Virago 750: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Salve galera, sou o feliz proprietário de uma viraguinho 250 ano 2001 e agora surgiu uma possível oportunidade de trocar ela por uma virago 750 ano 95, ainda não sei os detalhes da moto, estou aguardando resposta do vendedor, mas caso ele se interesse na troca alguém teria alguma dica sobre o que ficar de olho nessa troca? Algum ponto que devo dar uma atenção extra no motor da 750 ou algum comportamento/sinal de que a moto pode estar com problema? Já li esse tópico inteiro e ainda estou pesquisando para evitar dor de cabeça.
Já cogitei outras motos mas desde quando peguei a Dóri me apaixonei pelas viragos, meu sonho é ter uma 1100 ou uma 750 (mais por questão de conforto pra patroa na garupa), vlw galera!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
crazywoodpecker
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2013, 13:57
Localização: Rio de Janeiro

Eu peguei uma Virago 750 a pouco tempo, a minha é 1995, estou colocando ela em dia pois o último dono prezava pela mecânica e não pela aparência... rsrsr
Estou gostando muito da moto, é bem confortável e o motor empurra muito, muito boa para o carona tb...
Eu curto muito o visual com o tanque bem alto e o a distancia entre eixos um pouco menor. Já ví que tem várias peças intercambiáveis com outras motos da Yamaha, principalmente com a Virago 1100.

Aliás, estou precisando trocar uma das bengalas (a ferrugem ferrou o cromo), gostaria de saber se alguém sabe q outra bengala serve nessa moto... A proposito, ela tem 38mm de diâmetro.
Rammster
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jul 2016, 19:43
Localização: Santos

ai pessoal, vamos dar uma agitada por aqui

troquei uma tenere por uma Virago 750 que precisa de uma atenção especial

por hora ja troquei o guidão por um de bros e agora estou colocando a parte mecanica em dia

espero começar a parte estetica logo logo
RaphaelD
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mai 2020, 11:13

Bom dia Viragueiros! Desenterrando esse tópico aqui.

Tenho uma certeza: Quero uma Virago! Isso é certeza.

Estou vendo uma 535, até tirei algumas dúvidas em outro tópico, porém me surge no meio do caminho uma Virago 750 1996 impecável com 20.000 km a mais do que a 535 e mais barata. Só que quase não acho nada falando sobre as 750 na internet. Nem fórum, nem vídeo, nem nada.

E sinceramente, estou com medo de comprar uma 750 e não encontrar peças pra ela. Pesquisando, também não achei nenhuma matéria com peças similares de outras motos para poder usar.
Pretendo usar ela no dia a dia, mas trabalho relativamente perto de casa, 18km ida e volta.

O que os proprietários dizem? Vale a pena? É realmente um tanque de guerra?

Ela está com 74.000 milhas (+- 118.000km) rodadas.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

se a preocupação é por peças, já te adianto que não importa a moto ou estilo que pegar, a compra de peças será problema
já relatei diversas vezes sobre uma questão que tive com uma moto 0km, com 6 meses de uso precisei de uma carenagem, que após 3 meses de encomendada tive q partir pra outras instancias pra resolver meu problema com a concessionaria, a mesma onde comprei a moto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RaphaelD escreveu: 04 Jun 2020, 07:58 Estou vendo uma 535, até tirei algumas dúvidas em outro tópico, porém me surge no meio do caminho uma Virago 750 1996 impecável com 20.000 km a mais do que a 535 e mais barata. Só que quase não acho nada falando sobre as 750 na internet. Nem fórum, nem vídeo, nem nada.
As vezes temos que investir num sonho, pode dar problema? Pode, mas isso é comum até nas ZERO...
Já tive uma 535 achei muito curta pra mim, desconfortável, e com aquele esquema escroto da Yamaha de 2 tanques, botão elétrico pra reserva, bomba de gasolina elétrica etc... não sei...

Já a 750 é uma máquina diferenciada, se estiver em ótimas condições é uma opção e o mais dificil é achar mecânico, pois um BOM mecânico saberá até que peça de outra moto serve.
Imagem
Wagner_75
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2020, 18:23

Alguém sabe me dizer se o sissy bar da virago 750 é o mesmo da virago 1100?
Estou querendo saber porque tenho uma Virago 750 ano 95 e achei um sissy bar pra comprar mas no anúncio diz que é da virago 1100.
Mercurium
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2020, 09:36

Olá, sou novo por aqui! Gostaria de saber quais as diferenças entre as Viragos 250 importadas (1995-1996) das produzidas no Brasil?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Mercurium escreveu: 27 Dez 2020, 09:50 Olá, sou novo por aqui! Gostaria de saber quais as diferenças entre as Viragos 250 importadas (1995-1996) das produzidas no Brasil?
vou falar no geral sobre todos os primeiros modelos q chegam importados, são meio q a cobaia, eles vem de fora, passam por pequenos ajustes (tropicalização) q a montadora imagina ser o suficiente pra adaptação de clima, terreno, combustível, essas coisas.....como vemos motos produzidas por 20 anos q não se adaptam completamente, da pra ter ideia q muitas surpresas ruins podem existir nesses primeiros modelos
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 29 Dez 2020, 08:17
Mercurium escreveu: 27 Dez 2020, 09:50 Olá, sou novo por aqui! Gostaria de saber quais as diferenças entre as Viragos 250 importadas (1995-1996) das produzidas no Brasil?
vou falar no geral sobre todos os primeiros modelos q chegam importados, são meio q a cobaia, eles vem de fora, passam por pequenos ajustes (tropicalização) q a montadora imagina ser o suficiente pra adaptação de clima, terreno, combustível, essas coisas.....como vemos motos produzidas por 20 anos q não se adaptam completamente, da pra ter ideia q muitas surpresas ruins podem existir nesses primeiros modelos
Teve alguma produzida no Braziu???????¡¡¡¡¡¡
Imagem
Responder