Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

tatialves escreveu: 10 Set 2019, 22:58 Boa noite! Em primeiro lugar quero diZer que sou completamente leiga sobre motos. Tenho uma Lead 2015 que comprei pra me livrar do trânsito mas resolvi não largar mais de moto. Estou querendo trocar por alguma custom e tenho 2 em vista. Uma suzuki chopper 150, ano 2019 por 6900,00 e uma Virago 535, 2001 por 12500,00.
Não sei se aqui alguém consegue me ajudar a decidir qual pegar. Queria uma para viajar tb. Obrigada! :lol:
Vai de Copper Raod 150, na duvida não pague pra ver, a Virago é o tipo de moto pra quem quer ter esse modelo específico, a minha completou dia 23 de janeiro um ano de idas e vindas à oficina, mais de R$ 4.000,00 investidos, e ainda não penso em desistir dela, imagine se acontece contigo. Penso que a dúvida é indício de que é uma aposta que não está disposta a fazer, perdoe-me, só respondendo clara e objetivamente à pergunta.
Michel Figueira, FRC
RaphaelD
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mai 2020, 11:13

Bom dia a todos.
Sei que a pergunta que vou fazer já foi feita, porém não consegui achar nenhuma resposta definitiva sobre o assunto. Seguinte...

Quero comprar uma moto custom e gosto muito visualmente da Virago 535, sem contar o cardã q é maravilhoso. Então estou decidido a comprar uma. Não tenho dinheiro para uma Drag e mesmo assim, sempre gostei da Virago. Shadow seria uma segunda opção pra mim.

Mas vamos lá. Estou vendo para comprar uma Virago 535, muito bonita esteticamente, ano 99 com 85.000km rodados. Esta é a questão, km relativamente alta, porém pelo ano da moto, ela rodou em média 337 km por mês.

O motor da Virago aguenta até quantos km sem ter que refazer? Já ouvi dizerem que aguenta até uns 200.000 km bem cuidado, porém nunca vi nenhuma confirmação sobre isso. Essa é minha principal dúvida

O preço está entre 11 - 12K, pelo estado da moto acho dentro do esperado.
RaphaelD
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mai 2020, 11:13

RaphaelD escreveu: 23 Mai 2020, 11:20 Bom dia a todos.
Sei que a pergunta que vou fazer já foi feita, porém não consegui achar nenhuma resposta definitiva sobre o assunto. Seguinte...

Quero comprar uma moto custom e gosto muito visualmente da Virago 535, sem contar o cardã q é maravilhoso. Então estou decidido a comprar uma. Não tenho dinheiro para uma Drag e mesmo assim, sempre gostei da Virago. Shadow seria uma segunda opção pra mim.

Mas vamos lá. Estou vendo para comprar uma Virago 535, muito bonita esteticamente, ano 99 com 85.000km rodados. Esta é a questão, km relativamente alta, porém pelo ano da moto, ela rodou em média 337 km por mês.

O motor da Virago aguenta até quantos km sem ter que refazer? Já ouvi dizerem que aguenta até uns 200.000 km bem cuidado, porém nunca vi nenhuma confirmação sobre isso. Essa é minha principal dúvida

O preço está entre 11 - 12K, pelo estado da moto acho dentro do esperado.
Alguém consegue me dar uma ajuda nesse caso?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara, qualquer motor, seja moto, carro, caminhão, qualquer motor, depende do cuidado que tiveram, e vão ter....
se o cara não troca o óleo nunca, vai detonar muito rápido, se cuida direito, troca óleo, faz qualquer correção o quanto antes apareça o problema, a vida desse motor vai longe......e na verdade até aparecer problema é difícil....

não tem muito isso de km baixa ou alta, depende do cuidado, esse rodou 88K mas foi bem cuidado, sempre roda esta ótima, se pega uma do mesmo ano com seus 500km rodados, não vai estar tao bom, muitos vedadores ressecaram e estão com os minutos contatos pra darem vazamento assim q colocar pra rodar.
temos um carro aqui em casa, é 2006/07 ele tem menos de 4500kms rodados, sim quatro mil e 500 kms, vc acha q eu topo pegar esse carro e ir até a praia que fica a menos de 50kms de casa? jamais......foi trocado oleo 2X nesses 14 anos, de tanto eu infernizar, pessoal cabecudo de casa acha q oleo estraga so por rodar, isso é uma bomba, e coitado de alguem se iludir na km baixa pra comprar....
minha mirage tem km baixa, mas eu rodo 1x no mes, rodo nao muitos kms, mas uma boa puxada pra manter a saude do motor....qualquer detalhe de gotinha de oleo no chao faco o reparo necessario...cuido da eletrica dela....2012/13 tem 20K rodados
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
RaphaelD
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mai 2020, 11:13

SemControle escreveu: 28 Mai 2020, 10:47 cara, qualquer motor, seja moto, carro, caminhão, qualquer motor, depende do cuidado que tiveram, e vão ter....
se o cara não troca o óleo nunca, vai detonar muito rápido, se cuida direito, troca óleo, faz qualquer correção o quanto antes apareça o problema, a vida desse motor vai longe......e na verdade até aparecer problema é difícil....

não tem muito isso de km baixa ou alta, depende do cuidado, esse rodou 88K mas foi bem cuidado, sempre roda esta ótima, se pega uma do mesmo ano com seus 500km rodados, não vai estar tao bom, muitos vedadores ressecaram e estão com os minutos contatos pra darem vazamento assim q colocar pra rodar.
temos um carro aqui em casa, é 2006/07 ele tem menos de 4500kms rodados, sim quatro mil e 500 kms, vc acha q eu topo pegar esse carro e ir até a praia que fica a menos de 50kms de casa? jamais......foi trocado oleo 2X nesses 14 anos, de tanto eu infernizar, pessoal cabecudo de casa acha q oleo estraga so por rodar, isso é uma bomba, e coitado de alguem se iludir na km baixa pra comprar....
minha mirage tem km baixa, mas eu rodo 1x no mes, rodo nao muitos kms, mas uma boa puxada pra manter a saude do motor....qualquer detalhe de gotinha de oleo no chao faco o reparo necessario...cuido da eletrica dela....2012/13 tem 20K rodados
Brother, concordo totalmente com você. Mas o que eu quis dizer é "supondo que o motor esteja sempre bem cuidado" qual a vida útil dele sem ter que fazer.

Pq mesmo sendo bem cuidado, se eu tiver que fazer o motor da moto logo, pra mim não compensa pegar ela. Mas se o motor bem cuidado durar sei lá, mais de 120 - 150.000 km pra mim já vale a pena.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

fiz um servicinho na elétrica de uma fazer uma vez, o cara era único dono, a moto estava com 170K kms, parecia um relógio, e nunca foi aberto o motor
mas o cilindro e pistão dela tem todo um tratamento especial tmb....
minha primeira lead com 18K kms desbalanceou algo no motor pq começou uma vibração absurda, consegui negociar a troca da moto, não queria modificar pra andar mais e nem fazer o reparo, a minha lead atual eu fiz algumas preparações, chega a 100km/h, e já chega nos 40K, novinho em folha, e não é por falta de uso, 99% do tempo to nela, principalmente pela praticidade e agilidade no transito, até viajo com ela, varias vezes já fui do ABC até extrema em MG enrolando o cabo na fernao dias...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
RaphaelD
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mai 2020, 11:13

SemControle escreveu: 29 Mai 2020, 08:29 fiz um servicinho na elétrica de uma fazer uma vez, o cara era único dono, a moto estava com 170K kms, parecia um relógio, e nunca foi aberto o motor
mas o cilindro e pistão dela tem todo um tratamento especial tmb....
minha primeira lead com 18K kms desbalanceou algo no motor pq começou uma vibração absurda, consegui negociar a troca da moto, não queria modificar pra andar mais e nem fazer o reparo, a minha lead atual eu fiz algumas preparações, chega a 100km/h, e já chega nos 40K, novinho em folha, e não é por falta de uso, 99% do tempo to nela, principalmente pela praticidade e agilidade no transito, até viajo com ela, varias vezes já fui do ABC até extrema em MG enrolando o cabo na fernao dias...
Legal cara, muito obrigado pela ajuda.
É que realmente eu não tenho noção de quanto pode durar um motor bem cuidado. Mas já deu pra ver que dura muito se forem feitas as revisões e manutenções de rotina. Agora já tenho um parâmetro pra me basear.
Valeu! Se eu realmente conseguir fechar negócio, posto aqui no grupo.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sim, tudo é cuidado....
uma vez peguei um carro com a ideia de turbinar já, o carro tava com uns 40K kms, a embreagem já tava patinando, toquei por 2 anos bem na maciota, até q tive q desmontar o cárter, só q pra isso tive q acabar mexendo com o cambio do carro, então aproveitei e ai troquei a embreagem pela de cerâmica, mas andei 2 anos ainda com todo cuidado pra não ficar forcando a embreagem....mas 40K kms já estava ruim, antiga dona devia descansar o pé na embreagem, rodei mais de 40K kms com ele turbinado e vendi com a embreagem de cerâmica belezinha....

a lead q tenho hj tava com menos de 20K kms, o cara ja tinha trocado o disco de freio, ela ta chegando nos 40K ainda esta com o disco de qnd comprei, inclusive as pastilhas....porem as lonas traseiras ja troquei, essas nao sei se tinham sido mexidas...

as vezes o pessoal tem costumes inocentes q detonam....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

RaphaelD escreveu: 23 Mai 2020, 11:20 Bom dia a todos.
Sei que a pergunta que vou fazer já foi feita, porém não consegui achar nenhuma resposta definitiva sobre o assunto. Seguinte...

Quero comprar uma moto custom e gosto muito visualmente da Virago 535, sem contar o cardã q é maravilhoso. Então estou decidido a comprar uma. Não tenho dinheiro para uma Drag e mesmo assim, sempre gostei da Virago. Shadow seria uma segunda opção pra mim.

Mas vamos lá. Estou vendo para comprar uma Virago 535, muito bonita esteticamente, ano 99 com 85.000km rodados. Esta é a questão, km relativamente alta, porém pelo ano da moto, ela rodou em média 337 km por mês.

O motor da Virago aguenta até quantos km sem ter que refazer? Já ouvi dizerem que aguenta até uns 200.000 km bem cuidado, porém nunca vi nenhuma confirmação sobre isso. Essa é minha principal dúvida

O preço está entre 11 - 12K, pelo estado da moto acho dentro do esperado.
Como disse o amigo sem controle, tudo é cuidado. esses dias vi uma materia de uma transportadora que tem um scania da decada de 80 e as manutenções são boas, o carro veio retificar o motor a pouco tempo com quase 3 MILHÕES de quilometros. Eu já conheço motorista que anda uma quadra e ja destroi o carro. Outro fator é a pergunta: quem garante que essa moto que vc ta comprando está com o velocimetro correto? Pode ser 185 ou 285
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Rodrigo cm
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2020, 15:20

Boa tarde glr
Sou louco pra ter uma custom e me apareceu uma oportunidade daquelas, tenho uma Lander 2014(quase 60mil rodados) e querem trocar uma virago535 2002 nela, estou com medo de a manutenção é consumos serem muito altas, pois uso esse meio de transporte pra ir ao trabalho, me ajudem com a opinião de vcs q já são mais experientes com ela.
Agradecido!
Responder