Savage 650: Opiniões de Proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
osmarmesmo
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2016, 20:55
Localização: São José dos Campos

Boa noite Senhores savageiros! Recentemente comprei uma Savage ano 2000. Gostei muito dela, esta com alguns probleminhas devido ao tempo e a falta de manutenção. As dicas desse fórum são muito boas e estou usando todas pra deixar a minha do jeito que quero. Mas gostaria de saber se existe algum grupo criado no whatsapp pra facilitar a comunicação dos proprietários.
Claudio Berny
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2014, 11:12

Com a S40 à menos de uma semana. Não se pode dizer que é zerada mas está bem legal. Começo a cuidar bem dela de agora em diante. Uma maravilha pilotar este motociclo! Hoje troquei óleo (exatos 2 litros de Mobil 20W50) e filtro (o mesmo da Intruder 250). Ela está com uma engasgadinha parecendo afogar e porisso vai pro mecanico amanhã. É ano e modelo 1998.
Claudio Berny
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2014, 11:12

Compartilhando: www.wemoto.com tem muitas peças para nossas Savage continuarem saudáveis, envia para o Brasil, frete justo, Cartões, Pay-Pal, etc e o interessante é que, em toda seção (Elétrica, Freios, etc) tem, antes da relação de peças, várias instruções sobre funcionamento e métodos de troca dos componentes daquela seção.

Abraços fraternos à todos.

PS: Não considero este post "anúncio" mas se considerare, removam, sem problema nenhum, a intenção é compartilhar fornecedores pois me pediram R$ 215,00 num cabo de acelerador na Moto Estilo (Pelotas)e o prazo de entrega seria de mais de 50 dias. Paguei 9 Libras!
Claudio Berny
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2014, 11:12

Eu estou achando que ninguém mais frequenta foruns como este, mas vamos lá:

A nossa correia é idêntica ao modelo industrial "HTD 1890 14M 1890" 40mm Largura com exceção de que possui 133 dentes enquanto aquela tem 135. Alguém já instalou a industrial? Ela custa cerca de R$ 360,00 no mercado...
Roberto Carlos
Mensagens: 36
Registrado em: 02 Jul 2010, 00:53

Claudio, a minha tinha uma correia com dentes arredondados e um dente a mais ou a menos, não lembro e o material era mais flexível do que a original da Savage; não sei se ela foi a culpada mas desgastou os dentes da polia traseira.
Roberto Carlos
Mensagens: 36
Registrado em: 02 Jul 2010, 00:53

osmarmesmo escreveu:Boa noite Senhores savageiros! Recentemente comprei uma Savage ano 2000. Gostei muito dela, esta com alguns probleminhas devido ao tempo e a falta de manutenção. As dicas desse fórum são muito boas e estou usando todas pra deixar a minha do jeito que quero. Mas gostaria de saber se existe algum grupo criado no whatsapp pra facilitar a comunicação dos proprietários.
Tem um grupo no face: https://www.facebook.com/groups/savage650brasil/
ArthurCaldas
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2017, 11:22

Boa trade,

Tenho uma savege 1998 e minha moto a uns 3 dias não passa de 100km/h. Alguém poderia me da um luz do que seria o problema?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ArthurCaldas escreveu: 14 Set 2017, 12:21 Boa trade,

Tenho uma savege 1998 e minha moto a uns 3 dias não passa de 100km/h. Alguém poderia me da um luz do que seria o problema?
Tu já verificou filtro de gasolina, a qualidade da gasolina, vela, filtro de ar...
Limpeza de carburador, etc!
Imagem
ArthurCaldas
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2017, 11:22

Sim. Troquei a uns 2 meses filtro, velas, reparos do carburador e fiz a limpeza.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ArthurCaldas escreveu: 15 Set 2017, 07:41 Sim. Troquei a uns 2 meses filtro, velas, reparos do carburador e fiz a limpeza.
Pode ser então parte elétrica, ai precisa achar um mecânico inteligente pra ver isso!
O básico tu já tinha feito.
Imagem
Responder