Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Valdir16
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2021, 15:32

Pessoal me ajudem com uma coisa.
Comprei uma virago xv250 1998 custom.. Assim que eu peguei deu um problema no eixo do pinhão, todos os dentes sumiram rsrs.
Troquei por um eixo da fabrica da Yamaha!
Um ano depois, (hoje em dia 30/03) aconteceu novamente. E o mecânico falou que é um conjunto de fatores; amortecedor alto (usado da CB 500); dar tranco (5 vezes no total do ano) e possivelmente o jeito de trocar de mancha.
Solução do mecânico foi me dar duas opções:
Apenas a troca do kit do eixo (total R$500,00 generica) OU troca do kit do eixo + trocar a transmissão para CORREIA DENTADA (total R$2.200,00)

Será que compensa fazer essa troca?

Uso como meio de transporte para trabalhar e viajar fds 1 vez por mês pelo interior de SP em torno de 100km apenas.

E se vocês souberem o motivo exato desse problema, me ajuda bastante.


Vlw gente!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara, em teoria isso de altura de amortecedor é um absurdo
acelerações e reduzidas bruscas ajudam, mas o conjunto é feito prevendo de certa forma esses acontecimentos
eu ficaria c a possibilidade de defeito na tempera da peça, ter deixado meio solto o pinhão, essa é a mais comum em todo tipo de moto...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Já houvi relatos de pessoas que colocaram a relação por correia e alegam que a moto ficou muito "xoxa" e que a relação por correia rouba muita potencia da moto. Eu colocaria a relação original com pçs originais e analisaria o modo de condução da moto que influi muito.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Kadu284
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2021, 11:31

Pessoal, bom dia! Sou novo no forum e achei super interessante o que postam aqui e imagino que possam me ajudar, então vamos lá:

Acabo de comprar uma Viraguinho 250 2000 e meu mecânico falou que o cubo de embreagem está um tanto desgastado e precisa ser substituído juntamente com o platô e discos separadores, porém não encontro as peças em lugar nenhum, existe compatibilidade com outras motos nestas peças de transmissão?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Leandro jose
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2022, 15:12

O escapamento da Kansas 250 serve na Virago 250? Eles são bem parecidos mas não tenho certeza
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Leandro jose escreveu: 05 Set 2022, 15:52 O escapamento da Kansas 250 serve na Virago 250? Eles são bem parecidos mas não tenho certeza
É complicado saber ao certo, pois mesmo sendo parecido pode ter uma bitola ou uma furação que não casa, ai tem que adaptar... mas não tem jeito, as vezes é isso mesmo senão não conseguimos arrumar.
Imagem
Responder