Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

JollyRog3r escreveu:Pessoal, minha moto está queimando o fusível toda hora. Já queimou 3 ou 4 vezes. Em 2 dessas vezes foram junto as luzes dos piscas e do freio. O mecânico da Yamaha falou que precisava trocar o chicote todo, mas lá o original é R$ 1300,00 (sim! mil e fucking trezentos!!).

Além do chicote da kansas 250 temos alguma outra opção? Lina conseguiu resolver o problema da dela?

Dei uma procurada no mercado livre mas não consegui achar nem da virago nem da kansas 250.... :(

Outra coisa, tendo o chicote em mãos, alguém sabe me dizer se é fácil de trocar... para alguém que é totalmente novo nesse mundo e nunca desmontou uma moto?

hauhuahuahuah vlw!
Fiz curso correspondência no instituto Universal sobre eletricidade da moto e carro, aprendi muito coisa, eu mesmo fiz revisão do chicote elétrico da minha Virago 250.
Desconfio que trocar chicote, minha opinião,acho que não é certo, minha virago queimava fusíveis, soldei todos terminais, debaixo do assento tinha fios desgastados, encostava no chassi e dava curto-circuito, encapei os fios. Os fios do farol e as setas estavam mal contatos, consertei e troquei todas lampadas usadas por lampadas novas da setas, do freios, do velocímetros, já faz 6 anos não dar mais defeitos da partes elétricas.
will
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

Galera, caí com a minha Virago 250 e ralou toda a parte do compartimento do fluido de freio. Aquela caixa preta. Alguém sabe alguma alternativa?

Obrigado!
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

Olá pessoal,

Qual amortecedor posso colocar na minha Virago 250, mantendo-a rebaixada e sem pegar na roda quando estiver com garupa? Por favor, compartilhar todas as opções independente do preço, assim, eu mesmo vejo o custo-benefício.

Os amortecedores da Virago 535 são compatíveis com a Virago 250 e mais resistente?

Alguém comentou sobre os amortecedores da Suzuki Marauder 800, alguém sabe onde encontro esses amortecedores (novos)?
Virago 250 ... Ao infinito e além!
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

Não tenho certeza se é nesse tópico que eu devo postar, mas aqui vai:

Alguém sabe se os fairings (carenagem de farol) da HD podem ser adaptadas na Virago 250?

Pretendia colocar uma na minha, caso achasse algum lugar que vendesse ou soubesse adaptar. Pra mim a moto fica com uma aparência mais "agressiva", e também já ajuda um pouco contra o vento na área do torso, já que não curto bolha.

Duas imagens de como ficaria mais ou menos: Imagem 1 Imagem 2
Moto: Virago 250 - 1999
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

O principal é saber o diamentro do farol da virago para ver se cabe na peça da HD.
Alguem aqui do forum que tem HD pode medir para voce e ai vc confere no farol da sua moto. Adaptação acho que seria o menos dificil. Posta la na area das HD's que a galera responde
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Aislan Valerio
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2016, 12:05
Localização: Itabira

O CDI da minha Virago 250 queimou uma das saidas. Como não consegui o esquema eletrônico do CDI, para conserta-lo, optei por colocar um CDI de CB450 (que foi indicado neste forum) o problema é que as fiações dos CDI's não são compatíveis e estudando os diagrama elétricos das duas motos não consegui encontrar uma solução.

Será que alguém aqui sabe como fazer as modificações necessárias para adaptar o CDI da CB450 na Vriago250?

Me ajudem ai, por favor.
David Ghidini
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2016, 15:48
Localização: Canoas

Gostaria de saber se existem alternativas mais baratas para bobina da Virago 250, pois as originais são caríssimas (pelo menos para o meu orçamento), e amortecedores traseiros também.

Grato desde já.
VynyOliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2016, 10:50
Localização: Bragança Paulista

Bom dia pessoal!

Primeiramente, sou novo no forum, portanto peço desculpas antecipadas se o tópico foi postado em categoria incorreta ou já existe outro com informações semelhantes.

Tive um problema com a minha Virago 250 1996 e meu mecânico me passou uma lista com algumas peças que terão que ser adquiridas, mas, por conta dos preços e da dificuldade de encontrar as peças dessa moto gostaria de saber se existem peças equivalentes de outras motos, que, porventura podem acabar sendo mais comuns e/ou baratas.

As peças indicadas são:

Válvula de admissão.
Guia da válvula de admissão.
Coletor de admissão.
Condutor de ar.
02 retentores de válvula.
02 Guarnições do coletor de admissão.
04 Guarnições da tampa de válvula.
Junta do cilindro.
Junta do cabeçote.

Desde já agradeço a atenção de todos!
Patusso
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2016, 15:34
Localização: Sorocaba

E aí Galera das "Viraguinhos" para quem tiver problemas com o retificador, o que pode substituir o original da Virago - 250 também é o da Twister, já precisei e tenho esse na minha moto e atende muitíssimo bem...
Patusso
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2016, 15:34
Localização: Sorocaba

Quero trocar a relação da minha Virago 250 para correia, alguém tem o desenho das polias com as dimensões e o tamanho correia para fazer essa adaptação?
Ouvi dizer que a correia é de 135 dentes, e que dá para colocar as polias diretamente no eixo e na roda sem adaptações, até tem no Mercado Livre, mas mandando fazer as polias em alguma usinagem e comprando a correia com certeza será bem mais em conta do que o kit no mercado livre, peço a ajuda dos amigos do mundo custom...
Responder