Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

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bozobozoca
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caikeeh250 escreveu: 18 Fev 2019, 23:37
bozobozoca escreveu: 18 Fev 2019, 10:32
caikeeh250 escreveu: 17 Fev 2019, 16:10 Bom amigos sou novo aqui e na virago
ela tem 86mil km rodados..peguei ela assim

Nem mil km rodei cm ela ainda
Bem na oficina qndo levei pra limpa carburador o mecanico disse q estava queimando oleo..e o primeiro escapamento de cima esta melado e preto (oleo) o escapamento debaixo ta seco

Meu irmao andou atras dela de carro e comento dizendo q dava pra ver uma fumacinha saindo...nao tao forte e um cheiro de oleo queimado (ele ate achou q era o fusca) qndo disse ele "forço" a moto acho q é acelerando

Troquei o oleo dela por conta quando peguei ela
oleo e o filtro..agr n sei se coloquei muito oleo ou tem q fazer retifica mesmo

A e tbm eu n sei se o antigo dono trocou as engrenagem da bomba de oleo, pode ser isso tbm?

Ai mds eu to morrendo de medo de ja ter q fazer retifica...me ajudem ! Heheh
Bom, como é apenas o cilindro de tras, eu acredito que o problema não esta em bomba de oleo nem na quantidade de oleo que vc colocou nela. Isso pra mim parece mais com algo ligado diretamente ao pistão traseiro.
Com 86 mil podem já ter aberto ou não o motor . Partindo do ponto de vista mais simples, talvez seja apenas o desgate natural.
O pistão traseiro, por ser menos refrigerado, costuma dar mais problema. Isso impacta na vida util dele.
Uma outra hipotese é que esse motor ja tenha sido aberto. Teria que abrir para ver se os aneis estão com as rachuras bem posicionadas e se esta montado certo. Diferente de muitas motos por ai, os pistoes são virados ambos para tras (tem uma flechinha no topo indicando o lado certo). A diferença de montagem faz o pistão vibrar levemente (quase nao se percebe), mas com o tempo isso vai moendo os aneis e deixando o oleo passar.
O bom que dando uma geral a moto fica nova. Sofri esse mesmo problema com a minha no inicio.. pensei ate em vender.. mas depois de arrumado, to com ela ate hoje. E la se vao 7 anos.
Vc é de onde? Talvez alguem no forum possa indicar um bom mecanico ai na sua região.
Entao cara, sou de jundiai

La pro dia 15 vou levar num mecanico aqui que so mexe com moto de dois cilindros e custom...vou pedir pra ele ver

Mas segundo meu irmao disse q parece q vai ter q fazer a parte de cima do motor...por causa de um "barulhinho" q esta fazendo no 2 cilindro...

Quanto mais ou menos em.media sai fazer a parte de cima do motor dela?
A minha eu que mexo, mas sempre que da problema mais cabeludos levo num cara aqui em osasco. Na média vc deve gastar entre 400 - 500 (se for so anel desgastado e ajuste de valvula) ou uns 1000 - 1300 se tiver que retificar cilindro + acento de valvula. Lembrando que essa ultima é o pior dos cenarios.
Mas deve ser realemnte alguma coisa na parte de cima. assim que abrir da uma olhada pra ver se nao esta riscada a camisa e qual estado esão os aneis. A minha os aneis ja tinham ovalado, mas a camisa estava lisinha. O pistao tinha sido montado invertido e andou 15mil km assim! ate que começou a sai fumaça branca. So troquei os aneis e montei de volta... não deu mais problema.
caikeeh250
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Registrado em: 08 Fev 2019, 21:32

bozobozoca escreveu: 19 Fev 2019, 10:48
caikeeh250 escreveu: 18 Fev 2019, 23:37
bozobozoca escreveu: 18 Fev 2019, 10:32
caikeeh250 escreveu: 17 Fev 2019, 16:10 Bom amigos sou novo aqui e na virago
ela tem 86mil km rodados..peguei ela assim

Nem mil km rodei cm ela ainda
Bem na oficina qndo levei pra limpa carburador o mecanico disse q estava queimando oleo..e o primeiro escapamento de cima esta melado e preto (oleo) o escapamento debaixo ta seco

Meu irmao andou atras dela de carro e comento dizendo q dava pra ver uma fumacinha saindo...nao tao forte e um cheiro de oleo queimado (ele ate achou q era o fusca) qndo disse ele "forço" a moto acho q é acelerando

Troquei o oleo dela por conta quando peguei ela
oleo e o filtro..agr n sei se coloquei muito oleo ou tem q fazer retifica mesmo

A e tbm eu n sei se o antigo dono trocou as engrenagem da bomba de oleo, pode ser isso tbm?

Ai mds eu to morrendo de medo de ja ter q fazer retifica...me ajudem ! Heheh
Bom, como é apenas o cilindro de tras, eu acredito que o problema não esta em bomba de oleo nem na quantidade de oleo que vc colocou nela. Isso pra mim parece mais com algo ligado diretamente ao pistão traseiro.
Com 86 mil podem já ter aberto ou não o motor . Partindo do ponto de vista mais simples, talvez seja apenas o desgate natural.
O pistão traseiro, por ser menos refrigerado, costuma dar mais problema. Isso impacta na vida util dele.
Uma outra hipotese é que esse motor ja tenha sido aberto. Teria que abrir para ver se os aneis estão com as rachuras bem posicionadas e se esta montado certo. Diferente de muitas motos por ai, os pistoes são virados ambos para tras (tem uma flechinha no topo indicando o lado certo). A diferença de montagem faz o pistão vibrar levemente (quase nao se percebe), mas com o tempo isso vai moendo os aneis e deixando o oleo passar.
O bom que dando uma geral a moto fica nova. Sofri esse mesmo problema com a minha no inicio.. pensei ate em vender.. mas depois de arrumado, to com ela ate hoje. E la se vao 7 anos.
Vc é de onde? Talvez alguem no forum possa indicar um bom mecanico ai na sua região.
Entao cara, sou de jundiai

La pro dia 15 vou levar num mecanico aqui que so mexe com moto de dois cilindros e custom...vou pedir pra ele ver

Mas segundo meu irmao disse q parece q vai ter q fazer a parte de cima do motor...por causa de um "barulhinho" q esta fazendo no 2 cilindro...

Quanto mais ou menos em.media sai fazer a parte de cima do motor dela?
A minha eu que mexo, mas sempre que da problema mais cabeludos levo num cara aqui em osasco. Na média vc deve gastar entre 400 - 500 (se for so anel desgastado e ajuste de valvula) ou uns 1000 - 1300 se tiver que retificar cilindro + acento de valvula. Lembrando que essa ultima é o pior dos cenarios.
Mas deve ser realemnte alguma coisa na parte de cima. assim que abrir da uma olhada pra ver se nao esta riscada a camisa e qual estado esão os aneis. A minha os aneis ja tinham ovalado, mas a camisa estava lisinha. O pistao tinha sido montado invertido e andou 15mil km assim! ate que começou a sai fumaça branca. So troquei os aneis e montei de volta... não deu mais problema.
Bom cara ela ta saindo fumaça nao muito..deve ser pq o escape dela e de ferro..e esquenta o oleo queimado dentro e sai a fumaça..e direto (eu estou vendo um original dela pra semana q vem" o mecanico disse q ela ja foi mexida no motor..agr n sei oq o antigo dono fez..

Segundo o barulho ele disse" o comando ja era" nao esta tao alto o barulho..

Sera q corre risco de n ter como fazer "retifica ou algo do tipo no motor".. esse comando seria o comando de valvulas?
caikeeh250
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bozobozoca escreveu: 19 Fev 2019, 10:48
caikeeh250 escreveu: 18 Fev 2019, 23:37
bozobozoca escreveu: 18 Fev 2019, 10:32
caikeeh250 escreveu: 17 Fev 2019, 16:10 Bom amigos sou novo aqui e na virago
ela tem 86mil km rodados..peguei ela assim

Nem mil km rodei cm ela ainda
Bem na oficina qndo levei pra limpa carburador o mecanico disse q estava queimando oleo..e o primeiro escapamento de cima esta melado e preto (oleo) o escapamento debaixo ta seco

Meu irmao andou atras dela de carro e comento dizendo q dava pra ver uma fumacinha saindo...nao tao forte e um cheiro de oleo queimado (ele ate achou q era o fusca) qndo disse ele "forço" a moto acho q é acelerando

Troquei o oleo dela por conta quando peguei ela
oleo e o filtro..agr n sei se coloquei muito oleo ou tem q fazer retifica mesmo

A e tbm eu n sei se o antigo dono trocou as engrenagem da bomba de oleo, pode ser isso tbm?

Ai mds eu to morrendo de medo de ja ter q fazer retifica...me ajudem ! Heheh
Bom, como é apenas o cilindro de tras, eu acredito que o problema não esta em bomba de oleo nem na quantidade de oleo que vc colocou nela. Isso pra mim parece mais com algo ligado diretamente ao pistão traseiro.
Com 86 mil podem já ter aberto ou não o motor . Partindo do ponto de vista mais simples, talvez seja apenas o desgate natural.
O pistão traseiro, por ser menos refrigerado, costuma dar mais problema. Isso impacta na vida util dele.
Uma outra hipotese é que esse motor ja tenha sido aberto. Teria que abrir para ver se os aneis estão com as rachuras bem posicionadas e se esta montado certo. Diferente de muitas motos por ai, os pistoes são virados ambos para tras (tem uma flechinha no topo indicando o lado certo). A diferença de montagem faz o pistão vibrar levemente (quase nao se percebe), mas com o tempo isso vai moendo os aneis e deixando o oleo passar.
O bom que dando uma geral a moto fica nova. Sofri esse mesmo problema com a minha no inicio.. pensei ate em vender.. mas depois de arrumado, to com ela ate hoje. E la se vao 7 anos.
Vc é de onde? Talvez alguem no forum possa indicar um bom mecanico ai na sua região.
Entao cara, sou de jundiai

La pro dia 15 vou levar num mecanico aqui que so mexe com moto de dois cilindros e custom...vou pedir pra ele ver

Mas segundo meu irmao disse q parece q vai ter q fazer a parte de cima do motor...por causa de um "barulhinho" q esta fazendo no 2 cilindro...

Quanto mais ou menos em.media sai fazer a parte de cima do motor dela?
A minha eu que mexo, mas sempre que da problema mais cabeludos levo num cara aqui em osasco. Na média vc deve gastar entre 400 - 500 (se for so anel desgastado e ajuste de valvula) ou uns 1000 - 1300 se tiver que retificar cilindro + acento de valvula. Lembrando que essa ultima é o pior dos cenarios.
Mas deve ser realemnte alguma coisa na parte de cima. assim que abrir da uma olhada pra ver se nao esta riscada a camisa e qual estado esão os aneis. A minha os aneis ja tinham ovalado, mas a camisa estava lisinha. O pistao tinha sido montado invertido e andou 15mil km assim! ate que começou a sai fumaça branca. So troquei os aneis e montei de volta... não deu mais problema.
Entao eu levei hj na oficina pra ele regular o ar pq ela estava "estourando" ai comentei do motor e ele escutou o barulho e falo "comando deve ter ido ja" ...essa semana vou por um escape original nela..e leva numa oficina q mexe so com esses tipo de moto... na q to levando e mais oficina de motos convencionais...tipo n entra motos assim..so cg, fazer, etc..mas vou ver segundo ele, ele disse q ja mexeram no motor...mas n sei oq fizeram..sera q corre o risco de " nao ter mais como fazer retifica ou algo do tipo"...
bozobozoca
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Localização: Osasco

caikeeh250 escreveu: 19 Fev 2019, 23:26
Entao eu levei hj na oficina pra ele regular o ar pq ela estava "estourando" ai comentei do motor e ele escutou o barulho e falo "comando deve ter ido ja" ...essa semana vou por um escape original nela..e leva numa oficina q mexe so com esses tipo de moto... na q to levando e mais oficina de motos convencionais...tipo n entra motos assim..so cg, fazer, etc..mas vou ver segundo ele, ele disse q ja mexeram no motor...mas n sei oq fizeram..sera q corre o risco de " nao ter mais como fazer retifica ou algo do tipo"...
So abrindo pra saber. Mas isso é verdade: leva em lugar que vc vê motos como a sua la pra concertar.
Pq essa de ser comando não tem nada haver. A não ser que ele esteja falando do esticador da corrente de comando, que faz o motor ter um barulhinho de maquina de costura, mas isso não muda o fato da sua moto estar queimando oleo. Esticador bom ou ruim o oleo que circula é o mesmo.
Vai em um problema de cada vez.
Pra nao ter mais como retificar tem q ter feito o motor 3x. Acredito eu que a sua moto é muito nova pra ter acontecido tudo isso de retifica. E calma, retifica é ultimo caso.. um bom mecanico pode te leivrar de uma interveção desse nivel.
caikeeh250
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Fev 2019, 21:32

bozobozoca escreveu: 20 Fev 2019, 15:46
caikeeh250 escreveu: 19 Fev 2019, 23:26
Entao eu levei hj na oficina pra ele regular o ar pq ela estava "estourando" ai comentei do motor e ele escutou o barulho e falo "comando deve ter ido ja" ...essa semana vou por um escape original nela..e leva numa oficina q mexe so com esses tipo de moto... na q to levando e mais oficina de motos convencionais...tipo n entra motos assim..so cg, fazer, etc..mas vou ver segundo ele, ele disse q ja mexeram no motor...mas n sei oq fizeram..sera q corre o risco de " nao ter mais como fazer retifica ou algo do tipo"...
So abrindo pra saber. Mas isso é verdade: leva em lugar que vc vê motos como a sua la pra concertar.
Pq essa de ser comando não tem nada haver. A não ser que ele esteja falando do esticador da corrente de comando, que faz o motor ter um barulhinho de maquina de costura, mas isso não muda o fato da sua moto estar queimando oleo. Esticador bom ou ruim o oleo que circula é o mesmo.
Vai em um problema de cada vez.
Pra nao ter mais como retificar tem q ter feito o motor 3x. Acredito eu que a sua moto é muito nova pra ter acontecido tudo isso de retifica. E calma, retifica é ultimo caso.. um bom mecanico pode te leivrar de uma interveção desse nivel.
Bom dia amigo..vou fazer isso
primeiro vou ver o pq ta queimando oleo

Eu quero tbm troca o escape dela pq e direto e de ferro (o cata faz pra passa na vistoria) ta bonito e tudo..mas ta estralado qndo vx solta o acelerador levei no mecanico ele regulou o ar e dpois disse a n tem muito oq fazer pq o escape e direto(n sei se isso e vdd)
E tbm acredito q ela n esta queimando muito oleo...pq como o escape e de ferro e esquenta vem rapido..acredito q um pouco de oleo q fica nele da combustao queima e sai a fumacinha qndo se liga e deixa, n sai fumaça direto q liga saindepois de um tempo na lenta la..bom pode ser uma hipotese
cros
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caikeeh250 escreveu: 21 Fev 2019, 11:34 Olha ela ai

Imagem
Então cara, ela está com escapamento "esportivo" feito artesanalmente, em muitos detrans ela não passaria na vistoria, mas....
Não seria por causa do escape que ela queimaria óleo, provavelmente anel desgastado.
Me parece que ela não tem os acabamentos traseiro, foi feita uma customização básica.
É normal pipocar quando se tem escapamento como esses, mas tem regulagem...

O escape original custava a 10 anos atrás uns r$ 3 mil reais... e ele tem um macete, pois o cilindro traseiro larga direto no escape de baixo, o escape de cima é fake. Com escape esportivo cada cilindro larga em cada escape, não sei porque a Yamaha fez desse jeito, mas se mudar tem que regular.
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caikeeh250
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cros escreveu: 21 Fev 2019, 18:42
caikeeh250 escreveu: 21 Fev 2019, 11:34 Olha ela ai

Imagem
Então cara, ela está com escapamento "esportivo" feito artesanalmente, em muitos detrans ela não passaria na vistoria, mas....
Não seria por causa do escape que ela queimaria óleo, provavelmente anel desgastado.
Me parece que ela não tem os acabamentos traseiro, foi feita uma customização básica.
É normal pipocar quando se tem escapamento como esses, mas tem regulagem...

O escape original custava a 10 anos atrás uns r$ 3 mil reais... e ele tem um macete, pois o cilindro traseiro larga direto no escape de baixo, o escape de cima é fake. Com escape esportivo cada cilindro larga em cada escape, não sei porque a Yamaha fez desse jeito, mas se mudar tem que regular.
Entao eu vou comprar o original dela, q achei um cara vendendo aqui na cidade por 350 reais

Teria q fazer regulagwm?
cros
Moderador
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caikeeh250 escreveu: 21 Fev 2019, 22:59 Entao eu vou comprar o original dela, q achei um cara vendendo aqui na cidade por 350 reais

Teria q fazer regulagwm?
Original por r$ 350 !!!!!!!!!!!!! tem comprar correndo, mesmo enferrujado!!!!!!!!

Cada vez que troca o sistema de escapamento tem que regular, ainda mais o das Virago que são esquisitos.
Imagem
caikeeh250
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cros escreveu: 22 Fev 2019, 09:40
caikeeh250 escreveu: 21 Fev 2019, 22:59 Entao eu vou comprar o original dela, q achei um cara vendendo aqui na cidade por 350 reais

Teria q fazer regulagwm?
Original por r$ 350 !!!!!!!!!!!!! tem comprar correndo, mesmo enferrujado!!!!!!!!

Cada vez que troca o sistema de escapamento tem que regular, ainda mais o das Virago que são esquisitos.
Regulagem qualquer mecanico faz? Ou especializado em virago (ou outras custom)
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