Virago 250 x Mirage 250

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
danilo92
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2021, 20:54

Boa noite pessoal!!
Pois bem... estou com uma dúvida absurdaaaa sobre qual dessas duas comprar.
Eu já pesquisei bastante e pelo verifiquei entre as motos custom 250cc, essas duas seriam as mais indicadas.

Sou um motociclista recém habilitado, piloto há apenas uns 2 meses. Eu tenho atualmente uma Lander 2020 (comprei 0km), a moto é extraordinária... manutenção barata, faz mais de 30km/l com facilidade, confortável, enfim... só elogios. Contudo, sempre desejei uma moto custom, por isso desejo trocar para uma custom.

Objetivo/uso da moto: Seria uma moto para o dia a dia (trabalho e viagens), substituindo inclusive o carro. Desejo uma moto resistente, econômica e com manutenção acessível (se possível próximo ao valor da minha lander 250). Não gosto de moto "frágil", afinal não tem coisa pior do que ficar no meio de uma BR sem sinal de celular com a moto parada, pelo que vi essas duas motos cumprem o papel relativo à resistência, mas fico em dúvida quanto ao custo/benefício.

Dúvida: Qual dessas duas motos teria o melhor custo/benefício? Qual dessas duas motos seria mais fácil manter levando em consideração consumo (km/l) e manutenção? Se tiver um ano específico dessas motos que seja mais indicado a compra me avisem, por favor.

Dúvida 2: O gasto para manter alguma dessas motos é parecido com o de uma lander 250 (ou qualquer outra moto 250cc atual)?

Obrigado pela ajuda pessoal!
Assim que comprar minha motoca eu mostro para vocês!! :mrgreen:
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Se ja tem moto, então tem um mecanico de confiança. Converse com ele.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

se nao quer o problema de ficar parado ne estrada, o negocio é andar de uber, se pifa o carro eles se viram pra passar a corrida pra outro, pelo menos em sp é assim.....

jamais o gasto c qq uma dessa seria parecido, procure por alguma peça nos comércios da vida pra ver se ao menos encontra

pessoal de custom não gosta muito de injeção eletrônica, pra mim é um diferencial q da ampla, mas põe ampla vantagem pra mirage.....

carburador é simples de regular, fazer ajustes, ate o ponto q ele é novo, meia idade, e se bem cuidado, na oficina de um parceiro q tenho ido aos fds, estou mais q cansado de pegar carburador pra limpar com o parafuso da mistura com a fenda rasgada de tão apertado q foi alguma vez na vida, ai os caras mudam e fazem o ajuste da lenta na abertura da borboleta ou abertura do pistonete pra tapear, qnd passa tmb de meia idade pra velho surgem folgas, corrosão da gasolina e assim vai....problemas, os 2 sistemas terão, mas ainda acho a injeção alguns kms a frente do carburador
o carburador da vez hj foi de uma cargo 2013, ja estava com a fenda do parafuso da mistura destruído, nem 10 anos a moto tem pra estar nesta situação, isso moto de empresa q em teoria tem alguém pra cuidar disso ja....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder