Intruder 125: Carburação em geral
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Alô Guitar. As Trudinhas usam 3 tipos de carburadores, a saber: De 2004 a 2005/2006, de 2006/2007 a 2010, e no mod. 2011, trocou novamente o carburador para adequar-se ao PROMOT III e com isso perdeu 1 HP de potência, mas ganhou em torque.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
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Desculpa guitar_nil, é que não conheço porr* nenhuma de moto. Sei que tem guidão, banco, duas rodas, etc... e que a gente senta em cima e sai andando... rsrsrsrsr...
Um abraço!
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O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Ainda não entendi o lance da calibragem. Seria algo relacionado com ajuste de mistura? nível de bóia, marcha lenta, etc?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
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gildalfer eu to achando que o novo carburador não fez a moto perder 1HP não, as com carburador mecanico que são das intruders entre 2007 até 2010 tem quantos HP? 12,5HP? se para ter perdido 1HP as antigas deveriam ter 13,5...
Alô André. Eu acho que não me expressei direito. As Trudinhas até 2006 tinham os 11 HP e carburador à vacuo. Nos modelos 2006/2007 até 2010, trocaram o carburador (Mikuni VM22-mecânico) e o escape e elas ganharam 1 HP e nas mod 2011 trocaram novamente o carburador (Mikuni BS25), elas perderam 1 HP mas ganharam em torque.
Tio Giba
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Os modelos de 2006 à 2010 geram 13hp à 8500rpm e novo modelo 2011 gera 12,5hp também a 8500rpm, ou seja, perda de 0,5hp.gildalfer escreveu:Alô André. Eu acho que não me expressei direito. As Trudinhas até 2006 tinham os 11 HP e carburador à vacuo. Nos modelos 2006/2007 até 2010, trocaram o carburador (Mikuni VM22-mecânico) e o escape e elas ganharam 1 HP e nas mod 2011 trocaram novamente o carburador (Mikuni BS25), elas perderam 1 HP mas ganharam em torque.
Já o torque, os modelos de 2006 à 2010 geram 1.19Kgfm à 8000rpm e o novo modelo 2011 gera também 1.19Kgfm, só que à 7500rpm, ou seja, gera esse torque com menor rotação que os modelos de 2006 a 2010.
Espero ter ajudado.
Inté!
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Retirei isso do site motokando
Mas não é apenas o design diferenciado que agrada: sua performance também merece destaque. Seu motor monocilindro, quatro tempos e refrigerado a ar desenvolve potência de 12,5 cv a 8.500 rpm e torque de 1,19kgf.m a 8.000 rpm. A alimentação é feita por carburador Mikuni VM22 mecânico. A Intruder 125 ED conta ainda com o moderno sistema PAIR, que reduz a emissão de gases poluentes à atmosfera.
Referência:
http://www.motokando.com/index.php/quat ... uder-125cc
então acho que as 2007 até as 2010 sempre tiveram 12.5HP alguem me corrige se estiver errado...
Mas não é apenas o design diferenciado que agrada: sua performance também merece destaque. Seu motor monocilindro, quatro tempos e refrigerado a ar desenvolve potência de 12,5 cv a 8.500 rpm e torque de 1,19kgf.m a 8.000 rpm. A alimentação é feita por carburador Mikuni VM22 mecânico. A Intruder 125 ED conta ainda com o moderno sistema PAIR, que reduz a emissão de gases poluentes à atmosfera.
Referência:
http://www.motokando.com/index.php/quat ... uder-125cc
então acho que as 2007 até as 2010 sempre tiveram 12.5HP alguem me corrige se estiver errado...
Vc tá certo. Minha fonte foi errada. Obrigado.andrehelena escreveu:Retirei isso do site motokando
Mas não é apenas o design diferenciado que agrada: sua performance também merece destaque. Seu motor monocilindro, quatro tempos e refrigerado a ar desenvolve potência de 12,5 cv a 8.500 rpm e torque de 1,19kgf.m a 8.000 rpm. A alimentação é feita por carburador Mikuni VM22 mecânico. A Intruder 125 ED conta ainda com o moderno sistema PAIR, que reduz a emissão de gases poluentes à atmosfera.
Referência:
http://www.motokando.com/index.php/quat ... uder-125cc
então acho que as 2007 até as 2010 sempre tiveram 12.5HP alguem me corrige se estiver errado...
Caros amigos intrudeiros. Há algum tempo, postei alguns comentários sobre as características (não vou chamar de defeitos) da Intruder 125, como por exemplo: carburação, falta de força, falhando, ruim de pegar de manha, morrendo a todo instante, iluminação do farol péssima, entre outros de menor relevancia.
Comprei minha Intruder 2008 em janeiro de 2009 (aquele pacote mais barato para desovar estoque antigo) e desde nova, NUNCA funcionou direito, perdi as contas de quantas concessionárias levei. Estava certo da última tentativa, iria instalar um carburador de Titan CG 2007, seria minha última tentativa de ter uma moto estável de marcha-lenta e partida. Na procura de soluções, por qualquer Intruder que passava no trânsito, perguntava ao proprietário quem era o "mago" que ele levava para regulagem. Mas ninguém conseguiu. Mês passado (Julho de 2011!!!) achei os vídeos do "macete do tubo" no youtube, e lendo os comentários dos vídeos, descobri que além da carburação, torna-se necessários a devida regulagem de válvulas. Peguei o link dos vídeos, juntamente com as instruções da regulagem de válvulas (não com as especificações que estão no manual, mas as que estão no youtube!) e entreguei a um mecânico perto de casa (moro em Santo André - Grande São Paulo), ficou um dia lá e quando peguei, era outra moto. Nao acreditei que algo tão simples resolveria 99% dos problemas da moto. Nem parece a mesma, no farol, saio junto com as 150. Como agora ela "pede" mais uma marcha, vou trocar a relação para um dente a mais no pinhão (Katana).
É um absurdo que nenhuma das concessionárias consaguiu acertar. Uma regulagem tão simples dar um verdadeiro baile em todas as concessionárias.
Recomendo fortemente a todos os proprietários a fazer o tal do "macete do tubo", fica outra moto. Muito mais potente, econômica, não morre a todo momento, a partida nas manhãs frias, muitas vezes nem requer o afogador.
Fica aqui meu depoimento e minha revolta com a Suzuky (leia-se JToledo).
Um abraço.
Adriano
Comprei minha Intruder 2008 em janeiro de 2009 (aquele pacote mais barato para desovar estoque antigo) e desde nova, NUNCA funcionou direito, perdi as contas de quantas concessionárias levei. Estava certo da última tentativa, iria instalar um carburador de Titan CG 2007, seria minha última tentativa de ter uma moto estável de marcha-lenta e partida. Na procura de soluções, por qualquer Intruder que passava no trânsito, perguntava ao proprietário quem era o "mago" que ele levava para regulagem. Mas ninguém conseguiu. Mês passado (Julho de 2011!!!) achei os vídeos do "macete do tubo" no youtube, e lendo os comentários dos vídeos, descobri que além da carburação, torna-se necessários a devida regulagem de válvulas. Peguei o link dos vídeos, juntamente com as instruções da regulagem de válvulas (não com as especificações que estão no manual, mas as que estão no youtube!) e entreguei a um mecânico perto de casa (moro em Santo André - Grande São Paulo), ficou um dia lá e quando peguei, era outra moto. Nao acreditei que algo tão simples resolveria 99% dos problemas da moto. Nem parece a mesma, no farol, saio junto com as 150. Como agora ela "pede" mais uma marcha, vou trocar a relação para um dente a mais no pinhão (Katana).
É um absurdo que nenhuma das concessionárias consaguiu acertar. Uma regulagem tão simples dar um verdadeiro baile em todas as concessionárias.
Recomendo fortemente a todos os proprietários a fazer o tal do "macete do tubo", fica outra moto. Muito mais potente, econômica, não morre a todo momento, a partida nas manhãs frias, muitas vezes nem requer o afogador.
Fica aqui meu depoimento e minha revolta com a Suzuky (leia-se JToledo).
Um abraço.
Adriano
Adriano.
A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
Cara, eu invejava a Intruder da minha namorada pela facilidade de partida. Justamente depois de uma regulagem de válvulas a Kansas ficou boa de partida. Acabei aprendendo da mesma forma que você a diferença que uma boa regulagem de válvulas faz com a moto. Na prática e no sufoco.
Que bom que sua Intruder ficou boa, eu usei a da minha namorada por uns meses e acho essa moto muito guerreira.
Agora que está parada, vou me aventurar com esse macete do tubo também.
Que bom que sua Intruder ficou boa, eu usei a da minha namorada por uns meses e acho essa moto muito guerreira.
Agora que está parada, vou me aventurar com esse macete do tubo também.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
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