Intruder LC 1500: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Hidrocarboxi
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:24
Localização: Belo Horizonte

Qd comprei a minha moto tb, o antigo proprietario deixou ela muito tempo parada.. e as linhas de combustivel ressecaram, assim qur peguei ela e parei no primeiro posto de gasolina , as mangueiras romperam e vazou gasolina pra todo lado
Avatar do usuário
Lobo Doido
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Nov 2014, 21:51
Localização: Curitiba

Boa noite pessoal! Comprei minha tão sonhada LC 1500 antes de ontem, ontem fui dar uma volta e... a embreagem sumiu, ficou solta do nada... isso eu estava a 60 por hora... além de um aquecimento considerável do motor em 30 minutos de rodagem dentro da cidade em um sábado... o que podem me dizer a respeito, o ano dela é 2002 2003! Abraços a todos! PS. Se alguém tiver uma indicação de bom mecânico em Curitiba fico grato!!!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Saudações, Lobo!

Parabéns pela realização de teu sonho!

Se me lembro bem, a embreagem da LC1500 é hidráulica, certo? Pilotei uma Kawasaki Vulcan Nomad recentemente e ela também tem embreagem hidráulica. Tive problemas similares ao teu.

É preciso avaliar o fluido de freio que precisa ser o mais imune possível à temperatura. Se puder, crie uma barreira térmica na tubulação do freio, quando esta estiver passando próxima do motor. Talvez manta térmica para escapamentos.

Inspecione o sistema de refrigeração. Mas mesmo assim, saiba que essas motos são para usar na estrada, pois na cidade elas costumam esquentar bastante.
Imagem
Avatar do usuário
Lobo Doido
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Nov 2014, 21:51
Localização: Curitiba

Muito obrigado, vou verificar sua dica!!! Muito obrigado mesmo!!! Na cidade vai ser passeios breves!!! Quero pegar estradas logo, vou verificar a manta térmica e todo o restante! Abraços
Darci Pereira Junior
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2014, 13:00
Localização: São José dos Campos

To a procura de LC 1500 tambem se alguem souber de uma file me avisa.

Hoje possuo uma shadow 600 costumizada mas vou passar para o filhao que se forma em novembro.

Aquele abraço

Darci
MARIOSA
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2015, 20:23
Localização: Rio de Janeiro

BOA NOITE A TODOS DO FÓRUM!
ACABEI DE ENTRAR PARA O FÓRUM E A POUCO TEMPO PARA O MUNDO DAS MOTOCICLETAS.
COMPREI UMA SUZUKI INTRUDER LC 1500 ANO/MODELO 1999/99 HÁ UMA SEMANA, E ELA COMEÇOU A APRESENTAR O SEGUINTE PROBLEMA: AO ACELERAR ELA COMEÇA A DAR ESTOUROS POR VEZES PELA DESCARGA E POR VEZES PARECE QUE É NA FRENTE NO CARBURADOR OU FILTRO DE AR NÃO SEI AO CERTO, EM MARCHA LENTA NÃO OCORRE O PROBLEMA, REALIZEI A TROCA DAS VELAS USEI A NGK DPR8EA9 RECOMENDADA PELO MANUAL UM POUCO MAIS FRIA QUE A PADRÃO QUE É A DPR7EA9, MAS O PROBLEMA CONTINUA, A MOTOCICLETA SE ENCONTRA COM A DESCARGA TODA ORIGINAL, DESCONFIO DE ALGUMAS COISAS MAS COMO NÃO QUERO INFLUENCIAR NAS RESPOSTAS E VOU FALANDO CONFORME OBTIVER RETORNO, TAMBÉM QUERO EVITAR A TENTATIVA E ERRO COM O QUE EU PENSO QUE POSSA SER. NO MAIS GOSTARIA DE AJUDA PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, FAVOR OS MAIS EXPERIENTES COM ESTÁ MOTOCICLETA OU OUTRAS ESPERO POR SUAS SÁBIAS OPINIÕES. ANTECIPADAMENTE GRATO A TODOS QUE PUDEREM COLABORAR.
MARIOSA
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2015, 20:23
Localização: Rio de Janeiro

ESTOU PRECISANDO DO REPARO PARA SUZUKI INTRUDER LC 1500 ANO 1999, INCLUINDO OS DIAFRAGMAS DAS VÁLVULAS COMPENSADORAS, SEDE E ESTILETE, GUARNIÇÃO DA CUBA E PISTONETE DO AFOGADOR. ALGUÉM SABE ONDE POSSO CONSEGUIR ESTAS PEÇAS, PREFERENCIALMENTE NO BRASIL. OBRIGADO A TODOS.
Avatar do usuário
Hcidar
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jun 2010, 11:24
Localização: Rio de Janeiro

Amigo, recentemente vi no Mercadolivre anúncios de algumas peças desses carburadores.
MARIOSA
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2015, 20:23
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado Hcidar!
Consegui o que precisava.
Para quem possa interessar, os diafragmas das válvulas compensadoras, sede/estilete e guarnição da cuba, todos importados, consegui no site Motos Antigas, as boias originais no site da Nova Suzuki, limpeza geral no carburador e equalização, além da troca de todos os óleos, bengala, motor, embreagem e freios, Dot. 5.1, além de pastilhas sinterizadas, colocaram a moto em perfeito estado.
Agora o que preciso é de um pneu Bridgestone Exedra dianteiro G703G 150/80-16 71H, não estou conseguindo achar, alguém sabe onde posso encontrar? Não conseguindo terei que trocar os dois, estou pensando no Night Dragon da Pirelli, alguém já usou estes? Se sim qual a opinião?
Obrigado a todos.
Thiago Bertoluci
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Jul 2015, 17:39
Localização: Casa Branca

Boa noite pessoal,
Acabei de adquirir um LC 1500 ano 2001, ela está fazendo 10 na estrada, isso andando somente a 100km alguem pode me dar uma luz, pra eu dar uma melhorada no desempenho dela?

Abraços
Responder