Intruder 250: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
shitz
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Jun 2010, 19:33

Eae Gustavão, blz!?

Tbm sou novo aqui, acho q não rola fazer monoamortecimento na intruder 250, tipo o da shadow, é isso q vc quer né?

Nela acho legal alongar a balança mesmo.

Se vc for de São Paulo conheço alguns lugares q fazem isso mto bem, tanto rabo duro qto alongar a balança.
Avatar do usuário
Motinho
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Nov 2008, 12:38
Localização: Pelotas

Acho que este tópico está disvirtuado, não ví praticamente nenhuma opinião de propietário.

Mas como estou na minha 8ªIntruder 250 vou fazer um breve comentário e me disponho a responder dúvidas.
A 250 é uma ótima moto pra quem:
Anda em pisos irregulares(suas suspenções talvez sejam o seu maior tesouro).
For viajar em um ritmo tranquilo ou em estradas de pouco movimento(sua velocidade média é de 110km/h).
Quer uma moto bem melhor que a 125 mas não quer uma moto grande nem que consuma muito(faz até 31km/l).
Quer uma 250 que não seja visada pelos ladrões como a Honda e Yamaha Fazer.
E também uma máquina que raramente vai a oficina e roda(se bem cuidada)mais de 100.000 km.

Conselho: Como todo veículo importado não compre em mau estado, dificilmente, e caro, será para levantar ela de novo (R$1.000,00 de diferença entre uma boa e uma ruim não é nada para uma 250).
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Avatar do usuário
João Trevizan
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Fev 2010, 20:02
Localização: São José

Motinho escreveu:Acho que este tópico está disvirtuado, não ví praticamente nenhuma opinião de propietário.

Mas como estou na minha 8ªIntruder 250 vou fazer um breve comentário e me disponho a responder dúvidas.
A 250 é uma ótima moto pra quem:
Anda em pisos irregulares(suas suspenções talvez sejam o seu maior tesouro).
For viajar em um ritmo tranquilo ou em estradas de pouco movimento(sua velocidade média é de 110km/h).
Quer uma moto bem melhor que a 125 mas não quer uma moto grande nem que consuma muito(faz até 31km/l).
Quer uma 250 que não seja visada pelos ladrões como a Honda e Yamaha Fazer.
E também uma máquina que raramente vai a oficina e roda(se bem cuidada)mais de 100.000 km.

Conselho: Como todo veículo importado não compre em mau estado, dificilmente, e caro, será para levantar ela de novo (R$1.000,00 de diferença entre uma boa e uma ruim não é nada para uma 250).
Amigo você falou bem, neste final de semana fiz de Florianópolis a curitiba e vice-versa num tirão só
a rotação nunca entrou no vermelho, e mantive ela na base de 90 a 115 so usei 4ª marcha na serra perto de curitiba pra não forçar muito o motor por que a rotação tava muito baixa, na quinta marcha em 6mil a 7 mil giros eu mantenho ela entre 90 a 115 Km sem esguelar, uma ótima velocidade com segurança, viajei sozinho com alforjes bolha que ao meu ver ajuda muito a estabilidade da moto, quando bem regulada, bom rendimento tambem fiz 230klm até virar na reserva, pouca diferença do consumo na cidade que é de 218 tanque cheio até a reserva, outro detalhe estou usando um chicle 125 no carbura-dor dela que é original o carbura-dor...
abraços a todos todas as informações prestadas aqui é de grande importançia para nos intrudeiros...

PS:Esses resultados estou tendo com um pinhão 16 dentes coroa original.
Viver em cima de uma moto é uma grande sensação de liberdade, mas com responsabilidade...
PQD57170
Mensagens: 87
Registrado em: 12 Jan 2010, 00:31
Localização: Maricá
Contato:

Motinho escreveu:Acho que este tópico está disvirtuado, não ví praticamente nenhuma opinião de propietário.
Boa, camaradas

Eu concordo com o MOTINHO, mais pretendo a partir do mês que vem acabar com esta marasmo do tópico.

Eu desde de Abril não posto nada, bem senhores, minha TRUDI ficou 2 dias de baixo d'agua naquela chuvarada aqui no Rio de Janeiro, ai sabe como é o que já era difícil ficou mais ainda, mais não impossível.

Já estou nas finais da reforma da minha TRUDI BROWN, é senhores minha tudi está como marrom na documentação, bem porque não trazer para o marrom ?

Eu mesmo estou reformando ela, claro levando a profissionais para os serviços necessários, mais trocar uma lanterna traseira, pintar para ver como fica com o tom de cor escolhido por mim, isso e outras coisas eu mesmo posso fazer, e estou fazendo.

Já instalei faróis auxiliares e um GPS encima do velocimetro, pois o original parou de funcionar vou trocar mais tarde, por enquanto o GPS tem velocimetro digital

Para não dizer que não rodei, a oficina fica 3km da minha casa, e eu já fui e voltei pilotando pelo menos umas 6 vezes. muito boa minha TRUDI.

Em Abril eu informei que iria entrar na auto escola, e o fiz, terminei tudo, 45 teóricas e 40 práticas no dia 18 de Junho, e o Detran so tinha vaga para eu prestar o exame de carro no dia 15 de Julho, e só depois poderei marcar o de moto, que acredito poder marcar para o dia 26 Julho, já que o número candidato/vaga é menor para motos.

Nestes poucos Km, eu já gostei, estou mais de 15 anos sem pilotar uma moto, não senti aquele desconforto de sentir que a moto ia voar e eu cair de bunda.

Bem estou postando as fotos da reforma da minha TRUDI BROWN

Já esta no estofador um banco que eu mesmo fiz, do piloto mais baixo do que o do carona, e o mata cachorro virou plataforma e vai comportar os comandos, estou vendo a viabilidade de colocar comandos duplos, não quero marcar minhas botas com o passador de marchas ! pretendo subir com a ponta do pé e baixar com o calcanhar.

http://img694.imageshack.us/slideshow/w ... ma0121.jpg
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Avatar do usuário
João Trevizan
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Fev 2010, 20:02
Localização: São José

PQD57170 escreveu:
Motinho escreveu:Acho que este tópico está disvirtuado, não ví praticamente nenhuma opinião de propietário.
Boa, camaradas

Eu concordo com o MOTINHO, mais pretendo a partir do mês que vem acabar com esta marasmo do tópico.

Eu desde de Abril não posto nada, bem senhores, minha TRUDI ficou 2 dias de baixo d'agua naquela chuvarada aqui no Rio de Janeiro, ai sabe como é o que já era difícil ficou mais ainda, mais não impossível.

Já estou nas finais da reforma da minha TRUDI BROWN, é senhores minha tudi está como marrom na documentação, bem porque não trazer para o marrom ?

Eu mesmo estou reformando ela, claro levando a profissionais para os serviços necessários, mais trocar uma lanterna traseira, pintar para ver como fica com o tom de cor escolhido por mim, isso e outras coisas eu mesmo posso fazer, e estou fazendo.

Já instalei faróis auxiliares e um GPS encima do velocimetro, pois o original parou de funcionar vou trocar mais tarde, por enquanto o GPS tem velocimetro digital

Para não dizer que não rodei, a oficina fica 3km da minha casa, e eu já fui e voltei pilotando pelo menos umas 6 vezes. muito boa minha TRUDI.

Em Abril eu informei que iria entrar na auto escola, e o fiz, terminei tudo, 45 teóricas e 40 práticas no dia 18 de Junho, e o Detran so tinha vaga para eu prestar o exame de carro no dia 15 de Julho, e só depois poderei marcar o de moto, que acredito poder marcar para o dia 26 Julho, já que o número candidato/vaga é menor para motos.

Nestes poucos Km, eu já gostei, estou mais de 15 anos sem pilotar uma moto, não senti aquele desconforto de sentir que a moto ia voar e eu cair de bunda.

Bem estou postando as fotos da reforma da minha TRUDI BROWN

Já esta no estofador um banco que eu mesmo fiz, do piloto mais baixo do que o do carona, e o mata cachorro virou plataforma e vai comportar os comandos, estou vendo a viabilidade de colocar comandos duplos, não quero marcar minhas botas com o passador de marchas ! pretendo subir com a ponta do pé e baixar com o calcanhar.

http://img694.imageshack.us/slideshow/w ... ma0121.jpg
Ta ficando shou tua moto amigo, a minha também peguei peladinha já esta assim e vai ter mais modificação, assim que fizer vou por mais fotos, as pedal-eiras avançadas é criação minha...
http://img413.imageshack.us/slideshow/w ... uki017.jpg
Viver em cima de uma moto é uma grande sensação de liberdade, mas com responsabilidade...
Rossini
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Fev 2010, 23:03
Localização: Dourados

PQD57170 escreveu:
Motinho escreveu:Acho que este tópico está disvirtuado, não ví praticamente nenhuma opinião de propietário.
Boa, camaradas

Eu concordo com o MOTINHO, mais pretendo a partir do mês que vem acabar com esta marasmo do tópico.

...

http://img694.imageshack.us/slideshow/w ... ma0121.jpg

Aí, tá show sua moto. Já terminou o esquema dos escapes um de cada lado? Como fez?
PQD57170
Mensagens: 87
Registrado em: 12 Jan 2010, 00:31
Localização: Maricá
Contato:

Rossini escreveu: Aí, tá show sua moto. Já terminou o esquema dos escapes um de cada lado? Como fez?
Camarada, escolha um escapamento que goste, compre dois iguais, depois corte, faça uma boca na primeira curva para eliminar, uma boca não corte, depois corte a próxima curva, CORTE retirando a ponta do cano, agora pegue um barbante e amarre os escapamentos na lateral da Trudi para poder ter uma ideia como vai ficar, lembre que o parafuso do escapamento tem que ficar virado para o pneu da moto, eu fiz um L com uma peça de ferro, com furos nas pontas, e coloquei no parafuso do escapamento e no suporte da pedaleira do garupa.

Tem que localizar um soldador muito bom !

Tem que soldar as pontas do cano retirada fazendo curva para baixo do motor.
Pois cortara os canos originais da Trudi em baixo do motor, no mesmo ponto onde vai encontrar com os novos.

ATENÇÃO:
Não corte o escapamento original até que tenha encontrado o ponto exacto de encontro dos canos, que será uma diagonal entre eles.

Outra coisa, eu percebi que iria ficar uma ponteira para cima e a outra para baixo, do escapamento novo, então cortei as duas fazendo elas ficarem bem rente e soldamos uma ponteira nova, maior e mais grossa.

Para o banco, é simples, retire o original, NÃO CORTE ELE, pegue um papelão e faça um molde, desenvolva uma trava, eu utilizei trinco de portão, invertendo seu funcionamento e colocando calço para compensar a grossura da lateral do quadro, e rabo de macaco para evitar que o trinco escorregue com a vibração, depois disso leve para um estofador.

Assim que tiver um tempo vou repassar tudo que fiz passo a passo para a comunidade, dos moldes até material utilizado e como utiliza los.

Veja as fotos dela Reformando e Pronta.

REFORMANDO
http://img694.imageshack.us/slideshow/w ... ma0121.jpg

PRONTA
http://img213.imageshack.us/slideshow/w ... 00953e.jpg
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Avatar do usuário
Motinho
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Nov 2008, 12:38
Localização: Pelotas

PQD57170 escreveu:
Rossini escreveu: Aí, tá show sua moto. Já terminou o esquema dos escapes um de cada lado? Como fez?
Camarada, escolha um escapamento que goste, compre dois iguais, depois corte, faça uma boca na primeira curva para eliminar, uma boca não corte, depois corte a próxima curva, CORTE retirando a ponta do cano, agora pegue um barbante e amarre os escapamentos na lateral da Trudi para poder ter uma ideia como vai ficar, lembre que o parafuso do escapamento tem que ficar virado para o pneu da moto, eu fiz um L com uma peça de ferro, com furos nas pontas, e coloquei no parafuso do escapamento e no suporte da pedaleira do garupa.

Tem que localizar um soldador muito bom !

Tem que soldar as pontas do cano retirada fazendo curva para baixo do motor.
Pois cortara os canos originais da Trudi em baixo do motor, no mesmo ponto onde vai encontrar com os novos.

ATENÇÃO:
Não corte o escapamento original até que tenha encontrado o ponto exacto de encontro dos canos, que será uma diagonal entre eles.

Outra coisa, eu percebi que iria ficar uma ponteira para cima e a outra para baixo, do escapamento novo, então cortei as duas fazendo elas ficarem bem rente e soldamos uma ponteira nova, maior e mais grossa.

Para o banco, é simples, retire o original, NÃO CORTE ELE, pegue um papelão e faça um molde, desenvolva uma trava, eu utilizei trinco de portão, invertendo seu funcionamento e colocando calço para compensar a grossura da lateral do quadro, e rabo de macaco para evitar que o trinco escorregue com a vibração, depois disso leve para um estofador.

Assim que tiver um tempo vou repassar tudo que fiz passo a passo para a comunidade, dos moldes até material utilizado e como utiliza los.

Veja as fotos dela Reformando e Pronta.

REFORMANDO
http://img694.imageshack.us/slideshow/w ... ma0121.jpg

PRONTA
http://img213.imageshack.us/slideshow/w ... 00953e.jpg

EU VÍ PARA VENDA NUM SITE AQUI DA AMÉRICA DO SUL AS INTRUDER'S 250 0KM E ESTÃO VINDO COM UM CANO DE CADA LADO.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Caros camaradas!

É com orgulho e alegria que vou começar a postar nesse tópico aqui para falar da minha truder! Emplaquei ontem e hoje ela ta aqui na garagem: de castigo até passar na prova!

Mas já dei umas voltas de treino com ela, to gostando muito! Só achei desconfortável na garupa, mas meu pai é grande e eu não sou pequeno, uma sissy bar pra apoiar a lombar caía muuuito bem!

issae, abraço forte a todos!
intrudson
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jul 2010, 13:10

Olá pessoal, é minha primeira postagem e gostaria de contar a vocês que sou um satisfeito dono de uma intruder 250.
Eu já tinha uma 125 2005 e há um mês comprei uma 250 ano 2000 com 4450 Km!
Terei que trocar os pneus, pois são os originais e estão trincados por não rodarem muito. Dá para rodar polr enquanto, mas sei que com segurança só com pneus novos.
Após uma revisão em um mecânico (não autorizado) de confiança e mais barato, a moto está fazendo 31 Km/l. Precisa melhor?
Infelizmente o primeiro dono caiu com ela, aliás foi por este motivo que andou tão pouco, e terei que restaurar poucas coisas. A principal é a capa inferior do painel que está quebrada, mas de resto é só alguns arranhões.
Antes de decidir pela aquisição, pesquisei muito no fórum e em outros sites especializados e não me arrependo em nada, só confirmo o que li sobre a moto. É muito boa, show de bola.
Se alguém souber de alguém que tenha a capa inferior do painel, agradeço por me avisar.
intruder 125 azul
Responder