Mirage 250: Trocar corrente por correia

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Bru Ferbeg
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Out 2012, 11:01
Localização: Ferraz de Vasconcelos

Pessoal, alguém aí já trocou a corrente por correia dentada? Como ficou? É muito caro fazer a modificação?

Vou trocar a minha relação daqui a alguns meses, estava pensando em colocar a correia.
Motociclista vagabundo
Moto: Mirage 250cc 2001 - Bege
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

da uma lida nos posts que tem bastante relato e ate review
idaliciosouza
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2013, 20:41
Localização: Poá

Fiz na minha, ficou muito boa segue link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=GByiQp97-6k
E-mail: idaliciosouza@gmail.com
Skype: idaliciosouza@msn.com
Cel: 11 98535-5275
renegado
Mensagens: 71
Registrado em: 31 Out 2010, 13:56
Localização: Serra
Contato:

Acabaram suas indecisões galera!! nesse site tem o material para a troca de corrente para correia e fica muito bom uma amigo do face fez! não precisa nenhuma adaptação!

www.mmm3moto.com.br
Ouça rock de qualidade na web rádio MOTOR ROCK.
www.radiomotorrock.com
Easy Rider
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Set 2013, 13:44
Localização: Passo Fundo

Senhores, a minha moto está com a correia dentada rangendo. Gostaria de saber como faço para tirar esse ruído incômodo e se ela deve ficar tensionada como uma correia de moto normal, já que ando bem arredio com a moto, depois de algumas manutenções caras.
Avatar do usuário
cl-escobar
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2013, 11:22
Localização: Jundiaí

Olá Galera ...

Sou novo no pedaço... tenho uma Mirage 250/2006 , esta semana eu vi no youtube que um cara da cidade de Limeira-SP trocou a relação da Mirage ( corrente ) por correia aparentemente ficou perfeito , alguém já fez isso ... segue abaixo o video..

http://www.youtube.com/watch?v=GByiQp97-6k

Abraços....

cl-escobar
FSRoch
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2013, 12:37
Localização: Niterói

Bem... A quem está com a correia rangendo, só posso dizer: "Sinto muito! Mas você foi outro enganado!"

Quanto a um post anterior, nesse tópico, que vi o rapaz fazendo uma avaliação, e dizendo que a correia foi cortada, eu não acredito que seja verdade. Mas, se for... Se a correia realmente foi cortada, então isso seria o absurdo dos absurdos! Faria qualquer engenheiro da Gates ficar de cabelo em pé!

O caso é o seguinte:

Fui o primeiro cliente da MMM3Motos na correia para Lander. Minha moto é a última foto no anúncio do site deles.

O q ele não explica é q ele usa um rolamento menor que o tamanho MÍNIMO indicado pelo fabricante. Isso gera QUEBRA das fibras de carbono, o que causa diminuição drástica da vida útil da correia.

Fora isso, quando ele me enviou o kit, mais de 4 meses depois do meu pedido, ele me enviou o kit q ele usou para testes, já usado, com a polia dianteira QUEBRADA, que tive que soldar... Ele me prometeu enviar POLIAS NOVAS, E UM PROTETOR, MAS NUNCA O FEZ. Além disso, a correia era a 8M, que possui dentes de apenas 3mm, que ficavam saltando toda hora, o que gerou um tremendo desgaste na polia traseira, que ele fez em alumínio... O desgaste também passou para a correia.

Ou seja, um kit que ele propagandeia que dura no mínimo 100 mil km, durou menos de 25 mil km... Menos do que uma relação de corrente em aço 1045T! E eu sou um piloto que não força a moto, não corro demais, não empino, não faço trilha, e nem nada do gênero.

E não é só o rolamento esticador, chamado de IDLER pelo fabricante da correia, que está abaixo das especificações mínimas. A polia dianteira também é pequena demais (para poder caber nas motos) para a especificação da correia, o que gera, também, A QUEBRA DAS FIBRAS DE CARBONO DA CORREIA, que diminuem ainda mais a vida útil dela. Destruição ao quadrado!

Em suma: correia que vai se esticando, não pq seja um processo natural de ela estar cedendo (como eu pensei no início), mas sim por uma falha de projeto, pq ele quer economizar nas peças fornecidas, ou pq se seguir as especificações não será possível colocar o sistema na moto em questão. Aí a correia pula dentes pq está perdendo sua vida útil, destrói suas polias e se destrói no processo.

Ou seja, eu paguei quase MIL REAIS para ter um sistema MAL FEITO, QUE DUROU MENOS QUE CORRENTE, e do qual eu não tive O PÓS VENDA!

Paguei quase mil reais para ter sido feito de EXPERIÊNCIA! E amarguei o prejuízo, pq este senhor da MMM3Motos não responde meus mails desde que ele percebeu que errou. Ou seja, logo depois de eu ter recebido e começado a usar o kit, e ter relatado a correia folgando, e eu tendo que ajustá-la, pois ela batia na balança e roletava na polia traseira.

Estou em contato direto com engenheiros da Gates dos Estados Unidos, e eles me GARANTIRAM que a razão pela qual o número mínimo de dentes de uma polia seja 28, no caso da correia 14M, exatamente pq este é o MÍNIMO para não destruir a correia. Isso dá um diâmetro mínimo de 125mm. Ou seja, não cabe na maioria absoluta das motos. A roldana usada como esticador tem que ter, no mínimo, para uma correia 14M, 6.5 POLEGADAS! Ou seja, ele tá usando um rolamento esticador com MENOS DA METADE DO TAMANHO MÍNIMO. Isso ESTILHAÇA AS FIBRAS DE CARBONO E DESTRÓI A CORREIA!

Gostaria que todos soubessem que eu levantei todas essas informações, e estou com conhecimento suficiente para saber quando é possível, e quando não é possível fazer um sistema de correias em APENAS 1 SEMANA! E ele levou  MAIS DE QUATRO MESES PARA "ESTUDAR" A VIABILIDADE DO SISTEMA PARA A MINHA MOTO. Detalhe q eu não sou engenheiro mecânico... Sou técnico em informática.

Ele está ENGANANDO OS CLIENTES, QUE ACHAM QUE ESTÃO COMPRANDO UM SISTEMA DURADOURO E MAIS FORTE QUE O DE CORRENTE, QUANDO ESTÃO SENDO ENGANADOS PARA COMPRAR UM SISTEMA CARÍSSIMO, E QUE DURARÁ MENOS QUE AS CORRENTES, POIS ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO COM ESPECIFICAÇÕES MUITO ABAIXO DAS MÍNIMAS NECESSÁRIAS PARA ESSE SISTEMA!

Agora está respondido a todos o porquê de as Harlley-Davidson terem polias tão grandes! As motos foram feitas em parceria com a Gates... A polia dianteira tem espaço suficiente para ter o tamanho necessário. Nossas motos não foram feitas pensando nisso. Logo, não há espaço para uma polia apropriada.

Pensem e pesquisem antes de comprar. Pq não é legal vc pagar caro num produto que promete uma coisa, mas que revela-se outra completamente diferente em pouco tempo.

Ah... E tudo que estou dizendo aqui é a mais pura verdade. Tenho todos os e-mails que provam tudo que estou dizendo. Não estou falando isso de má fé. Muito pelo contrário. E também não autorizei, em momento nenhum, ele usar a foto da minha moto como propaganda.

Fiquem atentos e se informem direito.

Abaixo seguem fotos da minha moto:

Imagem

Imagem

Reparem na correia arrebentada, e no desgaste tanto da correia, quanto da polia traseira.

De acordo com os caras, era para a polia traseira durar uns 200 mil km... Não durou nem 25 mil km. Pouco mais de 10%. Era para a correia durar 100 mil km, no mínimo, e não durou 1/4 disso...

A polia menor, como eu disse, veio quebrada, e tive que soldar.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Já tive 15 motos (ou mais não lembro) e sempre com corrente e não me preocupo com o desgastes natural das peças pois isso é normal, se não for a corrente será os freios, será os pneus etc...

Mas, como é o sistema da Savage? As polias e correia são muito largas? Não poderiam se basear nessa moto pra projetar um com as medidas necessárias paras as "gambiarras"?
Imagem
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Lamentavel,servir de cobaia e ainda perder uma importancia e não poder usar moto.
FSRoch
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2013, 12:37
Localização: Niterói

Nem fala, Cafb...

Cara... era um sistema com um potencial excelente, se fosse feito direito. Correia é, sim, muito melhor q corrente, desde q seja feito o sistema dentro das condições certas, para ter a durabilidade certa, e o funcionamento adequado. Se arriscar fazer abaixo dos requisitos mínimos, destrói a correia, e, quiçá, todo o kit. Fazer isso em motos nas quais não há espaço mínimo, para mim, ou é falta de conhecimento sobre a estrutura das correias, ou falta de interesse em pesquisar, ou é mau caratismo de querer enganar clientes só para ganhar dinheiro.

É uma pena mesmo. Eu estou há mais de uma semana com a moto parada, amargando o prejuízo, e tendo que me conformar com a idéia de ter q voltar para a corrente... Estou só aguardando uma resposta de umas últimas perguntas que fiz aos engenheiros da Gates, para ver se desisto de vez, ou não.

De qualquer forma, não aconselho ninguém a procurar essa equipe aí da MMM3Moto... Eles estão fazendo a coisa da forma errada. E isso é certo!

Pesquisem. Entrem em contato com a Gates. Procurem mecânicos da Harley. Informação é o q há.

Para vc saber se sua moto pode ter esse kit, meça o espaço que seu pinhão tem sobrando à volta. Se vc medir, e ver q dá para encaixar uma polia com mais de 125mm de diâmetro, então dá para usar correia. Se não, melhor nem tentar.

Abraço
Responder