Virago 250: Cambio e Embreagem

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Tiene
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2009, 23:22

Caros amigos,

Estou com a minha virago ( o nome dela é Sophia) a pouco mais de dois meses, ontem fui dar uma volta e percebi que a marcha estava prendendo e não conseguia colocar no Neutro.... na verdade, passo as marchas normalmente porém tanto da 1ª para o neutro como da segunda a marcha fica presa, percebi que é só esquentar que dá o problema, e somente consigo quando desligo a moto. Alguem pode me dizer o que pode ser, pois na segunda vou levar ao mecânico e não queria chegar lá sem nenhuma noção, pq não entendo nada de mecânica.

Tags: Virago 250 Cambio, Cambio Virago 250, Virago Embreagem
Valeu

Tiene
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

O cabo da embreagem deve estar muito frouxo.. ai não aciona o necessário, tenta esticar ele um pouco mais e vê se resolve...

Dá pra usar a regulagem do manete ou a que tem no motor...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Avatar do usuário
Torah DeLarge
Mensagens: 44
Registrado em: 12 Dez 2008, 09:34
Localização: Arujá
Contato:

Olá pessoal, faz tempo que não posto aqui no site, no ultimos tenho me interado nos assunto daqui..

Bom, vamos direto ao ponto, minha querida idolatrada Valkiria, está com um problema na troca de marcha, quando andando e vou reduzir da 2ª para 1ª ou vice versa ela para no neutro, já fiquei várias vezes parado no meio de uma rotatoria por causa disso problema, sem contar q quanta passa ela dá um estralo muito forte, estou achando q é o seletor, alguem tem idéia de onde posso achar esse seletor, ou oq pode ser...

Os mecanicos daqui de Arujá falam em regulagem da embregem, mas é só na troca da 1ª para 2ª e vice versa, se fosse a embreagem seria em toda as marchar, correto??
Imagem
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

Fala Torah!

Então pelo que parece pode ser o cabo da embreagem mesmo, pois a distância da 1° pra 2° é maior que as outras, assim na passagem de uma para outra se não for acionada a embreagem "corretamente" ela pode ficar no meio do caminho mesmo...

Como o cabo é barato, tente fazer o teste, troque o cabo ou faça uma regulagem mais justa no mesmo, se não der jeito pode ser o seletor mesmo ou até mesmo a embreagem que não está boa...

Abraço!
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Talvez não precise nem trocar o cabo, só regular já deve resolver...

E o óleo que você usa? é de boa qualidade? Isso tem influência tbém...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Avatar do usuário
Torah DeLarge
Mensagens: 44
Registrado em: 12 Dez 2008, 09:34
Localização: Arujá
Contato:

VentoJá troquei o cabo, mas usei a mesma regulagem q estou habituado, vou deixar mais esticado para testar, se for a embreagem, possivelmente é disco né??

fjruthes quanto ao óleo, uso YAMALUBE e troco entre 1000 e 1500 KM.
Imagem
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

Exato se a neutra sempre insiste em entrar pode ser os discos pelo seu desgaste... Quantos KMs tem sua Virago?

O óleo Yamalube pode ser trocado a cada 3000km e o filtro a cada 10000Km (está no manual), como tu troca com antecedência e coloca o original não acredito que seja o óleo.

Abraço!
Avatar do usuário
Torah DeLarge
Mensagens: 44
Registrado em: 12 Dez 2008, 09:34
Localização: Arujá
Contato:

está com 81.120 km!!

estranho, regulei, deixei mais justa e almentou o estalo, folgando a embreagem diminui o estalo...
Imagem
Hendrik
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Dez 2009, 17:12

A minha estava com o mesmo problema e foi resolvido com a regulagem da embreagem.
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Aproveitando a questão, tô achando que a minha embreagem está um pouco enforcada, pois quando troco as marchas com maior rapidez e acelero forte, ela faz como se fosse uma patinada.
Mal eu encosto na embreagem ela já debreia. E o cabo nem está tão esticado assim.
O que eu deveria fazer?

Grato
Alexandre Cortez - RJ
Responder