Ja fiz 12.000 km com correiae como disse antes, sem sustos. A proteção de correia que coloquei foi a original, por cima. Por baixo não instalei nada até agora, mas ainda pretendo instalar. Quando faço viagens longas eu levo uma correia de reserva. A correia sobressalente comprei depois de percorrer uns 6.000 km, simplesmente por precaução. Até agora, nas revisões que faço. não constatei nenhum desgaste nas peças e nem na correia.
Mas, isto é apenas uma opinião minha. Fui um dos primeiros, senão o primeiro a colocar aqui no RS. Tomei a decisão sozinho e não me arrependo e também, não quero influenciar ninguém.
Mirage 250: Trocar corrente por correia
Moderadores: Administradores, Moderadores
Prazado mcremonesi qual seria a relação correta para essa customização?mcremonesi escreveu:Olá a todos...
Este assunto de corrente x correia é muito amplo, com gostos pessoais e ai vai...rs
Creio que a troca na MG250 seja coerente, desde que dentro das especificações da relação original.
Quanto a manutenção, sempre é bom verificar o tensionamento da mesma e a cada 1000/1500 km e sempre aplicar o spray de silicone que é próprio para correias.
No topico da MG650 - Opinião de Proprietários, ja temos alguns colegas que estão trocando a correia por corrente, devido ao custo do kit da MG650(polias, corrente) e estão super satisfeitos.
No caso da MG650 o kit corrente deve ser de boa qualidade devido ao torque, mas mesmo assim o custo de um kit corrente não sai barato em média de R$ 1200 a 1700, dependendo da corrente.
Abraços a todos
Recriei um tópico especifico pra 650mcremonesi escreveu:Olá a todos...
Este assunto de corrente x correia é muito amplo, com gostos pessoais e ai vai...rs
Abraços a todos
Mirage 650: Trocar Correia por corrente
viewtopic.php?f=40&t=12636
Bom, comprei e instalei. Durou 20 mil km.
Até os 15 mil nao apresentava desgaste nenhum, depois dos 18 mil começaram a parecer os desgastes, daí pra diante foi rápido e nao chegou a durar 2 mil km. Primeiro arrebentou um dente, depois foram mais tres em sequencia.
Enfim, voltei o kit original para corrente.
Segundo detalhes técnicos da correia utilizada, a polia tracionadora (pinhão), é bem menor do que a que está especificada na utilizacao da correia.
Até os 15 mil nao apresentava desgaste nenhum, depois dos 18 mil começaram a parecer os desgastes, daí pra diante foi rápido e nao chegou a durar 2 mil km. Primeiro arrebentou um dente, depois foram mais tres em sequencia.
Enfim, voltei o kit original para corrente.
Segundo detalhes técnicos da correia utilizada, a polia tracionadora (pinhão), é bem menor do que a que está especificada na utilizacao da correia.
Fala Logan tudo bem?L0gan escreveu:Bom, comprei e instalei. Durou 20 mil km.
Até os 15 mil nao apresentava desgaste nenhum, depois dos 18 mil começaram a parecer os desgastes, daí pra diante foi rápido e nao chegou a durar 2 mil km. Primeiro arrebentou um dente, depois foram mais tres em sequencia.
Enfim, voltei o kit original para corrente.
Segundo detalhes técnicos da correia utilizada, a polia tracionadora (pinhão), é bem menor do que a que está especificada na utilizacao da correia.
Importante seu relato. Alguns usuários relatam, creio que por especificação técnica da relação, a durabilidade de +- 100km. No seu caso a redução deve estar ligado a questão do pinhão fora da especificação. Esse informação é bem relevante. Valeu.
Na verdade o q ele quis dizer é que o pinhao q acompanha o kit é muito menor do que o minimo q deveria ser segundo o datasheet da correia gates.
ou seja.. a correia dobra mais que o permitido pela especificação culminando no desgaste prematuro da mesma.
e nao tem jeito.. nao cabe no compartimento do pinhao, um maior.
ou seja.. a correia dobra mais que o permitido pela especificação culminando no desgaste prematuro da mesma.
e nao tem jeito.. nao cabe no compartimento do pinhao, um maior.
Miau escreveu:Na verdade o q ele quis dizer é que o pinhao q acompanha o kit é muito menor do que o minimo q deveria ser segundo o datasheet da correia gates.
ou seja.. a correia dobra mais que o permitido pela especificação culminando no desgaste prematuro da mesma.
e nao tem jeito.. nao cabe no compartimento do pinhao, um maior.
Vixi... Eu já estava com dúvidas no outro tópico. Agora já esta decidido. Não vou mais fazer a customização, creio que não vale a pena. O custo é muito alto e se o pinhão não tem como ser maior, que dizer que a durabilidade da correia vai ser sempre menor que a especificação do fabricante. Uma pena, pois terei que continuar sofrendo com a manutenção do kit corrente. Obrigado pelas dicas, foram valiosas.
Abraços
Se custasse ai uns 300 eu até colocava pelo fato da praticidade..
se durasse 100 mil km.. ate pagava 900..
mas vc pode entrar no site da gates e baixar o pdf da gates polychain carbon gt e ver as especificações de polia.
vai chegar a conclusao q essa correia se durar 30 mil km.. É sorte.. nessas especificacoes de polia do sr Luiz de limeira sp
se durasse 100 mil km.. ate pagava 900..
mas vc pode entrar no site da gates e baixar o pdf da gates polychain carbon gt e ver as especificações de polia.
vai chegar a conclusao q essa correia se durar 30 mil km.. É sorte.. nessas especificacoes de polia do sr Luiz de limeira sp
Qual o sofrimento? Faz parte da manutenção, 1 ou 2 limpezas por mês dependendo do uso da moto, uma lubrificação e um ajuste (se necessário) a cada 500 km! (Não usar graxa)Franero escreveu: Uma pena, pois terei que continuar sofrendo com a manutenção do kit corrente. Obrigado pelas dicas, foram valiosas.
Abraços
Cross um dos sofrimentos é q corrente cag* a roda toda.. É barulhenta... se n for de otima qualidade pode ter efeito elastico.. fica irregular na distancia entre os elos com o tempo dando estalos.. É um saco de limpar.
nisso a correia da de 10 a zero.. que dirá o cardã
nisso a correia da de 10 a zero.. que dirá o cardã