Drag Star 650: Dúvidas e sugestões

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Yan.Metal,
Também já notei isso em algumas HD's por aí. :D
Imagem
Wanderson Alves
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2009, 12:36

Pessoal, se ajudar eu também deixo a moto esquentar por uns 2 minutos (o manual sugere no máximo 3) e depois aperto a embreagem algumas vezes. Umas 10 vezes para ser mais exato. Com isto parou o tranco. Eu achava que estava quebrando de alto quer era o tranco.

Abraço,
Wanderson
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

valeu a dica ..rs,rs rs ... fico mais ligth agora ..rs,rs :D :D :D
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
Avatar do usuário
Paulo Márcio Koziot Silva
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2008, 21:03
Localização: São Paulo

Olá pessoal.
Acabei de comprar um Drag prata 2004 está muito conservada, mas na primeira volta, minha primeira decepção: :x Cinco raios da roda traseira quebrados e que provocam uma pequena oscilação na dirigibilidade da moto.

Vou precisar trocá-los. Alguém já trocou? A Yamaha vende os raios separadamente ou o jogo todo?

A mão de obra é difícil, ou seja, é preciso tirar a roda para colocá-los? Vai me custar os olhos da cara?

Obrigado a todos.
Motociclistas, não temam: Os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que o temem.(Salmos 34 vs 7)
Avatar do usuário
kmarts
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2014, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Senhores, será que alguém saberia me dizer se os produtos linkados aqui embaixo, servem na DS?
Gostaria de colocar piscas de led na minha; esses servem?
Imagem[/URL]

Quanto à lanterna traseira, gostaria de eliminar a rabeta de fixação da placa; sabem se essa daqui serve?
Imagem
Thiago Mordok
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Abr 2016, 15:16
Localização: Jacareí

Boa tarde galera
Blz?

Sou iniciante nesse mundo motociclístico e tenho várias duvidas.
Sempre fui apaixonado por motos custom, mas por alguns motivos não pude obter uma antes.
Sou recem habilitado, então sou um piloto bem virgem, hahaha
Optei por comprar a Drag Star 650 como primeira moto, e gostaria de dicas.
A drag star é ótima pra pessoas altas porem sou baixo, tenho 1,72m, isso prejudica na pilotagem dela? O peso dela influência muito para pilotos iniciantes? Li que a drag star consome bem em relação a shadow 600, porem no final isso compensa na manutenção, ja que a drag star é eixo cardã e a troca de relação da shadow é cara, isso procede? Tem alguma forma de diminuir o consumo de km/l, tipo pelo filtro de ar, ou escape? Dicas em relação a manutenção e dirigibilidade dela são muito bem vindas!! 8) 8)
Thiago Zico
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jan 2016, 17:25
Localização: Belo Horizonte

Thiago Mordok escreveu:Boa tarde galera
Blz?

Sou iniciante nesse mundo motociclístico e tenho várias duvidas.
Sempre fui apaixonado por motos custom, mas por alguns motivos não pude obter uma antes.
Sou recem habilitado, então sou um piloto bem virgem, hahaha
Optei por comprar a Drag Star 650 como primeira moto, e gostaria de dicas.
A drag star é ótima pra pessoas altas porem sou baixo, tenho 1,72m, isso prejudica na pilotagem dela? O peso dela influência muito para pilotos iniciantes? Li que a drag star consome bem em relação a shadow 600, porem no final isso compensa na manutenção, ja que a drag star é eixo cardã e a troca de relação da shadow é cara, isso procede? Tem alguma forma de diminuir o consumo de km/l, tipo pelo filtro de ar, ou escape? Dicas em relação a manutenção e dirigibilidade dela são muito bem vindas!! 8) 8)

Bom dia xará,

Cara, comprei minha shadow 600 antes mesmo de tirar carteira, nunca tinha pilotado fora da pista de moto escola, apenas tome cuidado ao arrancar pois deixei a minha tombar duas vezes por não ter acelerado, ela morreu... e segurar 200kg é complicado (até pq peso 67kg), mas enfim se a drag bebe mais em relação a shadow prepara o bolso pra gasosa pois minha shadow faz entre 14 e 16 km/l dentro da cidade (ela é ano 2001 com dois carburadores)

Em relação ao cardã, é a única coisa que achei ruim na shadow, é um saco lubrificar corrente semanalmente, assim que comprei rodei mais de um mês com a corrente seca (uns 600km)

Não tive a oportunidade de pilotar uma drag (ainda) portanto a única dica que tenho para dar é em relação ao peso mesmo, de preferência coloque os dois pés no chão quando parar, mantendo a moto reta assim vc preserva seus joelhos também.


Abraço!
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Thiago Mordok escreveu:Boa tarde galera
Blz?

Sou iniciante nesse mundo motociclístico e tenho várias duvidas.
Sempre fui apaixonado por motos custom, mas por alguns motivos não pude obter uma antes.
Sou recem habilitado, então sou um piloto bem virgem, hahaha
Optei por comprar a Drag Star 650 como primeira moto, e gostaria de dicas.
A drag star é ótima pra pessoas altas porem sou baixo, tenho 1,72m, isso prejudica na pilotagem dela? O peso dela influência muito para pilotos iniciantes? Li que a drag star consome bem em relação a shadow 600, porem no final isso compensa na manutenção, ja que a drag star é eixo cardã e a troca de relação da shadow é cara, isso procede? Tem alguma forma de diminuir o consumo de km/l, tipo pelo filtro de ar, ou escape? Dicas em relação a manutenção e dirigibilidade dela são muito bem vindas!! 8) 8)

Olá Thiago,

Minha primeira moto tb foi a Drag Star. Comprei em 2009, fiquei com ela até 2013.
O que posso te dizer hj, depois de uns 6 anos pilotando, é que se possível, tente começar com uma moto menor.
A Drag é pesada, em torno de 230Kg se não me engano. Então, p/ quem não tem experiencia nenhuma, é complicado.
Enquanto nada de diferente acontece, tudo bem, vc vai de boa. Agora, na hora de um imprevisto, que vc precisa desviar de algo, ou freiar bruscamente, o tamanho da moto faz diferença.
Eu mesmo, levei tombos, por pura cabacisse minha. Dia de chuva, alguem te corta a frente, vc não sabe freiar direito, trava a roda dianteira e chão!
Isso pode acontecer com qq moto, o problema é o gasto nesses tombos bestas.
Além do que, 230kg de ferro quente em cima de ti, não é nada agradável! hehe.
Num desses tombos, a menos de 40km/h, antes de cair apoiei o pé esquerdo no chão e tentei segurar a moto. Resultado, fratura no joelho. Cirurgia e 4 meses de molho.
Se fosse uma moto levinha, provavelmente nada teria acontecido.
Talvez hj, já com alguns Km rodados, nem teria caído, entende.

Mas se decidires pela Drag mesmo, posso dizer que a moto é bem baixa, eu tenho 1,75m, ou seja tua altura não vai ser problema.
Consumo cidade: 14 a 16 Km/l, na estrada: 17 a 19Km/l.
A moto é muito boa, a minha não deu mecanica nenhuma em 4 anos. Só pneu, pastilhas de freio, oleo e gasolina! hehe

Boa sorte!
H D - Heritage Classic 2008
Thiago Mordok
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Abr 2016, 15:16
Localização: Jacareí

Desculpe a demora pra responder, mas comprei a drag, prata, ano 2003, com 27 mil rodados. E um tesão de moto, agora aos poucos e ir dando uma customizada nela, obrigado pelas dicas camarada
willrocha
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jul 2016, 07:32
Localização: São Paulo

Falae Thiago.. Parabéns pela aquisição!!

Cara, me conta como está sendo a experiência. Estou neste mesmo dilema de pegar a Drag como primeira moto.

Abração e boa sorte..
Responder