Intruder 250: Rodas

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Avatar do usuário
Renanbm
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Jun 2012, 00:57
Localização: Joinville

Amigos intrudeiros!

Na minha Trudi tenho um pneu traseiro de Harley
com faixa branca, acredito que esse pneu seja 130, ou
mais grosso, ficou linda, só não sei como postar fotos
[/img]
Renan - Joinville-SC

Em busca de parceiros para passeios e viagens
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Como este parece ser o tópico correto para se falar das rodas da Intruder 250, aviso que estou começando a gostar da brincadeira...

Infelizmente só deverão ficar colocadas na quinta feira...

http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/DSC_0183.JPG
http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/DSC_0201.JPG
http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/DSC_0215.JPG
http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/DSC_0249.JPG

Ainda existe a possibilidade de se ter que efetuar uma modificação no cavalete central, mas é possível e estará pronta para o fim de fevereiro. Ainda falta decidir qual o pneu para estrada...no aro 18 e até 120 ou algo parecido. Claro está que também terei um par para rodar até o Chuí pelo litoral, mais precisamente pela beira da praia.

Também existe uma outra possibilidade de se alterar a outra balança traseira que tenho e se colocar uma roda para desfilar com o pneu na largura de 150 aproximadamente.

Abraço enjambrante, ou seria adaptante...

Ovelha
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Prezados,

hoje colocadas as rodas novas /reformadas/recauchutadas...mas os pneus e câmeras são novos...ainda falta ver um par melhor para street e um mais off...mas vamos ver como eu consigo e se consigo andar com elas, mas sei que de curva no asfalto tem que ter cuidado...quase quebrei a louça como se diz...ou "loquei" um terreno...

http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/DSC_0320.JPG

http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/DSC_0369.JPG

Pra semana será feito um paralama para este pneu maior...

E se vai pegar a estrada de chão para ver a diferença...

E filmar com a minha porcaria mesmo...

gostei da máquina de fotos (desculpem mas aquela que aperto botão)...

Ovelha
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Prezados,

comprei um paralama de intruder 125 e vou "adapatar" (dar patadas e porradas para endireitar e alisar o mesmo), de modo a poder colocar por cima do pneu dianteiro...mas terei que colocar alguns ferros para afastar o mesmo do pneu, pois com os pneus gomados não poderá ser rente ao pneu...vai que pegue umas pedras...

Nõa fui para a estrada no fim de semana pois no sábado a filmadora de capacete deu PT (perda total e não referente aos tramposos)...

Terei que arrumar uma outra para poder documentar o uso da moto com os novos pneus na terra...

Tenho que estar com tudo pronto para ir para Joinville no dia 6 de março, descansar e aproveitar a festa da Tribo do Asfalto no sábado...

Rever os amigos e aí sim bater muitas fotos...

Ovelha
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha Negra escreveu:Prezados,

hoje colocadas as rodas novas /reformadas/recauchutadas...mas os pneus e câmeras são novos...ainda falta ver um par melhor para street e um mais off...mas vamos ver como eu consigo e se consigo andar com elas, mas sei que de curva no asfalto tem que ter cuidado...quase quebrei a louça como se diz...ou "loquei" um terreno...
Ovelha
Como ficou o cubo de roda dianteira, disco de freio e pinças, casaram os encaixes?
Tenho um paralama de metal (limpo sem cromo) que é de CB 400 com suporte para fixar nas canelas não sei se serve.
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mestre Cros,

em um post acima falo da compra de um paralama de intruder 125. O mesmo está amassado e um pouco torto. É até parecido com o da 250, mas nenhum dos dois serve sem adaptações, no meu caso "adapatações" afinal é bem mais estreito que o pneu que estou utilizando. Fazer um novo suporte e soldar uns ferros como fez o dono da lokona sem muito acabamento.

O que fiz foi comprar outras rodas e trocar os aros, de modo a poder manter as originais guardadas. Guardadas com pneus e tudo...se preciso posso colocar as originais e também o paralama...

Nessa de comprar outras rodas tive um prejuízo bastante grande, afinal me conversaram e não cumpriram a palavra. Tive que comprar outra roda traseira para utilizar o eixo e todo o conteúdo, pois só veio o cubo e o eixo da roda com aro 18 e só a carcaça do cubo com aro 18 custou R$480,00. E foi tratado uma roda completa...

A roda dianteira me mandaram com um aro normal, daqueles de CG originais que vem com ela, apenas com a carcaça do cubo e um eixo. Jamais pediria isso afinal é igual ao que estava na moto. E essa mesma roda me cobraram R$ 310,00.

Tive que comprar um aro 18 igual ao que coloquei na roda traseira e trocar, pagando a mão de obra de novo para troca da raiação.

É uma história muito comprida para contar aqui. Quando meu site estiver novamente operacional (não consigo atualizar nada)...só posso transferir arquivos de 1 em 1, o que torna inviável os mais de 2000 arquivos de fotos que tenho que transferir para o site. Sem falar nas páginas de links e coisa e tal.

Até agora, a brincadeira já está nos R$ 2.000,00 e não está pronta...sem falar que tenho as três rodas e aro de CG pendurados em uma grade no teto de meu banheiro em meu JK...

Ainda falta o tanque de maior capacidade, terminar o reboque e fazer um banco mais confortável para mim...

Vida de aposentado que fica em casa pensando bobagens e em coisas para fazer não é fácil.

Ovelha
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha Negra escreveu:Mestre Cros,

Nessa de comprar outras rodas tive um prejuízo bastante grande, afinal me conversaram e não cumpriram a palavra.

Ovelha
Sei como isso funciona, pois não existe empresa séria ao menos nas vendas nesse pais, mas quando queremos fazer algo diferente o custo realmente muda pelas adaptações.
Na CB 400 que estava reformando foi assim, não tenho como passar um link de todas peças que coloquei no OLX (ex-Bom Negocio) mas lá tem algumas coisas como por exemplo os aros da Virago 250, porém necessitam cromagem ou quem sabe um preto fosco vinilico. Paralama de CB400 e outro de traseiro de Virago, além de 2 tanques um cd Shadow 750 e outro de titãn.
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Apenas completando...

Mais de 8 mil kms rodados e pneu traseiro em bom estado e dianteiro parece novo...

Acredito que mais uns 5 mil e trocarei os dois de posição...

Ovelha
Pequeno
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2020, 00:20

Boa tarde pessoal tdo bem??w
aguem pde m ajudar??? As rodas da intruder 150 cabem na 250???
se não qual outra de liga que posso usar?? alguem ja fez essa mudança??
Responder