Intruder 125: Carburação em geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Hulligan
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Ago 2011, 02:35
Localização: São Paulo

Ae Gaúcho, bom dia.

Rapá, o afogador tem que estar acionado por no max. 1 min., independente de o dia estar frio p/ kct ou não, pois o motor deixa de "falhar" qdo adquire certa temperatura ou condição ideal de "queima". Se vc andar com a Trudi no afogador, vai conseguir a chance de literalmente furar o pistão, coisa que até os anos 80 só maluko de 2 tempos conseguia. Isso acontece qdo se alimenta a combustão de maneira errada, uma vez que afogador só serve p/ ligar no frio. Ae... se vc tiver paciência de ler o manual da Trudi vai entender.

Abraçççço.

Frank
Hulligan
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Ago 2011, 02:35
Localização: São Paulo

[quote="dezottiav"]Caros amigos intrudeiros. Há algum tempo, postei alguns comentários sobre as características (não vou chamar de defeitos) da Intruder 125, como por exemplo: carburação, falta de força, falhando, ruim de pegar de manha, morrendo a todo instante, iluminação do farol péssima, entre outros de menor relevancia.
Comprei minha Intruder 2008 em janeiro de 2009 (aquele pacote mais barato para desovar estoque antigo) e desde nova, NUNCA funcionou direito, perdi as contas de quantas concessionárias levei. Estava certo da última tentativa, iria instalar um carburador de Titan CG 2007, seria minha última tentativa de ter uma moto estável de marcha-lenta e partida. Na procura de soluções, por qualquer Intruder que passava no trânsito, perguntava ao proprietário quem era o "mago" que ele levava para regulagem. Mas ninguém conseguiu. Mês passado (Julho de 2011!!!) achei os vídeos do "macete do tubo" no youtube, e lendo os comentários dos vídeos, descobri que além da carburação, torna-se necessários a devida regulagem de válvulas. Peguei o link dos vídeos, juntamente com as instruções da regulagem de válvulas (não com as especificações que estão no manual, mas as que estão no youtube!) e entreguei a um mecânico perto de casa (moro em Santo André - Grande São Paulo), ficou um dia lá e quando peguei, era outra moto. Nao acreditei que algo tão simples resolveria 99% dos problemas da moto. Nem parece a mesma, no farol, saio junto com as 150. Como agora ela "pede" mais uma marcha, vou trocar a relação para um dente a mais no pinhão (Katana).
É um absurdo que nenhuma das concessionárias consaguiu acertar. Uma regulagem tão simples dar um verdadeiro baile em todas as concessionárias.
Recomendo fortemente a todos os proprietários a fazer o tal do "macete do tubo", fica outra moto. Muito mais potente, econômica, não morre a todo momento, a partida nas manhãs frias, muitas vezes nem requer o afogador.
Fica aqui meu depoimento e minha revolta com a Suzuky (leia-se JToledo).

Um abraço.
Adriano[/quote]

Parceiro, bom dia.


Seu problema deve ser bobina. Confira ela com um metter e seus problemas provalvemente acabarão.

Abraçççço
MadMax-BH
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 16:02
Localização: Belo Horizonte

E ae pessoal,

Minha Intruder é 2006 (carburador a vácuo), o carburador dela já não está legal, mandei limpar, regular, troquei diafragma etc, etc e etc. No dia que mandei fazer o serviço a moto virou outra, mas no decorrer dos dias notei que ela estava falhando.

Resolvi colocar o carburador de titan 150 e queria saber se alguém já colocou e se tem experiências com a moto com o carburador(Keihin da 150)?

Valeu!
Let's Ride Ramona!
fernandofmsg
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:40

Tirei o carbura da trudinha, o famigerado BS26, para fazer a limpeza e o macete do tubo, porem não consegui encaixá-lo de maneira que fique fixo, pois fica só um pedacinho pra dentro, quase soltando. Tentei entaõ voltar a posição padrão, sem sucesso. Pergunto tem como soltar a caixa de ar, permitindo fixa-lá ptimeiro ao carburador, e depois ao seu lugar?
Fguedes
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mar 2012, 06:17
Localização: Alegrete

tive uma surpresa na hora de tentar aplicar o macete do tubo e regular o carburador depois de me mudar e ter que deixar a moto parada por uns 6 meses tive que mandar trocar a agulha da boia e limpar o carburador, só que a moto voltou muito acelerada fica em 7~8mil rpm logo que liga ele sem nem encostar no acelerador então vim buscar uma resposta na net ja que estou sem dinheiro para mandar para o mecanico e aí veio a surpresa, o carburador não é o original da 125 e gostaria que vocês me ajudassem a identificar para que eu possa procurar como regular ele e tal...
segue fotos do carburador....
http://imageshack.us/photo/my-images/190/dsc09117l.jpg/
fernandofmsg
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:40

consegui colocá-lo no local original, mas para isso tirei a coifa da entrada de ar do carbura e soltei a caixa de ar também. encaixei a coifa no carbura 1º e depois pus no lugar. Em uma palavra, sufoco danado.

Ei FGUEDES este carburador da foto é da intruder sim, até 2007 se não me engano, é igual ao da minha, o bs26.
Fguedes
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mar 2012, 06:17
Localização: Alegrete

realmente :D
eu achei que n era pq é diferente do carburador em que o cara faz o macete
fernandofmsg
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:40

Naquelas fotos que estão por ai em vários foruns, acho que é do prof pardal, o carbura é o vm22 da trudi 2007 à 2010 ou 2011. A nova 2012 já é outro.
Avatar do usuário
Mauricio Lopes
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2011, 10:26
Localização: São Paulo

alguem aii pode me dizer como posso fazer a limpeza do carburador quais os procedimentos materiais necessários

em fim passo a passo da limpeza rs

obrigado desde já
augusto salgado novamente
* USUÁRIO SUSPENSO *
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Jan 2012, 11:45
Localização: São Paulo

Responder