Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Pedro Gueropa escreveu: 24 Abr 2019, 18:02 Então é melhor colocar nas medidas originais, correto?
eu certamente optaria pelo original, vejo com mais pontos contra a mudança do q positivos......mas vc pode ter uma paciência e calcular outras medidas q possam dar o perímetro mais próximo possível do original
se não tiver tao preocupado c essa mudança sutil na relação, pode investir no 140 sim....vai elevar um pouco a traseira da moto, mas vale tomar cuidado com o parafuso q foi comentado, pq o pneu vai estar mais próximo dele.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Pedro Gueropa
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Abr 2019, 14:28

Dead escreveu: 24 Abr 2019, 18:38
Pedro Gueropa escreveu: 24 Abr 2019, 11:16 Bom dia, turma!


Tenho duas dúvidas que gostaria que me ajudassem a tirá-las.

Primeiro, o Pneu 140/90/15 da na Virago 250 sem precisar fazer ajustes?

Segundo, o Amortecedor da CB500 é muito difícil de instalar na Virago? Sou grande e quando ando com garupa, mesmo leve, o amortecedor sempre bate o fim de curso, quero colocar um mais resistente e que não fique batendo sempre o fim de curso, me indicaram o da CB500, mas disseram que precisam de ajustes. Vocês me recomendam colocar ele mesmo, ou conhecem outros que me darão o que preciso?

Valeu galera!
Sobre os amortecedores, recomendo os da marca FAR Rafaella, os originais da 500 tem um percurso menor e ficam estrangulados nela, já os da CB500 da FAR tem o percurso prolongado, ficam bons nela, mas se vc anda muito sozinho, mesmo com seubepso eles vão ficar duros, já os da própria virago da FAR são reforçados, se além do garupa vc n for levar uma bagagem cheia de ferramentas e metade da casa eles dão conta tranquilo.
Afirmo isso pq já usei os 3, na minha fiquei com os FAR da 500, sozinho era uma dureza, mas qndo viajava com garupa e bagagem completa ia de boa, na da minha irmã coloquei o FAR da virago mesmo, ela era peso leve e levava bastante bagagem, mas nunca reclamou do amortecedor.
Entendi! Estive olhando os da FAR mesmo, apesar do preço ser salgado, ele parecem ser bem superiores aos importados que vi.

Eu peso 90 kg e tenho 1,84 m de altura, quando coloco qualquer garupa o amortecedor da minha bate o fim de curso e atualmente, tem batido até comigo sozinho, oque me fez suspeitar que já esta na hora de trocá-los.
De acordo com a sua experiência, o va Virago da FAR aguenta a garga máxima da Virago, 180 kg? }Que seriam dois de mim. rsrs
Avatar do usuário
Pedro Gueropa
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Abr 2019, 14:28

SemControle escreveu: 25 Abr 2019, 08:38
Pedro Gueropa escreveu: 24 Abr 2019, 18:02 Então é melhor colocar nas medidas originais, correto?
eu certamente optaria pelo original, vejo com mais pontos contra a mudança do q positivos......mas vc pode ter uma paciência e calcular outras medidas q possam dar o perímetro mais próximo possível do original
se não tiver tao preocupado c essa mudança sutil na relação, pode investir no 140 sim....vai elevar um pouco a traseira da moto, mas vale tomar cuidado com o parafuso q foi comentado, pq o pneu vai estar mais próximo dele.....
Entendi. Acho que vou optar pelo 130 mesmo. Iria mudar mais por estética e pela diferença de preço entre eles, que variam em média de R$ 20,00, então caso não houvesse o risco de dar problemas optaria pelo 140. Mas como você mesmo disse, estou vendo mais contras do que prós.

Obrigado pelo concelho, amigo!
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Pedro Gueropa escreveu: 25 Abr 2019, 10:21

Entendi! Estive olhando os da FAR mesmo, apesar do preço ser salgado, ele parecem ser bem superiores aos importados que vi.

Eu peso 90 kg e tenho 1,84 m de altura, quando coloco qualquer garupa o amortecedor da minha bate o fim de curso e atualmente, tem batido até comigo sozinho, oque me fez suspeitar que já esta na hora de trocá-los.
De acordo com a sua experiência, o va Virago da FAR aguenta a garga máxima da Virago, 180 kg? }Que seriam dois de mim. rsrs
Sim, eles subiram bastante o preço desde que comprei, arrisquei logo quando eles entraram no mercado, na época paguei 220 no original e 260 no da CB500, a única diferença deles é a distância entre furos, os da CB500 são 3 cm maiores, tinha que estrangular eles para encaixar na moto (foi dificil mesmo), eu peso 90 kg tbm e lembra que ficou duro pro meu peso, como disse, se vc n vai abusar do peso pode ir no original mesmo.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Avatar do usuário
Pedro Gueropa
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Abr 2019, 14:28

Dead escreveu: 25 Abr 2019, 12:25
Pedro Gueropa escreveu: 25 Abr 2019, 10:21

Entendi! Estive olhando os da FAR mesmo, apesar do preço ser salgado, ele parecem ser bem superiores aos importados que vi.

Eu peso 90 kg e tenho 1,84 m de altura, quando coloco qualquer garupa o amortecedor da minha bate o fim de curso e atualmente, tem batido até comigo sozinho, oque me fez suspeitar que já esta na hora de trocá-los.
De acordo com a sua experiência, o va Virago da FAR aguenta a garga máxima da Virago, 180 kg? }Que seriam dois de mim. rsrs
Sim, eles subiram bastante o preço desde que comprei, arrisquei logo quando eles entraram no mercado, na época paguei 220 no original e 260 no da CB500, a única diferença deles é a distância entre furos, os da CB500 são 3 cm maiores, tinha que estrangular eles para encaixar na moto (foi dificil mesmo), eu peso 90 kg tbm e lembra que ficou duro pro meu peso, como disse, se vc n vai abusar do peso pode ir no original mesmo.
Vou seguir o seu conselho! Muito obrigado! Abraços
elaineli
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2013, 16:35
Localização: São Paulo
Contato:

galera, tenho uma virago 250 que deu pau no motor, to vendo uns kits p comprar e so to achando da marca sundaown, sera que é bom ou vou so gastar dinheiro, preciso urgente de dicas, porque nao entendo nada de mecanica. um forte abraço
elaineli
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

chega uma hora q não temos muito como escapar de peças desconhecidas, veja com o mecânico q esta fazendo o serviço se ele tem algo a dizer sobre essas peças, e busque informações sobre as marcas na internet, de uma olhada no reclameaqui se existem queixas....
no mais, se não ha no brasil, vc pode tentar encontrar algo la fora e importar, isso se achar algo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Nathan Kobayashi
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2020, 01:39

Salve glr... tambem estou com esta duvida cruel
Tenho uma virago 250 98 meus armortecedores traseiros ja estão bem cansados hehe, mais 2 dúvidas me matam
1 - qual melhor armortecedor para fazer a troca
Original ou um alternativo?
2 - compensa colocar um alternativo se caso?
Se alguem puder me ajudar
Agradeço muito :)
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Nathan Kobayashi escreveu: 01 Jul 2020, 01:58 Salve glr... tambem estou com esta duvida cruel
Tenho uma virago 250 98 meus armortecedores traseiros ja estão bem cansados hehe, mais 2 dúvidas me matam
1 - qual melhor armortecedor para fazer a troca
Original ou um alternativo?
2 - compensa colocar um alternativo se caso?
Se alguem puder me ajudar
Agradeço muito :)
Recomendo os da marca FAR RAFAELA, são excelentes, eles tem o modelo certo para a Virago e ficam excelentes, tem um percurso maior e não batem fim de curso. Atualmente estou com uma Kansas 150 e tbm troquei os amortecedores pelo FAR, paguei 250 no par (sim, são mais caros mesmo, mas a qualidade é garantida).

PS: Antes de enviar a resposta fui pesquisar o preço deles no Mercado Livre, caraca, já estão na faixa de +500 pila o par... qndo comprei o meu paguei 250 (uns 'tantos' anos atrás que não vem ao caso agora :oops: ), logo depois comprei para a moto da minha irmã e ja tinham subido para 350, e agora ta quase o preço que o original, ainda assim eu acho eles melhores que os originais (com o fim de curso menor), vai depender da saúde do seu bolso!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Nathan Kobayashi
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2020, 01:39

Dead escreveu: 01 Jul 2020, 08:59
Nathan Kobayashi escreveu: 01 Jul 2020, 01:58 Salve glr... tambem estou com esta duvida cruel
Tenho uma virago 250 98 meus armortecedores traseiros ja estão bem cansados hehe, mais 2 dúvidas me matam
1 - qual melhor armortecedor para fazer a troca
Original ou um alternativo?
2 - compensa colocar um alternativo se caso?
Se alguem puder me ajudar
Agradeço muito :)
Recomendo os da marca FAR RAFAELA, são excelentes, eles tem o modelo certo para a Virago e ficam excelentes, tem um percurso maior e não batem fim de curso. Atualmente estou com uma Kansas 150 e tbm troquei os amortecedores pelo FAR, paguei 250 no par (sim, são mais caros mesmo, mas a qualidade é garantida).

PS: Antes de enviar a resposta fui pesquisar o preço deles no Mercado Livre, caraca, já estão na faixa de +500 pila o par... qndo comprei o meu paguei 250 (uns 'tantos' anos atrás que não vem ao caso agora :oops: ), logo depois comprei para a moto da minha irmã e ja tinham subido para 350, e agora ta quase o preço que o original, ainda assim eu acho eles melhores que os originais (com o fim de curso menor), vai depender da saúde do seu bolso!
Vou dar uma olhada neste amortecedor
E foi bom voce citar o percurso pq realmente
Ele bate as vezes, mais ja agradeço desde já
Logo estarei postando informações de como
Foi a experiência com este armortecedor
Obrigado novamente :)
Responder