Virago 250: Cambio e Embreagem

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
kamperbmx
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2010, 13:16
Contato:

Leonardo, faz o seguinte, irmao: pegue o disco pequeno se ainda tiver, escaneie e mande para mim no kamperbmx@hotmail.com, pode ser? Vou ver essas medidas aí. Estranho mesmo, pois a minha, XV 250S, 1998, nao tem discos diferentes não. Gostaria que os usuarios do forum que tiverem do mesmo ano, vejam se existe esta diferença. Desde quando comprei, nova, nunca vi esta diferença.
Pra qualquer lugar, em qualquer horário desde que seja em duas rodas.
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

profpin escreveu:Bom dia companheiros!

Gostaria de uma opinião de vocês. Quando ando na minha Virago 250 e faço acelerações graduais, não há problemas.
No entanto ao fazer uma aceleração mais forte, como se fosse fazer uma ultrapassagem, sinto o motor acelerando, mas a motoca não acompanha (dá a impressão que está patinando), depois de reduzir a rotação tudo se normaliza.
Desde já agradeço.

Está acontecendo a mesma coisa com a minha, alguém sabe o que pode ser? Procurei por alguma resposta, mas não achei (talvez tenha passado despercebido).
Moto: Virago 250 - 1999
bozobozoca
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jan 2013, 10:57
Localização: Osasco

kamperbmx, acho q o Leonardo quis dizer é que um dos discos é mais largo.
O que ocorre é que originalmente a virago possui 4 discos de embreagem mais gordinhos e um levemente mais fino. La fora (EUA), é comum ver nos foruns gente que compra 5 discos gordinhos e descarta esse fininho (o que vai por ultimo). Segundo eles da mais pressao na embreagem e a moto fica mais arisca na saida.
O Importante nessa historia td é ter discos oringiais e fazer a regulagem correta da folga da embreagem (um parafuso no meio da campana). Sem isso, a embreagem fica ou muito dura, ou patinando.
bozobozoca
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jan 2013, 10:57
Localização: Osasco

Voesch, senti isso quando mudou o tipo de oleo q usava na minha moto. Sai do yamalube para o Motul semiSintetico. A moto tinha menos barulho, mas a embreagem deslizava nitidamente. Na primeira oportunidade voltei pro Yamalube.
Outra coisa: os discos ja foram trocados? sao originais? fez a regulagem correta no miolo da campana? muita gente esquece isso e depois fica dificil regular a folga no cabo de embreagem.
ishidaok
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2016, 16:30
Localização: Bauru

Opa galera, ótimo site, valeu!

Tenho uma ViragoXV250 e ela é excelente. Mas acho que tem alguma coisa desregulada.
Lendo os foruns, acho que tive algumas idéias, mas queria checar antes.

1) O cabo da embreagem esqueci de lubrificar um tempinho e estava duro, aí lubrifiquei, da última vez que ajustei esgotei com a rosca de cima, tem só umas voltihas. Achei estranho pq esse cabo vem quase inviável de tão curto... deixei um cm livre e blz;
2) A troca de marcha normal, faz barulho pra entrar na primeira. Mas desligando ela, depois de andar um pouco, motor relativamente quente, óleo novo, percebi que desligada, desengatar da primeira pra neutro estava bem dura tipo enroscada ainda;
3) Tem vezes que acho que ela está engatada ou pegando, vou dar partida com ela fria, parece engripada, mas tenho certeza que está pegando só alguma regulagem de embreagem. Aí já dei até tranco quando eu não sabia, pra ela ligar. Não é a bateria nem nada, só mecanica mesmo;
4) Será que seria o caso de limpar pra tirar borras? Tempos atrás coloquei 700ml de óleo de carro, junto com de moto, deve ter limpado as borras ou não? Rodei bastante sem problemas. Mas não deixei mais de 1500km (ela tem 70.000 que eu pego pista de vez em quando)
5) Ou será que existe uma tal de molinha na caixa do cambio?
6) Ou será só cabo? ta meio frouxo já. Se eu esticar mais vai patinar na embreagem, a não ser que o ponto ideal seja muito específico... mas não pode ser tanto, deve ter uma margem né? O cabo é relativamente novo... não tem um ano.
Valeu!
Sakco
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2016, 14:40
Localização: São Francisco de Paula

Olá, amigos.

Comprei uma Viraguinho 1997 e veio sem o sensor de embreagem (aquele interruptorzinho que permite dar partida sem estar em ponto morto). Não acho ele "paralelo" em lugar nenhum. Alguém sabe se é o mesmo da Lander 250? Achi usado no ebay, e pela foto é bem parecido com o da Lander.

Grato a todos e abração!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Sakco escreveu:Olá, amigos.

Comprei uma Viraguinho 1997 e veio sem o sensor de embreagem (aquele interruptorzinho que permite dar partida sem estar em ponto morto). Não acho ele "paralelo" em lugar nenhum. Alguém sabe se é o mesmo da Lander 250? Achi usado no ebay, e pela foto é bem parecido com o da Lander.

Grato a todos e abração!
E precisa dele?
Imagem
bozobozoca
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jan 2013, 10:57
Localização: Osasco

Ola Sakco,

Pelas fotos q vi na internet, parece ser o mesmo da Lander/Fazer/Tenere 250
O que pode variar é o tamamho do cabo. Mais ai é so fazer uma emenda.
Mas pra nao restar duvidas, tirei foto do meu (que ainda é original)
Segue as medidas tb. Leva uma regua numa loja de autopeças e tira as medidas pra ter certeza rs
*a foto nao pegou, mas a da Virago tb tem essa "travinha" igual da foto do interrutor da Lander/Fazer/Tenere 250..

Imagem
Mmluna
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2021, 19:25

Olá amigos, se é que ainda tem alguém aí...
Achei esse fórum ontem e tô tentando alguma ajuda mas parece que os viragueiros abandonaram o barco...rsrs

Minha virago tava dando todos esses problemas de embreagem... Qd o mecânico desmontou desço riu que o cubo da embreagem está rachado. Não estou conseguindo achar em lugar nenhum. Alguém saberia indicar uma loja ou site?
Sou do Rio de Janeiro
bozobozoca
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jan 2013, 10:57
Localização: Osasco

Opa! tudo bom? ahahah so os guerreiros com suas viragos rs.
Então, eu vou te dizer que no Brasil vai ser beeem fod* de achar. Talvez a opção seja trazer direto lá de fora
Tem muitos no ebay.com. Procura por : virago 250 clutch .... ou: virago 250 cesta

Mas ai é aquilo: tem todo esse tempo de espera (2-3meses), o frete (que as vezes bate os 400 reais) e a taxa da alfandega quando chegar no brasil (60% sobre o valor do produto). É um risco, mas em certas situações é o que resta. Tenta ver de vendedores que mandam da china. É sempre mais barato e tem muita coisa boa.
A yamaha queria me cobrar 400 reais cada esticador de corrente de comando da virago. Trouxe da china (via ebay) por 5 dollares cada + 50 reais de frete. Demorou 1 mes pra chegar.
Tenho uma outra moto que vire e mexe trago coisas de desmanche da Alemanha, italia. O cambio (real x euro) ja foi mais favorável. Hj é so quando não tem jeito mesmo.
Responder