Intruder 125: Carburação em geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Jduarte escreveu:Legal!

O corte do restritor de ar pode ser feito perpendicular ao tubo, pode-se deixar um "toco de 2 cm" para que se possa recolocar o pedaço cortado usando fita "silver tape", que seria mais que suficiente para deixar o tamanho como era caso não gostasse do resultado, sem perigo de se soltar (e mesmo que soltasse, a espuma e a gaiola do filtro o manteria preso lá dentro).

A Intruder 125 não tem boa aerodinâmica... o próprio tanque de gasolina parece provocar um efeito de para-quedas nela... no plano, sem vento contra, com a carga que citou dá para chegar nos 100~105 km/h, mas basta um ventinho contra para abaixar a velocidade.

Agora, se pretende ficar com a moto um bom tempo, recomendo aumentar a cilindrada com um kit de 156cc vendido por duas retíficas no centro de Sampa. Fiz isso com a minha Yes, e foi a melhor coisa!
Fica mais forte, e não fica mais gastona, obviamente corrigindo-se pouca coisa no carburador (o VM22 dá conta disso tranquilamente).
A então creio que minha moto esta dentro do desempenho esperado, fiz testes no trecho do rodoanel do embu e la parece um corredor para o vento passar, por isso deve ter segurado nos 90 Km/h.

Quanto ao motor eu prefiro não mecher (Sou meio cagão com isso rs). Se a moto esta dentro do que deveria ser para mim já esta ótimo! E pelo que andei vendo essa velocidade já da para viajar, além de nunca ter gostado de passar dessa velocidade mesmo rs.

Vlw as dicas Jduarte, ajudou bastante!

Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Oi pessoal!

To precisando de uma ajudinha com um problema. Minha trudinha ta com um comportamento estranho, quando ela aquece um pouco a rotação no ponto morto aumenta, porém a medida que vai aquecendo mais a rotação começa a cair novamente. As vezes quando ligo ela, começo a andar e paro em algum lugar ela morre, depois que ligo novamente não acontece mais. To sentindo ela com menos força tbm.

Alguém sabe o que poderia ser? Fico pensando se não é a vela.

Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
Marcospgs1987
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2020, 17:34

Tenho uma Intruder 125 2012. Estava com carburador vazando e engasgando em alta. Troquei por um novo, mas agora o problema é q falhando qndo está Fria. Só depois de uns 5 minutos ela melhora, mas mesmo assim em baixa Fica faltando... Já tentei regular de todas as formas e já até abri o sensor de posição da borboleta, mas nada resolveu. Já ouvi de adaptação de carburador da fazer nela. Alguém aqui já fez adaptação de carburador? Valeu á pena? O q foi preciso p adaptar?
Responder