elio_filho escreveu:Então pessoal, após mais de 2000km queria compartilhar com vcs minhas impressões.
Coloquei fotos da moto nesse link aqui:
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=11412.0
Em primeiro lugar é uma moto grande, larga e pesada. É tão interessante o contraste que sentei numa Fazer 250 hoje e me senti numa bicicleta.
A moto pesa 247Kg, mas pela posição baixa vc nem percebe, só é impossível subir qualquer ladeira sem o motor. Talvez um caraé musculoso consiga fácil, mas eu que sou magrelo realmente sofro para manobrar quando tem alguma inclinação. Agora no dia-a-dia, entra e sai de vagas, é muito suave, com ou sem garupa.
Agora em termos de moto em si, pensem na Fazer como um Gol 1000 e na BM800 como um Charger V8. A moto é muito forte, mas não no estilo das motos 4 em linha que dão aquela estilingada e somem... a puxada dela é aquela de dar dor na nuca, forte e contínua, se bobear vc fica e a moto vai. Puxa eu sozinho na moto ou eu e minha esposa na garupa como se estivesse sem peso nenhum, é muito torcuda em qualquer rpm e bem arisca acima de 4000rpm, quase perigosa na mão de alguém joselito.
Serra cima ou serra abaixo esse motor V2 com 8V puxa muito bem, acima de 4000rpm puxa mais ainda e fica muito mais linear. Torque máximo a 4000rpm e todos os 55cv a 6000rpm, o que dá uns 180 no velocímetro.
Andei a 180 apenas uma vez para ver qualé, de 0 até esses 160 é um dragster, daí para cima ela vai mais devagar. Nesse dia eu estava com o meu velho Peels urbano, quase explodiu a viseira, hahahah
Consumo na casa dos 21 - 22 por litro, usando Podium a IE estranha, só aceita VPower, BRSupra, Techron+ e essas aditivadas chiques. A IE é meio tensa, dependendo da gasolina ela chia. Funciona, mas chia. Saiu da aditivada ela estranha, dá uns retrocessos no escapamento, essas coisas.
Curvas com ela e viradas de esquina precisam ser bem cuidadosamente calculadas. Esquinas são perigosas pq devagar ela equilibra muito bem, mas se deitar errado devagar é chão, 247Kg. Nas curvas de rodovia ela deita bem, pneus largos são ótimos e seguros, mas raspa as pedaleiras facinho e se pegar o calcanhar no chão vc quase sai do banco com o coice. Curvas em alta são uma delícia de fazer pq ela responde igual num trilho, mas tem de ser bem calculada pelo peso e largura da
moto.
Corredor com ela é normal, quase como eu fazia na Fazer, só não abuso mais pq ela é bem larga e o guidão alto fica certinho na altura dos retrovisores. Pela massa da moto, se encostar, arranca (se bobear com porta e tudo).
Autonomia de mais de 270km por tanque, fora a reserva.
Que mais... manutenção. Cerca de $100 - $150 por revisão, com peças baratas (kit dos EUA com todos os filtros k&n e velas iridium custou 300 reais). Peças de acabamento são caríssimas como toda custom. Escapamento original na loja custa 3700 reais, pneu traseiro $500 (dura em média uns 30.000km) e pneu dianteiro $400 (o mais antigo de moto de conhecido tem 35.000km e ainda está com banda, mas ovalizou).
Ah... O CARDÃ. Amigos, a melhor coisa que inventaramdepois do motor em V. Que sossego uma moto sem folgas de aceleração, sem meleca de óleo, sem aquela paranóia de engraxar ou limpar corrente... Dias atrás tinha um passeio e me peguei em casa pensando em "lubrificar a corrente" quando lembrei que isso era passado, que coisa boa. Vc acelera, a moto vai. Vc reduz, ela breca. Sem oscilar, sem dar folga, sem ruído nenhum de relação moendo igual caldo de cana (vide Honda Twister). Andando a 40km/h pela praia só escuto o blam blam ritmado dos cilindros e o vento, mais nada.
Acessórios a rodo, muita customização, mas o estilo dela não fica bom com acessórios de enfeite. Sissy é bom mas feio, alforge pior ainda, bolha então um sacrilégio. Mas uns são males necessários, ainda mais para quem viaja de moto.
A minha tem escape esportivo, mas não aquele abertão. O ronco é grave mas suportável, esses escapamentos sem noção que usam são lindos de ver e de ouvir, mas não de pegar uma estrada, chega a dar zumbido no ouvido. Andei atrás de uma C1500 na cidade com 2 canos retos que não dava, cada acelerada eram explosões que reverberavam no meu tórax, bem chato mesmo!
Curiosidade: o M do nome M800 é de MUSCLE. Essa moto é da mesma linha da antiga VMax e similares, não é uma moto custom. A linha C (cruiser) da Suzuki só tem a C1500 no Brasil. Assim, por falta de concorrência, a M800 acaba concorrendo com Drag Star, HD 883, XVS 950 e Shadow, essas motos custom mais "clássicas".
Abraços satisfeitos,