Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
RafaSC
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jul 2014, 22:47
Localização: Lages

cros escreveu:Achei um "tutorial" para reparar ou limpar a bomba de combustível.

É de 2008, uma mão de obra do cão!!!

Outra dica para adaptar a bomba de gasolina do Kadet:
Cara já ouvi duas coisas sobre a bomba, que sigo. Se é mito ou verdade não sei, mas não custa nada seguir.
O primeiro é ligar a motoca somente após a bomba fazer seu barulho característico (estralos), segundo é rodar com a mesma sempre lubrificada, ou seja não rodar com pouco combustível no tanque.
Brunitão
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2012, 15:54
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Zé da Bomba escreveu:
Brunitão escreveu:BOMBA:

Tive 3 Bombas queimadas em menos de 1 anos.

Não sei o que acontece, elas começam a aquecer, e param de funcionar, ai se dou umas batidinhas nela, ela volta a bombear, mas por uns instantes. To cansado de trocar bombas

1 original, e as 2 seguintes da Shadow 600

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Bom dia.
Chegastes a medir a voltagem que a bomba está recebendo? Ñ é normal esse tipo de defeito, tem algo errado no sistema de alimentação elétrica. É só o que posso imaginar. Saudações.

Ja verifiquei.
*O Estator esta Novo, gerando energia de boa.
*O Regulador de Voltagem é novo também, 6 meses aproximadamente. e gerando energia da forma correta... 12 até 13 a 5,000rpm


Ontem fiquei na rua DE NOVO !!! Que droga.
A Bomba começa a esquentar e para de lançar gasolina, e como a XV 535 não funciona na Gravidade, sem Bomba, sem Moto.

Todo mecanico que vou diz que é a Bomba, mas eu ja to na TERCEIRA em menos de 12 meses, não pode ser a Bomba. Algo ta fazendo a Bomba parar e aquecer.

Existe a possibilidade dela entupir (com essas gasolinas zuandas do Nosso Brasil?)
Entupida e de alguma forma parar e aquecer?
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto faz parte dela.
Mikhael Lacerda
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2015, 07:55
Localização: Porangatu

Olá, viragueiros, não sei se vou ter uma reposta em tempo habil, mais vamos la, sou movo aqui.
Comprei um Xv535 1999. Cara amor a primeira vista, porem alguns problemas apareceram e estou arrumando a medida do possivel, moro no interior, Porangatu - GO. Minha moto ta com a famosa bomba do cadete, com uma gambi que nem da pra explicar, vou por fotos mais tarde.
Mais o problema é o seguinte, minha moto nao puxa gasolina da reserva e o mecanico alega ser porque a bomba não é a original, e que a torneira tbm deve ser trocada. Já pensou ? Dupla facada, queria saber se alguem aqui já passou por isso, se consegue me dizer se é veridico, aqui so tem um mecanico que diz mexer com custom. Se souberem me indicar uma loja proxima, ou alguem que seja proximo daqui e tenha mais experiencia que eu. E queira me ajudar... Fico eternamente grato.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mikhael Lacerda escreveu:Olá, viragueiros, não sei se vou ter uma reposta em tempo habil, mais vamos la, sou movo aqui.
Comprei um Xv535 1999. Cara amor a primeira vista, porem alguns problemas apareceram e estou arrumando a medida do possivel, moro no interior, Porangatu - GO. Minha moto ta com a famosa bomba do cadete, com uma gambi que nem da pra explicar, vou por fotos mais tarde.
Mais o problema é o seguinte, minha moto nao puxa gasolina da reserva e o mecanico alega ser porque a bomba não é a original, e que a torneira tbm deve ser trocada. Já pensou ? Dupla facada, queria saber se alguem aqui já passou por isso, se consegue me dizer se é veridico, aqui so tem um mecanico que diz mexer com custom. Se souberem me indicar uma loja proxima, ou alguem que seja proximo daqui e tenha mais experiencia que eu. E queira me ajudar... Fico eternamente grato.
Primeiro tente achar outro mecânico, nem que se ja noutra cidade.
A tal torneira é um botão no manicoto direito, e pelos relatos de vários propriatários aqui a bomba de gasolina do kadett tem funcionado bem até agora.

Imagem

http://www.dagonias.blogger.com.br/
Imagem
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

cros escreveu: ... A tal torneira é um botão no manicoto direito...
Complementando:

Imagem
;-)
Mikhael Lacerda
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2015, 07:55
Localização: Porangatu

Pessoal falo da Torneira, la em baixo mesmo. Essa chave no manete, antes do mecanico mexer fazia barulho como se tivesse puxando, mais não vinha gasolina. Hoje tirei o banco e vi que no lugar onde era pra ter o marcador que avisa quando entra na reserva, tava tampado com durepox, vcs acreditam?
Vou tirar fotos hoje anoite, pra vcs verem se me ajudam.. Obrigado pelas respostas rapidas.
Aproveitando, gente onde encontro setas e retrovisor pra ela?
A minha ta com um retrovisor horrivel, com seta pequena de fazer eu acho.
Abraços!
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Mikhael Lacerda escreveu:Pessoal falo da Torneira, la em baixo mesmo.
¿? mas... mas... qual!?¿
Mikhael Lacerda escreveu:Essa chave no manete, antes do mecanico mexer fazia barulho como se tivesse puxando, mais não vinha gasolina. Hoje tirei o banco e vi que no lugar onde era pra ter o marcador que avisa quando entra na reserva, tava tampado com durepox, vcs acreditam?
Bicho... viagem...

- que torneira?
- que aviso da reserva?

Tou voando lindo aqui.
catei o Manual do Proprietário:

Imagem
Mikhael Lacerda escreveu: Vou tirar fotos hoje anoite, pra vcs verem se me ajudam.. Obrigado pelas respostas rapidas.
Disponha... mas eu PRECISO urgentemente ver estas suas fotos. :lol:

Mikhael Lacerda escreveu: Aproveitando, gente onde encontro setas e retrovisor pra ela?
A minha ta com um retrovisor horrivel, com seta pequena de fazer eu acho.
Abraços!
Rapaz... ai eu nem sei.
Acho que as originais dela vai ser "mais complicado".

Como a premissa é customizar, vai ser mais um lance de vc procurar uma que te agrade e botar no lugar.
;-)
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mikhael Lacerda escreveu: Aproveitando, gente onde encontro setas e retrovisor pra ela?
A minha ta com um retrovisor horrivel, com seta pequena de fazer eu acho.
Abraços!
caparica1975 escreveu: Rapaz... ai eu nem sei.
Acho que as originais dela vai ser "mais complicado".

Como a premissa é customizar, vai ser mais um lance de vc procurar uma que te agrade e botar no lugar.
Esses dias vi no OLX eu tinha um par mas troquei por um DVD do AC/DC
Imagem
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

cros escreveu:...eu tinha um par mas troquei por um DVD do AC/DC
:D
https://www.youtube.com/watch?v=pAgnJDJN4VA
;-)
Mikhael Lacerda
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2015, 07:55
Localização: Porangatu

Gente hoje eu posto. Juro! Trabalho chato meu aqui. Nem me da tempo.
Seguinte tem a luz de reserva, geralmente ela acende quando entra pra reserva certo? É O Quarto indicador ai no painelzinho. Bom vou fazer fotos bem melhor receber ajuda assim.
Aproveito e relato todos os problemas.
Responder