Intruder 1400/1500: Peças genéricas e ou...

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
evertonloffi
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Set 2012, 17:22
Localização: Blumenau
Contato:

Lobão escreveu:Bom dia a todos!

É a minha primeira participação e gostei muito dos comentário existentes e gostaria de pedir ajuda sobre a possibilidade de utilização de partes de peças de outras motos na VS1400, por exemplo:
A roda dianteira, o CDI ou chicote elétrico, da VS800 or VS700 serveriam na VS1400?

Tenho pesquisado no Ebay e há grande oferta de peças da VS800 com excelentes preços.

Abraços.
LobÃo (SP)

Algumas coisas doa certo sim!
Quanto a parte eletrica nao sei se tem alguma que dê.
Mas varias peças como Bomba de combustivel, pastilhas de freio.. entre outras coisas sao iguais;
Respeite o limite de velocidade (até passar a segunda marcha)
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Salve! Marcos Daniel,

Em 2010 você colou os retentores da Falcon na bengala da VS1400, depois desse tempo, como esta o resultado? É que agora a minha esta com esse problema, preciso trocar os retentores das bengalas.

Um abraço
Nilo Paraíso
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

Bom dia, não encontro retentor de válvula
Alguém sabe de um genérico?
Obrigado!
betosavage
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Oi Beto,

Que válvula?
Nilo Paraíso
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

Então, foi feita uma troca de óleo e colocaram em excesso, isso já faz um tempo, um dia percebi la em cima no cilindro dianteiro vestígios de óleo bem no ultimo favo, debaixo da capa cromada do lado esquerdo, não chegou a escorrer mais o excesso saiu pelo respiro e foi pro filtro. Pois bem...Juntando isso comecei a abastecer em um posto Ipiranga perto de casa, a a moto começou a falhar perdeu lenta, morria toda hora estava difícil de dar partida até q um dia queimou a vela do cilindro traseiro. Retirei as duas velas a do traseiro estava encharcada e negra e do dianteiro com um pouco de excesso, ou seja estavam pretas as velas a traseira mais q a dianteira, resolvi então abastecer com a GRID da Petrobras. usei um tanque, quando fui ligar a moto pela manha para levar no mecânico a moto deu um estouro muito forte e saiu um tufo de fumaça branca pelo escape, e a moto ficou excelente, melhorou a lenta não morreu mais,masss no dia ficou saindo uma fumaça branca bem de leve na lenta, ai sumiu a noite andei uns 10 km e a gasolina estava no fim e de novo parei no semáforo e saiu muita fumaça branca, andei outros 10km pra chegar em casa a fumaça sumiu. Nas saidinhas perto de casa notei q as vezes sai um pouquinho de fumaça, era bem suave tinha q descer da moto e olhar bem pra perceber uma fumacinha constante.
Ontem aconteceu o mesmo. a gasolina estava no fim na reserva e saiu um fumace QUANDO DEIXEI NA LENTA, enchi com a GRID, e parou. andei 10 km pra casa e a noite mais 10 km de volta estacionei a moto. ele ficou umas duas horas parada,fui voltar pra casa e enquanto ela esquentava de novo na lenta em um semáforo saiu muitas fumaça branca, dei um pau até em casa deixei ela ligada na garagem e nada de fumaça nem uma gota :( ...Bom... Minhas conclusões ou estou com problemas nos retentores de válvulas, ou essa gasolina GRID esta descarbonizando o motor. na dúvida ja estou buscando os retentores de válvulas para um cilindro.
betosavage
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

AH... todo esse fumace é do cilindro dianteiro.
betosavage
Avatar do usuário
Luis Intruder 1400
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2014, 11:43
Localização: Joinville

Bom dia a todos! Tenho uma Intruder VS 1400-GLP ano 2001 e preciso saber onde fica a válvula de sangria do fluido de embreagem da Trudona, pois completei o fluido no final de semana passada e a embreagem parou de funcionar (acredito que o problema se originou devido a mistura fluido novo com fluido velho). Quero sangrar todo o fluido e repor fluido novo. Preciso de dicas urgentes, pois a máquina está parada devido a isso. Abraço!
MOTO INTRUDER VS 1400-GLP ANO 2001
Avatar do usuário
JACA13
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mai 2012, 10:14
Localização: Rio de Janeiro

Luis Intruder 1400 escreveu:Bom dia a todos! Tenho uma Intruder VS 1400-GLP ano 2001 e preciso saber onde fica a válvula de sangria do fluido de embreagem da Trudona, pois completei o fluido no final de semana passada e a embreagem parou de funcionar (acredito que o problema se originou devido a mistura fluido novo com fluido velho). Quero sangrar todo o fluido e repor fluido novo. Preciso de dicas urgentes, pois a máquina está parada devido a isso. Abraço!
Boa Tarde,Luis!
A sangria da embreagem fica do lado esquerdo.Tem que retirar a tampa lateral esquerda,que fica mais à ré da tampa do motor para chegar nela.
Um Abraço. 8)
MOTOCICLISMO PARA ALGUNS É UM PRAZER,PARA OUTROS UMA TORTURA.
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

É isso aí, tampa do lado esquerdo ao lado do câmbio, chave 8mm. Bico sangrador igual do freio.
Nilo Paraíso
Avatar do usuário
Luis Intruder 1400
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2014, 11:43
Localização: Joinville

Valeu rapaziada! E obrigado pela dica. Mas o problema não estava na embreagem.
A moto na realidade estava afogada, e devido a várias tentativas de fazer pegar acabou a carga da bateria. Um mecânico foi até lá em casa e fez o motor girar.
Vou fazer uma revisão completa da Trudona e depois eu digo para vocês como ficou.

Mais uma vez agradeço as dicas.

Abraço.
MOTO INTRUDER VS 1400-GLP ANO 2001
Responder