Virago 250: Dúvidas gerais

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
adrianor
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2014, 15:28
Localização: Rio de Janeiro

willphd escreveu: Já na hora de revender, seja honesto. Fale que tem 25 mil km a mais e deixe o comprador decidir. Quando comprei a minha meses atrás reparei mais em como a pessoa cuidava da moto, olhando aparência, batidas, o chicote (maioria que achei estavam bem judiados), originalidade, e deixei a parte técnica pro mecânico.
Agora que li direito... sim, não tenho nenhuma intenção em me aproveitar na revenda, até porque o dono atual me revelou a quilometragem real antes de eu reparar a marcação no hodômetro.

Acredito que quando agimos corretamente, atraímos pessoas corretas também. :wink:
advaldo
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2016, 14:15
Localização: Poços de Caldas

Salve galera, sou novo no grupo e novo no mundo custom.
Procurei e não encontre nada sobre o assunto então resolvi postar.
Minha virago 250 apresentou problema de estator e retificado, desmontei as peças e mandei arrumar.
Estator, retificador e bateria tudo novo e funcionando perfeito.
O estranho de tudo isso é que, após montar, ao dar a partida... deixo no neutro e blz, mas se eu abaixar o descanso lateral, mesmo no neutro, ela morre.
Se eu dou partida estando no neutro e com o descanso abaixado, o motor de arranque gira mas ela não pega então aperto a embreagem e ela pega normal.
Meu problema é: pq ela desliga no neutro quando abaixo o descanso?
Pq o motor de arranque gira mas não pega estando ela no neutro com o descanso abaixado?
Pq quando ela está no neutro e com o descanso abaixado, para dar partida tenho que apertar a embreagem?

Obs: se ela está engatada e com o descanso abaixado não dá sinal algum de funcionamento (isso sei que está correto)

No vídeo que gravei, ela está desengatada e com o descanso lateral abaixado.
Obs: antes que me perguntem, o apito instalei junto com o sensor de óleo, enquanto a luz do óleo está acesa eea fica apitando, ao funcionar, a luz e o apito desligam.

https://youtu.be/TwYJTmI2NB8

Me disseram que pode ser o DIODO no circuito elétrico, mas onde se localiza esse diodo? dentro do CDI?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

advaldo escreveu: Obs: se ela está engatada e com o descanso abaixado não dá sinal algum de funcionamento (isso sei que está correto)
No manete de embreagem e no pezinho tem um interruptor que não deixa a moto ligar se a moto estiver engatada, ou se o pezinho estiver baixado.

Tente ligar com ela no neutro e com o pézinho recolhido, ela liga?
Imagem
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

Eu iria falar a mesma coisa, e outro pro que pode esta acontecendo é o fato de que o interruptor de segurança esteja desajustado. o que pode se fazer é tira-lo e ficar atento para nao andar com a moto com o pezinho baixo.
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
advaldo
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2016, 14:15
Localização: Poços de Caldas

cros escreveu: Tente ligar com ela no neutro e com o pézinho recolhido, ela liga?
Sim, no neutro e com o pezinho erguido ela pega normal, mas se eu abaixo o pezinho, ainda estando no neutro, ela morre.

Não quero inutilizar o sensor do pezinho, quero usá-lo como padrão, pois minha antiga moto (uma Fan 2012) não tinha esse sensor no pezinho e eu viva saindo com ele abaixado, rsss

Obs pelo vídeo que postei no youtube, a moto está desengatada ao realizar tal procedimento.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

advaldo escreveu:
cros escreveu: Tente ligar com ela no neutro e com o pézinho recolhido, ela liga?
Sim, no neutro e com o pezinho erguido ela pega normal, mas se eu abaixo o pezinho, ainda estando no neutro, ela morre.

Não quero inutilizar o sensor do pezinho, quero usá-lo como padrão, pois minha antiga moto (uma Fan 2012) não tinha esse sensor no pezinho e eu viva saindo com ele abaixado, rsss

Obs pelo vídeo que postei no youtube, a moto está desengatada ao realizar tal procedimento.
Então desconecta o fio que vai pro sensor do pézinho e testa novamente, ele pode estar com defeito.

Eu particularmente não gosto desses 2 recursos que colocaram nas motos, prefiro me valer da minha atenção, pois esses recursos só ajudam a gerar mais problemas elétricos e ficamos as vezes a merce de um componente que custa o olho da cara.
Imagem
advaldo
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2016, 14:15
Localização: Poços de Caldas

Desconectei o conector do sensor do descanso (não sei se é padrão, mas a minha 2001 é um conector azul que fica atrás da bozina) o sintoma é o mesmo... no neutro só pega na partida com a embreagem puxada, agora engatada não gira nem o motor de partida.
Então o problema não é o sensor do descanso, é em outro lugar
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

advaldo escreveu:Desconectei o conector do sensor do descanso (não sei se é padrão, mas a minha 2001 é um conector azul que fica atrás da bozina) o sintoma é o mesmo... no neutro só pega na partida com a embreagem puxada, agora engatada não gira nem o motor de partida.
Então o problema não é o sensor do descanso, é em outro lugar
Mas são 2 sensores (micro-chaves)

Uma no manete da embreagem e outro no pezinho, cada um corta a corrente conforme a situação, se engatar uma marcha e apertar o manete de embreagem ela deve ligar.

Já com o pezinho baixado ela não iria ligar pois não tem outra desvio como na embreagem.
Imagem
advaldo
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2016, 14:15
Localização: Poços de Caldas

cros escreveu:Mas são 2 sensores (micro-chaves)
Despluguei os dois sensores, o azul que fica atrás da buzina, que o do descanso lateral e o da embreagem que fica dentro do globo do farol.
Ao dar partida no neutro, a moto não pega, gira o motor de arranque mas não pega.
Já com ela engatada nem sinal, ou seja o motor de arranque nem gira.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

advaldo escreveu:
cros escreveu:Mas são 2 sensores (micro-chaves)
Despluguei os dois sensores, o azul que fica atrás da buzina, que o do descanso lateral e o da embreagem que fica dentro do globo do farol.
Ao dar partida no neutro, a moto não pega, gira o motor de arranque mas não pega.
Já com ela engatada nem sinal, ou seja o motor de arranque nem gira.
Tentou ligar as pontas dos fios?
Imagem
Responder