Virago XV1100: Peças genéricas e ou ...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
Alex Roloff
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Out 2008, 20:35

Hermanos,

Como ja foi comentado anteriormente, tenho uma Virago 1100 comprada ha um mes, e nao tenho muito conhecimento da mesma. Gostaria de compartir experiencias com alguem que tenha ou ja teve uma de estas motos para me informar os pontos fracos e fortes da mesma. Como estou bastante longe de Buenos Aires (700 km) e aqui em Córdoba nao se consegue muita peça e seu valor é absurdo, tambem gostaria de saber se existe facilidade de conseguir ai no Brasil, pois como trabalho com transporte internacional, posso solicitar o envio das peças que me façam falta.
Desde ya agradeço a atençao de todos.
Tambem tenho uma honda CB400 FOUR, ano 1977, que esta totalmente tuneada no Japão, pois aqui se podia importar motos usada, e esta veio de la toda modificada, mas bem interesante. Será outra historia, pois a tenho desarmada para reforma geral.

Alex.
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Dependendo da peça, ebay é uma ótima pedida.
adilson souza
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:40

Prezados amigos viraguistas,

Como sou proprietário de uma virago xv 1100 ano 1998, minha desde okm, estou com algumas dicas para os irmãos viragos. Há um fórum de discussão muito interessante clubevirago@yahoogrupos.com.br. Nele os viraguistas de todo o brasil trocam idéias sobre essa magníficas máquinas.
Abaixo, relação de sites por mim pesquisados, que têm peças e equipamentos para nossas viragos. Boa navegação e espero ter ajudado.

------------------------------------------------
http://www.erebancos.com.br/bancos.html

http://www.streetcycles.com.br/

http://www.provermotos.com.br/loja/depa ... 46&cSel=46

http://www.sobrerodasracing.com.br/ FILTRO DE AR ESPUMA

http://www.space1.com.br/novo/product_i ... ts_id=1872 = ESCAPE

http://www.famoto.net/default.asp?pag=a ... he&cod=634 PEÇAS PARA VIRAGO – CLIQUE NO CATÁLOGO À ESQUERDA DE SUA TELA E VEJA QUE TEM O ENCONTO

ESPERO TER AJUDADO

ADILSON SOUZA
RIO DE JANEIRO
Daniel Pais
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2010, 20:49
Localização: Rio de Janeiro

Boas a todos. Adquiri recentemente uma Yamaha Virago XV1100 ano 94 e estou correndo atrás de peças pra ela (principalmente atrás do Kit de reparo do carburador). Gostaria de indicações de vocês acerca de onde eu posso achar e indicações de sites estrangeiros.

Valeu a todos.
jeanblon
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2010, 19:30
Localização: Contagem

Ola , vi hj alguem vendendo o kit de reparo do carburador da Virago 1100 , se ainda nao comprou, tenta la...
Preciso da bomba de gasolina e do CDI da Virago 1100, aqui em BH ta dificil de encontrar, se alguem souber, eu agradeço. abs Jean
douglasartor
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mai 2011, 00:17
Localização: Porto Alegre

Onde eu encontro esse kit de reparo do carburador? Eu to com um problema da moto falhando como se estivesse sem combustível depois que ando uns 10-20 mins com ela ou quando pega num buraco e acho que é do carburador. Abraço.
douglasartor
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mai 2011, 00:17
Localização: Porto Alegre

Ressuscitando o tópico...
Tenho uma Virago XV 1100 e to com problema na minha bomba. O mecanico falou que está com dificuldade para segurar o combustível que chega nela, o que remete a um problema de diafragma, deve estar furado. Com isso, quando o tanque está muito cheio, acaba chegando gasolina com muita pressão no carbura e com a bóia do carbura meia-boca acaba não conseguindo baixar e estravaza pelos cantos e para o motor.
Com isso também ela não consegue controlar o combustível fora da reserva, é como se a reserva estivesse sempre aberta.
Eu já li nesse tópico algumas idéias pra resolver esse problema: 1) colocar uma bomba de monza; 2) trocar pela bomba a vácuo da tenere; 3) abrir e trocar o diafragma pela membrana da bomba do opala; 4) retirar de uma vez e colocar uma torneira para controlar a pressão e não deixar encharcar a cuba.
Gostei mais das duas últimas. Só queria ver com quem já fez, ou quem não fez também, se muda muito o rendimento, se vou conseguir dar os meus 140 - 160 km/h de cruzeiro e os 180 km/h de vez em quando, se vou conseguir fazer os 16-18 km/l, ou se isso vai mudar...
Mais uma coisa: além da membrana do opala, o que mais eu posso usar pra substituir o diafragma velho?
Valeu!
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Se for para modificar, a ideia da bomba de vácuo da Tenere é a melhor, é a mais simples e você não vai ter nenhuma mudança no consumo e desempenho da moto e, se for preciso fazer manutenção da bomba, ainda é fácil de conseguir peças e mão de obra. Eu não deixaria só a torneira, porque você vai ter problemas de alimentação em alta.
Imagem
Jose Alves
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2011, 11:25
Localização: Poá

douglasartor escreveu:Ressuscitando o tópico...
Tenho uma Virago XV 1100 e to com problema na minha bomba. O mecanico falou que está com dificuldade para segurar o combustível que chega nela, o que remete a um problema de diafragma, deve estar furado. Com isso, quando o tanque está muito cheio, acaba chegando gasolina com muita pressão no carbura e com a bóia do carbura meia-boca acaba não conseguindo baixar e estravaza pelos cantos e para o motor.
Com isso também ela não consegue controlar o combustível fora da reserva, é como se a reserva estivesse sempre aberta.
Eu já li nesse tópico algumas idéias pra resolver esse problema: 1) colocar uma bomba de monza; 2) trocar pela bomba a vácuo da tenere; 3) abrir e trocar o diafragma pela membrana da bomba do opala; 4) retirar de uma vez e colocar uma torneira para controlar a pressão e não deixar encharcar a cuba.
Gostei mais das duas últimas. Só queria ver com quem já fez, ou quem não fez também, se muda muito o rendimento, se vou conseguir dar os meus 140 - 160 km/h de cruzeiro e os 180 km/h de vez em quando, se vou conseguir fazer os 16-18 km/l, ou se isso vai mudar...
Mais uma coisa: além da membrana do opala, o que mais eu posso usar pra substituir o diafragma velho?
Valeu!
OUTLAW RIDER
Jose Alves
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2011, 11:25
Localização: Poá

Posso conseguir uma bomba nova e original para vc...

Alex Roloff escreveu:Hermanos,

Como ja foi comentado anteriormente, tenho uma Virago 1100 comprada ha um mes, e nao tenho muito conhecimento da mesma. Gostaria de compartir experiencias com alguem que tenha ou ja teve uma de estas motos para me informar os pontos fracos e fortes da mesma. Como estou bastante longe de Buenos Aires (700 km) e aqui em Córdoba nao se consegue muita peça e seu valor é absurdo, tambem gostaria de saber se existe facilidade de conseguir ai no Brasil, pois como trabalho com transporte internacional, posso solicitar o envio das peças que me façam falta.
Desde ya agradeço a atençao de todos.
Tambem tenho uma honda CB400 FOUR, ano 1977, que esta totalmente tuneada no Japão, pois aqui se podia importar motos usada, e esta veio de la toda modificada, mas bem interesante. Será outra historia, pois a tenho desarmada para reforma geral.

Alex.
OUTLAW RIDER
Responder