Mirage 250: Trocar corrente por correia

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Miau escreveu:Cross um dos sofrimentos é q corrente cag* a roda toda.. É barulhenta... se n for de otima qualidade pode ter efeito elastico.. fica irregular na distancia entre os elos com o tempo dando estalos.. É um saco de limpar.

nisso a correia da de 10 a zero.. que dirá o cardã
Honestamente, não tenho do que reclamar das correntes, até porque desde que conheço e tenho motos, sempre usei corrente. Algumas dão problemas pelo que tu citou e pela falta de cuidado, já vi moto na rua com a corrente tão seca que chegava a ficar vincada....
Imagem
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Miau escreveu:Cross um dos sofrimentos é q corrente cag* a roda toda.. É barulhenta... se n for de otima qualidade pode ter efeito elastico.. fica irregular na distancia entre os elos com o tempo dando estalos.. É um saco de limpar.

nisso a correia da de 10 a zero.. que dirá o cardã

KKK... Passar o dia todo limpando a moto. Que diga de passagem, acho a roda da nossa mirage bonita e depois de um polimento nem se fala... Ai basta dar uma voltinha na quadra já esta toda melada novamente... Aff... Sofrimento sim... kkkkk
L0gan
Mensagens: 77
Registrado em: 06 Out 2012, 21:56
Localização: Cotia

Franero escreveu:
Miau escreveu:Cross um dos sofrimentos é q corrente cag* a roda toda.. É barulhenta... se n for de otima qualidade pode ter efeito elastico.. fica irregular na distancia entre os elos com o tempo dando estalos.. É um saco de limpar.

nisso a correia da de 10 a zero.. que dirá o cardã

KKK... Passar o dia todo limpando a moto. Que diga de passagem, acho a roda da nossa mirage bonita e depois de um polimento nem se fala... Ai basta dar uma voltinha na quadra já esta toda melada novamente... Aff... Sofrimento sim... kkkkk

Dica: uso lubrificante Motul C4. É caro, porém consigo rodar mais ou menos 2 semanas com 1 aplicação na corrente. O melhor é que não suja tanto como outros lubrificantes.
Recomendo fazer um teste.

Concordo com o cross, se a corrente for bem cuidada, não terá os problemas citados pelo Miau, resaltando que se for uma corrente de ótma qualidade, como a D.I.D, sua vida útil será bem maior.

Com relação à correia, paguei para ver. Se tivesse durado pelo menos 50mil km, já estaria no lucro. É uma pena que a correia se desgaste muito rápido.
mronqui
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2014, 16:50
Localização: Cotia

Salve pessoal, alguém mais colocou a correia depois dessese episódios?
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

GAlera, sou ex-viragueiro, mas o atual dono anda sempre comigo (hoje to de HD), entao eu acompanho a saga da Virago com Correia...


Não consigo postar as fotos aqui, se alguem quiser, pode me add no Facebook, que eu mando as fotos sem problemas,

mas resumo da opera, coloquei a tal da correia milagrosa do MMM3 motos, porém me arrependi, com muito menos de 5 mil km, o pinhao, desgastou completamente todos os dentes, e junto com ele o eixo do pinhao,
Foi F0D4!!! Serio, eu tava indo pra joinville, saindo de SP, e no meio do caminho, a moto nao tinha mais tração nenhuma!!!! com muita sorte consegui uma pickup pra me levar até la!

resultado, gastei mil reais para arrumar, abrir motor e trocar o pinhao. O tal do "engenheiro" me mandou uma polia nova, porém não fez menção nenhuma em me ajudar com o gasto que tive....Ok, coloquei o pinhao novo, e agora com menos de 3 mil km, o pinhao simplesmente saiu do eixo! desgastou a presilha que prende.......nao aguento mais, essas polias nao duraram nem 5 mil km, achei péssima qualidade, não quero mais, e estou marcando viagem para conversar cara a cara com o tal do "engenheiro", sinceramente, demora na entrega, embalagem ruim, nao dura....por mil reais, acho uma DROGA!


fica o endereço do meu Face:


https://www.facebook.com/tony.p.ferreira
Asfalt and trouble...
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Imagem
Imagem


fica ai o estrago que me aconteceu....mil reais de prejuizo, e o Engenheiro Luis, não se prontificou a me ajudar em nada!





da seugnda vez a polia tracionadora saiu rolando na estrada, por sorte o meu amigo (que estava com a virago), estava em baixa velocidade.


Imagem


nessa ultima imagem vc consegue ver os dentes, porém, ja houve desgaste neles, e as "presilhas" que seguram a polia tracionadora, também se desgastaram ao ponto de não segurarem mais nada...


Entrarei em contato com o "engenheiro" luis responsável pela MMM3 moto, para saber qual apoio de pos venda ele me dara....assim que eu estiver com a cabeça fria....
Asfalt and trouble...
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Isso ai foi na virago ne..

É.. no tempo q usei n tive problemas.. mas a polia pra mirage é bem diferente.

mesmo assim.. só o jeito que o engenheiro empacota seu produto de mil dilmas já mostra como é a forma de trabalho dele.

sem falar no manual generico via pdf
Igor Ribeiro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
Localização: Belford Roxo

Estou com uma ideia de levar minha relação velha para um torneiro comprar duas polias nas medidas delas e mandar um torneiro usinar para correia dentada, alguem já fez ou viu alguma transmissão feita desta forma?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Igor Ribeiro escreveu:Estou com uma ideia de levar minha relação velha para um torneiro comprar duas polias nas medidas delas e mandar um torneiro usinar para correia dentada, alguem já fez ou viu alguma transmissão feita desta forma?
Recomendo ler o topico, é falado do principal problema, justamente o tamanho da polia do pinhao, qnd ler vai desanimar da ideia
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

é que pelo menos no datasheet da correia, informa o diametro minimo de uma polia.. no caso essa adaptação fica com uma polia pequena demais.. isso dobra demais a correia e ela se estraga rapidamente..

mesmo que você use uma polia bem maior no pinhão.. ai altera toda a relação da transmissão.. a não ser que você consiga instalar uma super mega polia na roda pra compensar o tamanho da do pinhão. hehe

mas isso é no caso da correia gates.. teria que ver se não tem uma outra correia mais maleável.

a correia que uso no meu carro por exemplo aceita polia bem menor..
Responder