Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Gustaleza
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jun 2016, 10:39
Localização: Brasília

Bom dia pessoal,
acabei de tirar a minha habilitação e estou pensando em qual moto comprar. Estudei muito a Intruder 125, já que não existem muitas custom 250cc no mercado, e vi que ela é bastante recomendada pra quem não tem experiência anterior com motos pela facilidade de pilotagem, mecânica simples e baixa manutenção.

A questão é que eu já vi algumas intruders e viragos 250 com 40 e 80mil km rodados com o valor bem próximo de uma 125 nova (modelo 2016/16 é R$6990 + frete, no caso de Brasília ela sai por volta dos R$7,5mil), mas por serem motos mais velhas precisam de manutenção extra e um conhecimento em mecânica que eu ainda não possuo, alem de serem mais visadas por assaltantes do que a 125.

Alguns amigos aconselharam não pegar a 125 pela baixa cilindrada, já que seria complicado dar um gás a mais nos momentos de sufoco, recomendando pegar uma moto 600/800cc, o que eu meio loucura.

Gostaria de saber a opinião do pessoal a respeito dessa decisão.
Soucost
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2016, 19:00
Localização: Natal

Fala, galera.

Sou novo no grupo. Li muitas mensagens e fiquei interessado em perguntar também. Estou tirando minha CNH categoria A, já tenho a B faz um tempo, e estou querendo comprar minha primeira moto. Fiquei em dúvida entre vários modelos que posso transformar em custom, e me balancei pela Kansas e pela Intruder. Depois de ler muito sobre ambas, optei pela Intruder, pois, segundo os proprietários, dá menos problema, é mais confiável e mais fácil de achar peças.

Ainda estou aprendendo a pilotar moto, fico um pouco tenso, e, por isso, optei pela Intruder 125cc, pena não existir a 150cc, e não por uma 250cc. Quero começar por ela pra ir pegando as "manhas" de trânsito e de pilotagem como um todo, além dela ser mais leve que as 250cc.

Minha dúvida é a seguinte: A Intruder 125cc é uma moto boa pra pegar estrada? Estou me mudando para uma cidade do interior distante 350 km de onde resido atualmente, onde pretendo viajar com ela pra capital sempre que necessário (uma média de 700km, ida e volta), e circular dentro do interior diariamente (área urbana e muita zona rural, areia e barro). Nessa cidade que vou morar o pessoal só sabe o que é Honda, ninguém por lá compra moto que não seja desta japonesa. Então, penso se será uma boa opção, já que viajarei longas distancias com ela, pegarei muita zona rural diariamente, e a falta de mecânicos que mexam com esse modelo na minha futura cidade, além de reposição de peças, caso precise na manutenção. Estou um pouco perdido e gostaria de opiniões. Aguardo respostas.
matheussssss
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2017, 00:27

Olá pessoal,
sou mais um proprietário de uma Intruder 125 15/16 (último modelo lançado). Estava em dúvida entre ela e a Factor, mas o conforto e estilo dela fizeram eu escolhê-la, comprei 0km mesmo sabendo que deixaria de ser comercializada, não penso em vendê-la nem agora nem num futuro próximo, será que terei problemas com manutenção? a minha está com 500 km rodados, ansioso pelos 800, não vamos deixar a Intruder morrer! 8)
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Soucost escreveu: 28 Out 2016, 19:24 Fala, galera.

Sou novo no grupo. Li muitas mensagens e fiquei interessado em perguntar também. Estou tirando minha CNH categoria A, já tenho a B faz um tempo, e estou querendo comprar minha primeira moto. Fiquei em dúvida entre vários modelos que posso transformar em custom, e me balancei pela Kansas e pela Intruder. Depois de ler muito sobre ambas, optei pela Intruder, pois, segundo os proprietários, dá menos problema, é mais confiável e mais fácil de achar peças.

Ainda estou aprendendo a pilotar moto, fico um pouco tenso, e, por isso, optei pela Intruder 125cc, pena não existir a 150cc, e não por uma 250cc. Quero começar por ela pra ir pegando as "manhas" de trânsito e de pilotagem como um todo, além dela ser mais leve que as 250cc.

Minha dúvida é a seguinte: A Intruder 125cc é uma moto boa pra pegar estrada? Estou me mudando para uma cidade do interior distante 350 km de onde resido atualmente, onde pretendo viajar com ela pra capital sempre que necessário (uma média de 700km, ida e volta), e circular dentro do interior diariamente (área urbana e muita zona rural, areia e barro). Nessa cidade que vou morar o pessoal só sabe o que é Honda, ninguém por lá compra moto que não seja desta japonesa. Então, penso se será uma boa opção, já que viajarei longas distancias com ela, pegarei muita zona rural diariamente, e a falta de mecânicos que mexam com esse modelo na minha futura cidade, além de reposição de peças, caso precise na manutenção. Estou um pouco perdido e gostaria de opiniões. Aguardo respostas.
cara uma puxada de 700kms é cansativa, se a posição não for muito confortável sera mais cansativo ainda....
tenho umas mirage 250, rodar 500kms com ela acho puxado é super confortável, posição boa, mas o cóccix sente bem....enquanto rodei 1200kms em 2 dias com uma scooter pcx e não tive esse problema, isso pq não é confortável, não existe suspensão, mas o chão ajudou bem, estrada boa...
vc tem q avaliar bem, o problema q é novo de carta e sem experiência, então vai andar em qq coisa e achar legal...hj em dia tenho a mirage e uma scooter lead, aquela minúscula mesmo, acho show, pro dia a dia é top.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
TheFreitasRS
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2016, 10:33
Localização: Porto Alegre

Soucost escreveu: 28 Out 2016, 19:24 Fala, galera.

Sou novo no grupo. Li muitas mensagens e fiquei interessado em perguntar também. Estou tirando minha CNH categoria A, já tenho a B faz um tempo, e estou querendo comprar minha primeira moto. Fiquei em dúvida entre vários modelos que posso transformar em custom, e me balancei pela Kansas e pela Intruder. Depois de ler muito sobre ambas, optei pela Intruder, pois, segundo os proprietários, dá menos problema, é mais confiável e mais fácil de achar peças.

Ainda estou aprendendo a pilotar moto, fico um pouco tenso, e, por isso, optei pela Intruder 125cc, pena não existir a 150cc, e não por uma 250cc. Quero começar por ela pra ir pegando as "manhas" de trânsito e de pilotagem como um todo, além dela ser mais leve que as 250cc.

Minha dúvida é a seguinte: A Intruder 125cc é uma moto boa pra pegar estrada? Estou me mudando para uma cidade do interior distante 350 km de onde resido atualmente, onde pretendo viajar com ela pra capital sempre que necessário (uma média de 700km, ida e volta), e circular dentro do interior diariamente (área urbana e muita zona rural, areia e barro). Nessa cidade que vou morar o pessoal só sabe o que é Honda, ninguém por lá compra moto que não seja desta japonesa. Então, penso se será uma boa opção, já que viajarei longas distancias com ela, pegarei muita zona rural diariamente, e a falta de mecânicos que mexam com esse modelo na minha futura cidade, além de reposição de peças, caso precise na manutenção. Estou um pouco perdido e gostaria de opiniões. Aguardo respostas.
Tchê, vai sem medo.
A Intruder já é muito confortável por natureza, mas alguns acessórios são sempre bem vindos.
Comprei a minha 0km (em 2008) e, dois meses depois, fiz uma viagem Porto Alegre(RS) - Chuy (Uruguay) em 8h, sempre na elegância (90-110 km/h), parando pra abastecer, comer e descansar um pouco. É uma moto extremamente confiável desde que com a manutenção em dia.
Responder