Intruder 125: Carburação em geral
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A moto bebe mais no afogador ??
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Pelo que entendi, você pilota com o afogador acionado? Se 'sim', precisa acabar com esta prática. Usa-se afogador durante a partida em dias frios, e desliga-se logo em seguida. São alguns segundos em que ele fica acionado. Se necessário, 'segure' a rotação com o acelerador por tempo suficiente para o motor manter-se sozinho.
Respondendo a pergunta, você gastará mais gasolina e encurtará o tempo de vida de outras peças com o afogador acionado.
Respondendo a pergunta, você gastará mais gasolina e encurtará o tempo de vida de outras peças com o afogador acionado.
Salve, salve
Corrijam-me se estiver errado.
Afogador acionado = borboleta mais fechada = mistura rica = aumento no consumo
Corrijam-me se estiver errado.
Afogador acionado = borboleta mais fechada = mistura rica = aumento no consumo
Valew,isso foi o fruto de um manual errado
opa , comprei uma intruder 125 , mas como não conheço muito de motos nao sei se o afogador esta acionado para baixo ou para cima
valeu ...
valeu ...
gostaria de participar de algum moto clube da intruder 125
Faça um teste. Quando o motor estiver quente, acione o afogador. Se ela apagar é porque ela está "afogada". Então a posição "normal" é a outra.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Pra cima está acionado... é só verificar que a moto fica mais acelerada quando o afogador está pra cima.
Gustavo P.
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- Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
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Cara... descobri que não entendo nada de moto... Onde fica o afogador da intruder 250???gildalfer escreveu:Faça um teste. Quando o motor estiver quente, acione o afogador. Se ela apagar é porque ela está "afogada". Então a posição "normal" é a outra.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
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- Registrado em: 29 Jan 2008, 23:29
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Olha, mal não faz além do consumo maior...
Se o carburador é do tipo mecânico (2007 em diante), a borboleta fica mais fechada, depois que o motor esquentar, ficando assim, reduz a potência e aumenta o consumo.
Se o carburador é do tipo à vácuo (2007 e anterior), é injetado combustível extra, aumentando o consumo mas não reduzindo necessariamente a potência.
Se o carburador é do tipo mecânico (2007 em diante), a borboleta fica mais fechada, depois que o motor esquentar, ficando assim, reduz a potência e aumenta o consumo.
Se o carburador é do tipo à vácuo (2007 e anterior), é injetado combustível extra, aumentando o consumo mas não reduzindo necessariamente a potência.
Achei um absurdo ninguém ter colocado um link para esse post do fórum Motonline!
Esse é o macete do tubo, sei que muita gente ta fazendo e já pesquisei aqui, existem comentários mas nenhuma especificação ou detalhes.
Esse é o post original do JD:
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... PN=2&TPN=1
E vocês podem ver essa série de videos em que o cara em pessoa faz todo o procedimento "ao vivo":
http://www.youtube.com/view_play_list?p ... te+do+tubo
A minha pergunta é, isso REALMENTE faz muita diferença?
Alguém sabe fazer um comparativo com números do antes e depois?
Esse é o macete do tubo, sei que muita gente ta fazendo e já pesquisei aqui, existem comentários mas nenhuma especificação ou detalhes.
Esse é o post original do JD:
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... PN=2&TPN=1
E vocês podem ver essa série de videos em que o cara em pessoa faz todo o procedimento "ao vivo":
http://www.youtube.com/view_play_list?p ... te+do+tubo
A minha pergunta é, isso REALMENTE faz muita diferença?
Alguém sabe fazer um comparativo com números do antes e depois?