoluiram para uma moto de maior cilindrada outros continuam com suas maravilhosas Mirages, e eu respeito muito cada membro desse forum, pois todos sabem o que significa ser um motociclista, infelizmente não tive a oportunidade de ir aos encontros, mas tive a oportunidade de conhecer alguns membros quando de minha viagem a SP, não tive a oportunidade de conhecer o Jovi (criador dessa joia), pois quando fiquei sabendo que ele havia sofrido um acidente eu estava de passagem comprada de retorno ao ES. Tive oportunidade de negociar com Joca (o cozinheiro do MC), e toda a transação foi baseada na confiaça e na amizade que foi gerada pelo forum.
Onde quero chegar com isso? Quero relembrar que todos nós quando eramos donos de Mirages, planejavamos evoluir quanto a cilindrada, alguns compraram Shadow, outros Dragstar, outros Boulevard, outros Intruder, lembro-me bem que HD era quase um sonho impossivel para nós (devido ao preço e a oferta), então de certa forma fomos obrigados a comprar copias, veja bem, de menor cilindrada do que as "originais", quem é da velha guarda como eu, acompanhou os relatos e vibravamos com a alegria do colega que trocou sua Mirage por uma moto maior (a que tinhamos no mercado) alegravamos com as historias de viagens, com o sonho de um encontro com todo o grupo (dai, foi criado então, a Irmandade MotosCustom.com.br).
Hoje senhores, é quase impossivel acompanhar a tragetoria dos amigos, pois o forum tomou uma dimensão gigantesca, hoje o motocustom é referencia nacional para quem quer adquiri uma moto seja HD ou "copia".
Hoje todos que começaram com uma GV250 e depois subiram a CC, tem a opção de comprar a sua tão sonhada HD, minha tambem, pois o mercado nos permite fazer isso, hoje temos dezenas de HD´s no mercado a venda, mas isso porque as "copias" ficaram abaixo de 1000 cc, e todos nós desejamos e isso é muito bom, eu que o diga, pilotar uma moto acima de 1000 cc e muito mais uma 1500 cc, imagina a emoção de pilotar uma HD ate mesmo as 883 (Good Vibration).
Para encerrar, certa vez pedi para um arrogande PHD, me dizer 10 razoes para eu trocar minha moto em uma HD, ele não conseguiu dizer nenhum razão plauzivel, então eu pedi apenas 3, e nada, então eu pedi apenas uma e ele veio com essa: "Harley é Harley" grandes merd*!!!
Então eu vou responder a pergunta do Topico: Vamos comprar uma Harley Davidson para aumentar a cilindrada!!! :wink:
No meu caso fica dificil, mas que venha a Road King ou a Electra, Injetada, dai para baixo no meu caso não vale a pena trocar. Saudações a todos!!!
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Robson Lacerda
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Out 2012, 11:42

Concordo com muito o que foi dito aqui.
Nos EUA qualquer pessoa pode ter uma H-D, não apenas pelo patriotismo, mas pelo valor mesmo: custa a mesma coisa que qualquer outra moto. Aqui, no Brasil, que existe essa lenda de que H-D é moto que dá status e o escambáu.

Eu tenho uma porque sempre quis. A moto esquenta pra caramba e vibra muito (o que dá até um certo charme, ou pelo menos não me causa desconforto), mas não dá problema (manutenção simples: óleo, filtro e desgastes comuns como pastilhas, pneus, etc), o seguro "ainda" é baixo, etc.

Já tive outras motos (japonesas) e sempre fui feliz com elas também. A H-D é simplesmente a moto que eu sempre desejei (talvez até inconscientemente, ou por ter sido bombardeado pela propaganda dela- nas tevês, cinema, revistas, etc).

Acho que a Harley-Davidson (pelo menos para mim) é a moto que possuo, que curto e gosto. Se tivesse uma Midnight, LC, Shadow, ou qualquer outra, gostaria da mesma maneira e com o mesmo entusiasmo.

O resto... bem, o resto é lenda!
FUJTSU
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Set 2012, 01:34
Localização: Guarulhos
Contato:

No forum da HD um tópico gerou polêmica a respeito de um user que parou do lado de outra HD, cumprimentou, e o cara nem deu bola, sei la, humildade vem de berço não depende da sua moto, minha primeira foi cb300, depois comprei uma cg 125 - 1999, e agora estou com uma HD 883 Iron 2013, e não mudei minha postura por isso, respeito a todos, se me cumprimentar eu cumprimento, independente da moto, o importante pra mim é fazer amizades, principalmente em encontros de motos, mais sim, espírito de porco existe em qualquer lugar, qualquer área, se for ver, esses "harleyros" são iguais sem moto.

Abraços!
Imagem
Responder