Mirage 250: Marcador de gasolina

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Moises de souza
Mensagens: 52
Registrado em: 06 Nov 2007, 17:06
Localização: Cotia

Comprei uma Mirage que ficou 1 ano parada com a gasolina no tanque. :? Teve que fazer mo revisão troca boia que tinha derretido.só que a boia nova não marca a quantidade Real. por que será alquem pode me informar.
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

E a antiga marcava? :twisted:

Hehehehe... Desculpe a brincadeira, mas, em mirage, não conheço qualquer boia q tenha marcado corretamente a quantidade no tanque. Aliás, há um boato que ouvi q marcador de combustivel em moto é "só para inglês ver".

A primeira vez que abasteci, já tinha gasto uns 8 litros e o marcador ainda estava alto. Levei um baita susto na hora de abastecer, pois achava q tinha combustivel suficiente (e não tinha)
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Avatar do usuário
Moises de souza
Mensagens: 52
Registrado em: 06 Nov 2007, 17:06
Localização: Cotia

É memo!!!!mas será que não da pra ajustar??
Avatar do usuário
Moises de souza
Mensagens: 52
Registrado em: 06 Nov 2007, 17:06
Localização: Cotia

outro detalhe quando eu paro a moto fica pingando gasolina tem um pinquelinho preto que fica pingando.
:roll:
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Moises,

Nas Mirages pelo menos a boia de combustível realmente é um eterno problema...

Ninguém consegue ter uma marcação precisa, aliás quando funciona...

Ela em geral marca tanque cheio e quando você esta quase sem gasolina desce de uma vez...

Ou então para de marcar e fica marcando pra sempre cheio(é o meu caso), troquei 2(duas) vezes na garantia a minha bóia e na terceira ela fica marcando cheio, controlo pela kilometragem mesmo... e rezo para a reserva não falhar... porque já aconteceu comigo de pane seca sem virar a torneira para a reserva...

Esse é um daqueles problemas da moto... a solução é encontrar uma bóia ou sistema compatível para colocar nela, mas ainda não apareceu essa solução...

Em breve vou tentar fazer um trabalho com a VelobaKar(velobacar)... :idea:

Sobre vazar gasolina pelo pinguelo, acho que você deve estar se referindo a uma mangueira preta que fica embaixo da moto, é um respiro para que a gasolina vaze... porém ele serve para retirar o excesso de combustível ou quando o tanque esta com muita pressão aliviar... não pode ficar vazando com muita frequência não... :shock:

Informe detalhadamente em qual condição isso acontece e se o tanque esta muito cheio quando ocorre o vazamento... :wink: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

não deixe eles encherem tua moto até os "gargumilhos", vai vazar sempre....

a minha bóia também está estragada, marcando sempre cheio, um absurdo pagar 170,00 para consertar, trocar na realidade, pois não tem conserto!

precisamos descobrir uma bóia paralela urgente para nossas mirages!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

luisasilveira escreveu:precisamos descobrir uma bóia paralela urgente para nossas mirages!
Apoiada, companheira revolucionária! :P

Mas é verdade... precisamos de uma solução mais definitiva... e vai ter de ser alguma de outra marca que sirva... a original não tem jeito....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

:D :D :D

obrigada pelo apoio!!

acho que deveríamos tirar a bóia antes de mais nada e levar ela de loja em loja para tentar achar uma paralela....
Benevides
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Out 2007, 12:14
Localização: São Paulo

Meu amigo comprou uma Vblade (quer chegar depois de mim rssss) e a moto tem o mesmo problema de marcador de combustível e também está com uma fila de reclamações.
A Sundown alega em documento que esta diferença se dá devido à densidade da gasolina chinesa ou coreana ser diferente da nossa e que está viabilizando uma solução e independente do prazo de garantia vai resolver o problema.
Não sou nenhum físico mais se o problema for densidade, me corrijam se eu estiver errado, basta alterar o peso da bóia para a nova densidade.
Sei que não é tão simples assim mais grosso modo é isso, quem sabe os demais não vão no embalo e desenvolvem bóias de padrões nacionais ABNT.
Por enquanto vou fazendo ao modo antigo, como sempre fiz, ou seja, fazendo do odometro parcial meu marcador de combustível, sei que a moto faz X km com um tanque, quando estou chegando perto deste numero é melhor abastecer.
Ainda falando sobre marcador de combustível, já notei que existem motos caríssimas, algumas Halley, por exemplo, todas as Virago até a 1100 e outras que não possuem marcador por que será?

Grande Abraço!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Bom pelo que vcs falam então não é nenhuma novidade, pensei em trocar o marcador, mas como tenho outras prioridades esses 170 pilas vão ficar pra outras necessidades..

Para trocar esse marcador tem que remover o tanque?

Eu poderia quando tiver paciencia fazer uns testes, de marcação, tirava o tanque e colocava uma boia nova, e enchia o tanque tentando controlar pelo marcador mas vai ser uma mão de obra, tira, poem, verifica, tira, poem verifica..... acho que o lance é fazer como sempre foi, odometro in nóis
Imagem
Responder