Intruder 125: Carburação em geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
jlukaz
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Jan 2009, 13:59
Localização: São Paulo

:? A moto bebe mais no afogador ?? :?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Pelo que entendi, você pilota com o afogador acionado? Se 'sim', precisa acabar com esta prática. Usa-se afogador durante a partida em dias frios, e desliga-se logo em seguida. São alguns segundos em que ele fica acionado. Se necessário, 'segure' a rotação com o acelerador por tempo suficiente para o motor manter-se sozinho.
Respondendo a pergunta, você gastará mais gasolina e encurtará o tempo de vida de outras peças com o afogador acionado.
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

Corrijam-me se estiver errado.

Afogador acionado = borboleta mais fechada = mistura rica = aumento no consumo
jlukaz
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Jan 2009, 13:59
Localização: São Paulo

Valew,isso foi o fruto de um manual errado
klaus
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mar 2009, 10:57
Localização: São Paulo

opa , comprei uma intruder 125 , mas como não conheço muito de motos nao sei se o afogador esta acionado para baixo ou para cima
valeu ...
gostaria de participar de algum moto clube da intruder 125
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Faça um teste. Quando o motor estiver quente, acione o afogador. Se ela apagar é porque ela está "afogada". Então a posição "normal" é a outra.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Gustavo P
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Mar 2009, 08:58
Localização: Suzano

Pra cima está acionado... é só verificar que a moto fica mais acelerada quando o afogador está pra cima.
Gustavo P.
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

gildalfer escreveu:Faça um teste. Quando o motor estiver quente, acione o afogador. Se ela apagar é porque ela está "afogada". Então a posição "normal" é a outra.
Cara... descobri que não entendo nada de moto... Onde fica o afogador da intruder 250???
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
villapilot
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Jan 2008, 23:29
Localização: Porto Alegre

Olha, mal não faz além do consumo maior...

Se o carburador é do tipo mecânico (2007 em diante), a borboleta fica mais fechada, depois que o motor esquentar, ficando assim, reduz a potência e aumenta o consumo.

Se o carburador é do tipo à vácuo (2007 e anterior), é injetado combustível extra, aumentando o consumo mas não reduzindo necessariamente a potência.
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Achei um absurdo ninguém ter colocado um link para esse post do fórum Motonline!

Esse é o macete do tubo, sei que muita gente ta fazendo e já pesquisei aqui, existem comentários mas nenhuma especificação ou detalhes.

Esse é o post original do JD:
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... PN=2&TPN=1

E vocês podem ver essa série de videos em que o cara em pessoa faz todo o procedimento "ao vivo":
http://www.youtube.com/view_play_list?p ... te+do+tubo

A minha pergunta é, isso REALMENTE faz muita diferença?
Alguém sabe fazer um comparativo com números do antes e depois?
Responder