Boulevard M800: Opiniões de Proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
laercio lopes
Mensagens: 52
Registrado em: 17 Ago 2010, 22:21
Localização: Ribeirão Pires

Julio Cezar escreveu:Boa noite!

Olá proprietários da M800, estou precisando de opiniões a respeito desta moto. Ouvi falar que esta moto deixa a desejar no quesito freio, é verdade? Quanto aos preços praticados para motos usadas, encontrei uma ano 2001 por 25.000, o que acham?

Abraços
ela nao tem o mesmo freio da shadow 600 2004, tive uma linda e comprei a m800tb. andei com as 2 por uns 30 dias.
mas da pro gasto.
valeu...
ao infinito...
e alem!!!!!!!!!
Avatar do usuário
APF1982
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2011, 02:19
Localização: Niterói
Contato:

Fala aeê pessoal, busco uma reunião de informações sobre este modelo Suzuki Boulevard M800R 2012 // 2013.

Pretendo adquirir uma em breve, e gostaria de saber a opinião de vcs ! Nunca tive moto, sei andar.

Me apaixonei por ela desde o momento que a vi !!! Me ajudem aê. Muito obrigado.
apf1982 - Anderson Figueiredo
Minguini
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2009, 19:41
Localização: Jundiaí
Contato:

laercio lopes escreveu:
Covero escreveu:Das custom acho que a minha preferida é a m800, acho ela muito badboy. Mas não tinha me dado conta que ela era tão pesada assim ;/
Pensava nela como uma opção pra quando trocar a ninjinha. Mas acho que sou jóvem pra essas motos de tiozão (rs, foi mal galera velha do fórum), mas também pro meu uso diário acho que outros estilos se encaixariam melhor pra mim.

Mas quem sabe quando eu for tiozão uma dessa pode tá na minha garagem.
tiozao?? eu nao me considero um tiozao mas gostei da moto!
abraço

Bom dia Galera,
Não sei nem se estou no lugar certo para opinar alguma coisa. kkkk
Bom o que falar da M800? Após muitos anos de estrada (34 anos) e muitas motos desde 125 até a M800 hoje; primeiro que não existe nada melhor do que andar de moto. Das últimas aquisições (Drag Star 650 - penúltima) e agora a M800 (2)só tenho elogios a fazer da moto. A única coisa que hoje me deixa triste é o tempo que está um pouco curto para poder viajar mais. Meu trabalho ocupa os finais de semana. Observei que muitos comentam do peso. Após viajar muito com a Drag, não percebi tanta diferença de peso em relação à Boulevar. Na verdade ambas tem uma ciclística muito boa, leve gostosa de pilotar. Outra coisa é a facilidade de manobras. Sobre o consumo, as duas que temos hoje tanto com o escape original como com o dimensionado bate ai seus 22 km/l tranquilamente a uma média de 110 a 120 km/h. Também acho ela bem badboy. Acessórios não combinam tanto. Tenho sissy bar devido colocar alforge para viajar. Hoje sinceramente não troco. Custo benefício ótimo. Agora como tenho na empresa determinado que todo mês de Julho saio de férias, em 2.013 faremos a Serra do Rastro. Se tudo continuar iremos em 2 Boulevar M800 e uma Drag Star 650. Espero ter contribuido aqui no forum.
Abraços
José Carlos
Caveiras do Japi MC
Lobbo
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jul 2009, 19:20
Contato:

OLA A TODOS AKI, COMPREI SEMANA AGORA MINHA BOULEVARD M800, KOM 15800 RODADOS, SUPER NOVA ESTAVA ENROLADA EM LENÇÕISM JAKOMSISY BAR,BANCO TRASEIRO ALTO, E ALARME, MINHA PERGUNTA É: ALGUEM KONHECE UMA PEÇASUBSTITUTA PARA A DESKARGA ORIGINAL, TEM UMA JUNÇÃODE AMIANTO NA DESCARGA DE BAIXO Q ENCAICHA NA PARTE DE TRAS E ONDE RETEM O VAZAMENTO, PARECE UM PEDAÇO DE CANO DE AMIANTO E MAIS OU MENOS 5 OU 6 CENTIMETROS, NAO SEI O NOME QUE DA A ESSA PEÇA, SE É UMA JUNTA DE DESCARGA, UMA CONECÇÃO DE DESCARGA, SÓ ACHEI ORIGINAL E Q KUSTA R$ 198,00 NA AUTORIZADA AQUI DE CONSELHEIRO LAFAIETE MG, ALGUEM PODE ME AJUDAR E OUME PASSAR UM LINK ONDE TENHA ESSA PEÇA? DESDE JA AGRADEIDO A TODOS...
LOBBO... [/b]
Voce não vira MOTOCICLISTA, já nasce sendo
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Possivelmente, será minha próxima moto!!!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
digcorreia
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Mai 2012, 17:00
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,
Sou mais um feliz proprietário de uma M800.
Fechei a compra ontem e peguei a bichinha hoje aqui no RJ.

Minhas impressões iniciais:
- Ela anda muito...quase não consegui passar a 5ª por causa do trânsito do RJ mas na 3ª ela já chegava a quase 80km sem forçar o motor. Na madrugada dá pra andar com pista livre e sentir mais a moto.

- Estranhei um pouco a posição de pilotagem, mas acho que acostumo rápido. Minha mulher não gostou da posição de fábrica do amortecedor, achou que balançou muito atrás, preciso ajustar. E também estranhou ficar bem mais alta em relação a Mirage 250, os joelhoes dela ficaram quase nas minhas costelas.

- Hoje tava muito sol e o dia tava quente, então após uns 15 min comecei a sentir um calor vindo de baixo assim como eu sentia na Mirage 250.
A ventoinha ativou várias vezes em que parei nos engarrafamentos, vou perguntar na autorizada se é assim mesmo. Alguém com a mesma situação?

- Agora é acostumar com a nova posição e mais peso pra fazer as curvas. Um pouco de medo de perder o equilíbrio.

- Não achei ela tão mais pesada quanto a Mirage, no meu estacionamento tem uma subidinha e empurrei ela na mão mesmo para testar. Achei razoável pra essa inclinação que estou acostumado.

Agora é andar mais para aproveitar. Tô vendo dificuldades de sissy bar em outros fóruns pro modelo 2012. Alguém indica locais para bons acessórios pra ela? Pode ser gringo que entregue no Brasil.

Abs

Diego
laercio lopes
Mensagens: 52
Registrado em: 17 Ago 2010, 22:21
Localização: Ribeirão Pires

elio_filho escreveu:Então pessoal, após mais de 2000km queria compartilhar com vcs minhas impressões.

Coloquei fotos da moto nesse link aqui: http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=11412.0

Em primeiro lugar é uma moto grande, larga e pesada. É tão interessante o contraste que sentei numa Fazer 250 hoje e me senti numa bicicleta.

A moto pesa 247Kg, mas pela posição baixa vc nem percebe, só é impossível subir qualquer ladeira sem o motor. Talvez um caraé musculoso consiga fácil, mas eu que sou magrelo realmente sofro para manobrar quando tem alguma inclinação. Agora no dia-a-dia, entra e sai de vagas, é muito suave, com ou sem garupa.

Agora em termos de moto em si, pensem na Fazer como um Gol 1000 e na BM800 como um Charger V8. A moto é muito forte, mas não no estilo das motos 4 em linha que dão aquela estilingada e somem... a puxada dela é aquela de dar dor na nuca, forte e contínua, se bobear vc fica e a moto vai. Puxa eu sozinho na moto ou eu e minha esposa na garupa como se estivesse sem peso nenhum, é muito torcuda em qualquer rpm e bem arisca acima de 4000rpm, quase perigosa na mão de alguém joselito.

Serra cima ou serra abaixo esse motor V2 com 8V puxa muito bem, acima de 4000rpm puxa mais ainda e fica muito mais linear. Torque máximo a 4000rpm e todos os 55cv a 6000rpm, o que dá uns 180 no velocímetro.

Andei a 180 apenas uma vez para ver qualé, de 0 até esses 160 é um dragster, daí para cima ela vai mais devagar. Nesse dia eu estava com o meu velho Peels urbano, quase explodiu a viseira, hahahah

Consumo na casa dos 21 - 22 por litro, usando Podium a IE estranha, só aceita VPower, BRSupra, Techron+ e essas aditivadas chiques. A IE é meio tensa, dependendo da gasolina ela chia. Funciona, mas chia. Saiu da aditivada ela estranha, dá uns retrocessos no escapamento, essas coisas.

Curvas com ela e viradas de esquina precisam ser bem cuidadosamente calculadas. Esquinas são perigosas pq devagar ela equilibra muito bem, mas se deitar errado devagar é chão, 247Kg. Nas curvas de rodovia ela deita bem, pneus largos são ótimos e seguros, mas raspa as pedaleiras facinho e se pegar o calcanhar no chão vc quase sai do banco com o coice. Curvas em alta são uma delícia de fazer pq ela responde igual num trilho, mas tem de ser bem calculada pelo peso e largura da
moto.

Corredor com ela é normal, quase como eu fazia na Fazer, só não abuso mais pq ela é bem larga e o guidão alto fica certinho na altura dos retrovisores. Pela massa da moto, se encostar, arranca (se bobear com porta e tudo).

Autonomia de mais de 270km por tanque, fora a reserva.

Que mais... manutenção. Cerca de $100 - $150 por revisão, com peças baratas (kit dos EUA com todos os filtros k&n e velas iridium custou 300 reais). Peças de acabamento são caríssimas como toda custom. Escapamento original na loja custa 3700 reais, pneu traseiro $500 (dura em média uns 30.000km) e pneu dianteiro $400 (o mais antigo de moto de conhecido tem 35.000km e ainda está com banda, mas ovalizou).

Ah... O CARDÃ. Amigos, a melhor coisa que inventaramdepois do motor em V. Que sossego uma moto sem folgas de aceleração, sem meleca de óleo, sem aquela paranóia de engraxar ou limpar corrente... Dias atrás tinha um passeio e me peguei em casa pensando em "lubrificar a corrente" quando lembrei que isso era passado, que coisa boa. Vc acelera, a moto vai. Vc reduz, ela breca. Sem oscilar, sem dar folga, sem ruído nenhum de relação moendo igual caldo de cana (vide Honda Twister). Andando a 40km/h pela praia só escuto o blam blam ritmado dos cilindros e o vento, mais nada.

Acessórios a rodo, muita customização, mas o estilo dela não fica bom com acessórios de enfeite. Sissy é bom mas feio, alforge pior ainda, bolha então um sacrilégio. Mas uns são males necessários, ainda mais para quem viaja de moto.

A minha tem escape esportivo, mas não aquele abertão. O ronco é grave mas suportável, esses escapamentos sem noção que usam são lindos de ver e de ouvir, mas não de pegar uma estrada, chega a dar zumbido no ouvido. Andei atrás de uma C1500 na cidade com 2 canos retos que não dava, cada acelerada eram explosões que reverberavam no meu tórax, bem chato mesmo!

Curiosidade: o M do nome M800 é de MUSCLE. Essa moto é da mesma linha da antiga VMax e similares, não é uma moto custom. A linha C (cruiser) da Suzuki só tem a C1500 no Brasil. Assim, por falta de concorrência, a M800 acaba concorrendo com Drag Star, HD 883, XVS 950 e Shadow, essas motos custom mais "clássicas".

Abraços satisfeitos,
tb adquiri uma 2009 e estou muito contente. ja comecei a colocar minhas caracteristicas nela como adesivo fibra de carbono nas laterais, para brisas, farois de milha, alarme e bolsas laterais e trazeira.
breve postarei fotos e vamos andar!!!
ao infinito...
e alem!!!!!!!!!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Estou pensando em fazer um "upgrade" e a tendencia é ir para a M800, que na minha opinião, das atuais Custom médias, é a que tem melhor custo/benefício.

Estive olhando o site da Suzuki nos Estdos Unidos e lá eles tem 4 modelos de Custom 800:
- A nossa M800, que custa lá, R$ 17.600
- A C800, básica, por R$ 16.800
- A C800, Special Edition, por R$ 17.600
- A C800, completa, com Bolha, Alforjes e Sissy Bar, por R$ 19.200

É uma pena que a Suzuki não tenha disponibilizado a C 800 para o Brasil. É a incompetencia do J.Toledo.

Só prá completar: Lá eles também tem a Boulevard S 40 (650 cc), monocilindrica que sai por R$ 11.000.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Cícero
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Set 2010, 08:59
Localização: Rio de Janeiro

Após uma semana de negociação, peguei a minha M800 hoje.
Ano 2010/2011 com 8.500 rodado, preta e laranja. Lindona.
Veio com vários acessório, novos.
Uma delícia pilota-la.
Estou igual a garoto em frente a vitrine de doces .... rssssss
Boas estradas à todos.
"Gritar alerta, e deixar passar os cães de guerra" (William Shakespeare)
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

por gentileza, qual a diferença entre a M800 e M800R?

esse R significa o q?

só vejo a diferença da carenagem atrás e o farol!
Responder