Intruder 1400/1500: Peças genéricas e ou...

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Saulo Almeida
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mai 2011, 18:54
Localização: Campinas

Valeu pela dica Nilo.

Realmente tem a base para o registro, acho que foi tirado mesmo, mas sobre o parafuso vou verificar em baixo do tanque, é uma opção para não vazar mais, até colocar o novo registro.
Não tenho medo de ir devagar, tenho medo de ficar parado.
Saulo Almeida
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mai 2011, 18:54
Localização: Campinas

Obrigado pelo retorno Beto,

Realmente sei que o preço das peças é bem salgado, mas se realmente for durável terei vantagem de ter peças novas sem dor de cabeça por longos tempos.
A moto é bem pesada mesmo, nem pensar em empurrar em pane seca.

Mas vou ver se tem mais algumas peças faltando e posto aqui pedindo a ajuda dos amigos.

Valeu, abraço
Não tenho medo de ir devagar, tenho medo de ficar parado.
Avatar do usuário
Hcidar
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jun 2010, 11:24
Localização: Rio de Janeiro

Srs, postem aqui suas experiencias em usar peças alternativas em sua Intruder 1500.
GustavoFideles
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2020, 21:54

Bom dia a todos. Adquiri recentemente uma bruta, e estou em fase de término da restauração a minha intruder vs 1400 GLP ano 95, cor preta está ficando linda, gostaria de adquirir um afastador de alforge para ela, entretanto não estou conseguindo encontrar um específico pra ela. Alguém tem alguma sugestão de um modelo que serviria para ela?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

GustavoFideles escreveu: 15 Set 2020, 06:59 Bom dia a todos. Adquiri recentemente uma bruta, e estou em fase de término da restauração a minha intruder vs 1400 GLP ano 95, cor preta está ficando linda, gostaria de adquirir um afastador de alforge para ela, entretanto não estou conseguindo encontrar um específico pra ela. Alguém tem alguma sugestão de um modelo que serviria para ela?
O jeito é achar um bom serralheiro e pedir pra copiar um outro com as medidas dos pontos de fixação, depois pinta de preto ou manda cromar...
Imagem
britoficial
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jun 2022, 20:25

Alguém pode informar onde podemos comprar o chicote elétrico da Intruder 1400, ou alguém que faça por encomenda????

Desde já agradeço
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

britoficial escreveu: 27 Jun 2022, 20:38 Alguém pode informar onde podemos comprar o chicote elétrico da Intruder 1400, ou alguém que faça por encomenda????

Desde já agradeço
não é tão fácil de encontrar, mas o seu não tem recuperação?
depende a situação e o dano q tem eu poderia ate tentar recuperar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
britoficial
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jun 2022, 20:25

Infelizmente cortaram muitos fios e ainda tem muitos fios desemcapadi e com sinal de curto.

Muito grato pela atenção
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

britoficial escreveu: 01 Jul 2022, 00:18 Infelizmente cortaram muitos fios e ainda tem muitos fios desemcapadi e com sinal de curto.

Muito grato pela atenção
cara, para c isso, vc precisa de alguém apenas q tenha boa vontade, se os conectores q são o principal estão em ordem, apenas cabos cortados, alguns em curto, vc tem é q tirar o chicote completo da moto e deixar nas mãos de alguém caprichoso, chicote cortado, mastigado em curto, é muito mais comum do q vc imagina, principalmente se passado em local errado, ou moto q foi apresentando problemas elétricos ao longo da vida, tem curioso q tem um comichão pra cortar cabos....mas o seu tem solução....
essa questão de emendas, se vc mesmo tiver c paciência, eu te recomendo comprar uns metros de cabo de 2,5mm e espaguete termo retrátil, vc pode refazer essas emendas, ou imagino q pelo corte falte cabo, vc usa esse cabo q comprou pra repor o pedaço faltante, faça uma emenda caprichada c estanho, use o termo retrátil pra isolar, e faça da mesma forma onde os cabos estão descascados....
se tiver cabos soltos, ai vc precisa do diagrama elétrico da moto pra seguir os cabos, na verdade vale o uso até estando tudo ligado, por via das duvidas se a moto estiver c algo inoperante....
um truque q uso bastante, seja emendas, ou fazendo terminais...eu torço a malha do cabo, e torço contra a outra ponta, ou coloco no terminal...dou uma boa estanhada com o ferro de solda, ai uso aquele maçarico em latinha, tipo um spray q é parecido c maçarico, bem onde esta o estanho, ele some, pq não fica na superfície, ele derrete penetrando na malha do cabo, ai volto a aplicar estanho c o ferro de solda, dependendo da bitola do cabo, e volto c o maçarico, até q a malha não esteja absorvendo tanto o estanho, é sinal q o estanho não esta mais fazendo aquela bolinha exterior, o estanho penetrou na malha do cabo, unindo o terminal ou a outra ponta do cabo, ficando uma emenda excelente....como ai os cabos não devem ser de grande bitola, ate por isso recomendei o pedaço de 2,5mm, depende do chicote os cabos danificados, pode ser q precise mais bitola, de qq forma, use variando conforme o cabo original se for o caso, JAMAIS use uma bitola menor....o termo retrátil tmb tem varias medidas pra acompanhar os cabos....
é o caminho q realmente te indico fazer, pq conseguir um chicote 100% pra esta moto na atualidade, é quase igual ganhar na mega sena....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Realmente o ideal é recuperar o chicote apenas se atente a depois ficar um tempo de olho nos pontos recuperados pra ver se o problema retorna pois pode ser que algo esteja causando isso e aí o problema volta e terá que partir pra identificar a causa.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder