Virago 250: Dúvidas gerais

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Mariana, sem duvida a Virago seria a melhor opção principalmente esta (http://santanadavargem.olx.com.br/yamah ... -687197380)
É melhor de comercio, tem mais assistência e mais facilidade de achar pçs
E se for comparar com a Suzuki zero que vc fala, ela é 250 CC sendo que a suzuki é apenas 125
Eu iria de Virago
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
RegiHS
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Out 2014, 15:13
Localização: Rio de Janeiro

Olá, sou novato nas motos e por conta disso gostaria de fazer algumas perguntas sobre a Virago 250.

1) Por ela ser uma moto ao qual parou de ser produzida em 2002 é muito difícil e caro manter a sua manutenção?!

2) Existe a posssibilidade de aumentar a suspensão traseira de uma virago 250?! Em que isso implicaria em dirigibilidade, curvas e etc?! É complicado esse procedimento?!

Obrigado!!
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

RegiHS escreveu:Olá, sou novato nas motos e por conta disso gostaria de fazer algumas perguntas sobre a Virago 250.

1) Por ela ser uma moto ao qual parou de ser produzida em 2002 é muito difícil e caro manter a sua manutenção?!

2) Existe a posssibilidade de aumentar a suspensão traseira de uma virago 250?! Em que isso implicaria em dirigibilidade, curvas e etc?! É complicado esse procedimento?!

Obrigado!!
RegisHS, as peças são um pouquinho caras sim, se comparar com as motos populares. Pra manutenção geral, existem peças substitutas, como pneus, velas, relação, dá pra adaptar de umas outras motos.

Quando busquei pela minha Virago achei um cara que disse ter tentado a suspensão de uma CG, mas relatou que a moto ficou alta e feiosa.
Will
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RegiHS escreveu:Olá, sou novato nas motos e por conta disso gostaria de fazer algumas perguntas sobre a Virago 250.

1) Por ela ser uma moto ao qual parou de ser produzida em 2002 é muito difícil e caro manter a sua manutenção?!
Qualquer veículo fora de linha tem problema de conseguir peças, a vantagem dos mais antigos é que são mais resistentes, os mais novos quebram já na garantia. Sempre tem como importar alguma coisa, ou descobrir aquela loja ou mecânico que tem um estoque particular de peças.
Imagem
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Hey galera!

Minha Virago tem o sissy bar comum (sem alongadores). Sempre que ando com garupa, a pessoa sofre pra subir na moto. Quando coloco o alforge traseiro, dificulta ainda mais.

Alguém conhece um jeito mais fácil do garupa subir? Não encorajo ninguém a subir pelos apoios do pé, pra mim são fracos e vão quebrar.
Will
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Outra forma do garupa subir é ele montar na moto antes do piloto, apoiar os pés nos dois apoios e escorregar para seu banco de garupa. Assim, irá dividir seu peso entre banco e os dois apoios.
Imagem
adrianor
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2014, 15:28
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde,

Estou comprando minha 1a Virago 250.
Encontrei uma ótima, massssss o Velocímetro foi roubado há uns anos.
O dono comprou outro novo e com hodômetro zerado na Yamaha e colocou.
Ou seja, a moto está com 35mil Km e no hodômetro está com 10mil km.
Alguém sabe se posso ter problemas no futuro, ou no Detran ou na Polícia, ou na hora de revender?
De resto a moto está zerinho, zerinho.
Obrigado!

[ Já postei coisa no "opinião de proprietários" mas acho que essa dúvida é aqui, certo?! ]

Abs
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

adrianor escreveu:Boa tarde,

Estou comprando minha 1a Virago 250.
Encontrei uma ótima, massssss o Velocímetro foi roubado há uns anos.
O dono comprou outro novo e com hodômetro zerado na Yamaha e colocou.
Ou seja, a moto está com 35mil Km e no hodômetro está com 10mil km.
Alguém sabe se posso ter problemas no futuro, ou no Detran ou na Polícia, ou na hora de revender?
De resto a moto está zerinho, zerinho.
Obrigado!

[ Já postei coisa no "opinião de proprietários" mas acho que essa dúvida é aqui, certo?! ]

Abs
Cara, isso é complicado, MAS eu acho que não é um problema. Mas tem gente no detran que implica até com o pisca-pisca. Mas o relogio for da Yamaha e parecido eu acho que não teria problema na hora de "emplacar"

Ninguém olha para kilometragem, só o comprador!
Imagem
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

adrianor escreveu:Alguém sabe se posso ter problemas no futuro, ou no Detran ou na Polícia, ou na hora de revender?
Acredito que não haverá problemas, já que no documento não consta quantos km a moto já andou. SE o vistoriador olhar pro seu hodômetro, pelo ano da moto ele deve supor que já virou os 100 mil km e andou mais 10 mil.

Já na hora de revender, seja honesto. Fale que tem 25 mil km a mais e deixe o comprador decidir. Quando comprei a minha meses atrás reparei mais em como a pessoa cuidava da moto, olhando aparência, batidas, o chicote (maioria que achei estavam bem judiados), originalidade, e deixei a parte técnica pro mecânico.
jirschik escreveu:Outra forma do garupa subir é ele montar na moto antes do piloto
Vou tentar dessa forma, valeu a dica!
Will
adrianor
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2014, 15:28
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pelas respostas.
Vou ver outras 2 motos. Mas essa com o hodometro "atrasado" é uma boa opção.
Com essas 3 encerro minha busca e vou fechar negócio com uma.

O hodometro dela é o original da Yamaha, mas falta levar no mecânico para ele ver como foi instalado, ou se fizeram alguma gambiarra.

Obrigado.
Responder