Mirage 250: Trocar corrente por correia

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Acredito que possa até ser falta de conhecimento tecnico sobre o sistema e seus componentes.
È quase o equivalente a um torneiro mecanico fazer uma engrenagem de ferro e não fazer tempera ou cimentação da mesma.
No caso da correia não foi levado em conta as caracteristicas da mesma em relação diametro de curvatura minima aceitavel,com alto torque, para evitar danos ao material de fabricação.
L0gan
Mensagens: 77
Registrado em: 06 Out 2012, 21:56
Localização: Cotia

Boa noite kamerads.

Tem um post na página anterior que fala sobre a correia estar rangendo, pois bem, também troquei a corrente por correia, agora tem mais ou menos 10mil km rodados com a correia e também começou a ranger, a principio não aparenta desgaste em nenhuma das peças. Alguém que tenha moto, não sendo a Mirage com o kit de correia dentada, pode dizer se isso acontece também em suas motos??
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

Uma pena essa história da mmm3. Estava bem a fim de colocar correia, mas assim não vira. Talvez ainda seja possível um sistema bem feito. Veja a nova Yamaha Bolt, a correia dela é bem estreita: http://www.youtube.com/watch?v=hjuRCKmKDAw (1:56 no vídeo).

Queria saber a opinião do miau, que instalou o kit e foi o primeiro a notar que a correia vinha cortada.
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

FSRoch escreveu:...É uma pena mesmo. Eu estou há mais de uma semana com a moto parada, amargando o prejuízo, e tendo que me conformar com a idéia de ter q voltar para a corrente... Estou só aguardando uma resposta de umas últimas perguntas que fiz aos engenheiros da Gates, para ver se desisto de vez, ou não.

De qualquer forma, não aconselho ninguém a procurar essa equipe aí da MMM3Moto... Eles estão fazendo a coisa da forma errada. E isso é certo!

Pesquisem. Entrem em contato com a Gates. Procurem mecânicos da Harley. Informação é o q há.

Para vc saber se sua moto pode ter esse kit, meça o espaço que seu pinhão tem sobrando à volta. Se vc medir, e ver q dá para encaixar uma polia com mais de 125mm de diâmetro, então dá para usar correia. Se não, melhor nem tentar.

Abraço
Li todo o relato anterior, está bem detalhado. Penso que isso é questão para o código do consumidor. Ou na área do código civil, na linha dos vícios redibitórios, mas o que importa que o amigo aí ao menos está bem embasado em provas técnicas. O senão é o perrengue em ter que lidar, caso queira, com estas coisas de justiça e o pior é ficar com a moto parada por algum tempo.
FSRoch escreveu:...Para vc saber se sua moto pode ter esse kit, meça o espaço que seu pinhão tem sobrando à volta. Se vc medir, e ver q dá para encaixar uma polia com mais de 125mm de diâmetro, então dá para usar correia. Se não, melhor nem tentar.

Abraço
Está aí uma dúvida minha, caso houvesse espaço na maioria de nossas motocicletas, isso mexe com a relação, como ficaria este cálculo para ver que polia usar na traseira de acordo com o cálculo da relação para aquele determinado modelo?

Eu até fiquei interessado e me lembro que algum tempo atrás mandei perguntas lá para eles no ML questionando algumas coisas. Para o meu caso, perguntei primeiramente o porque do preço tão alto para as shadows 600? o porque ter que cortar a balança nas shadows 600?, tendo explicações que não me convenceram, por isso larguei de mão esta questão.
Entendo pouco de mecânica, mas este pouco me faz ser um cara muito chato...rs eu questiono mesmo! :twisted: faço perguntas, até porque é muito suado o meu dim dim :mrgreen:

É isso.
Imagem
Idogawa
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Mar 2013, 00:43
Localização: São Paulo

Vamos lá...

Desde que comprei a Mirage 250 penso em colocar correias, mas...

Depois dos relatos que li aqui, resolvi confirmar as especificações da correia/relação que vendem para a mirage e realmente existe um problema!

Nesta pagina:
http://www.gates.com/catalogs/file_disp ... s\catalogs

Consta o manual de projeto para correias Poly chain, lá é possível verificar que a polia tracionadora para correia com passo 14MM Precisa ter no mínimo 4.912" (Polegadas) ou seja 124,76mm de diâmetro primário. Isso dá 28 dentes! Não os 20 dentes que são enviados no kit!

Essa diferença é mais do que suficiente para estragar a malha da correia e por consequência gerar o rangido que existem nos relatos...
"O verdadeiro conceito da moto é a estrada, tudo fora deste conceito é COXISMO"
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Bom... Realmente só da para saber custo x beneficiou etc...Pegando a opinião de quem já fez. Neste tópico tem um usuário que fez. Vamos aguardar o relato dele.

E é mesmo neguinho chora quando se fala em gastar $$$... Eu já estou :cry: :cry: :cry: só em saber que se deu certo vou fazer na minha. kkkkk

Vamos aguardar...


Abraços
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Instalei o kit correia dentada na minha Mirage em 2012 e depois disso ja viajei para o Uruguai, Argentina e varios lugares aqui no Brasil e até hoje não me arrependi de nada. Nunca incomodou, nunca precisei esticar ou ajustar e está como nova.
É cara ?? Depende do ponto de vista de cada um, para mim valeu cada centavo e voltaria a instalar sem pestanejar.
Respeito a opinião de todos, mas esta é minha opinião pessoal ...
tiger
Michel Navarro
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Abr 2014, 19:52
Localização: Tatuí
Contato:

xavier escreveu:Instalei o kit correia dentada na minha Mirage em 2012 e depois disso ja viajei para o Uruguai, Argentina e varios lugares aqui no Brasil e até hoje não me arrependi de nada. Nunca incomodou, nunca precisei esticar ou ajustar e está como nova.
É cara ?? Depende do ponto de vista de cada um, para mim valeu cada centavo e voltaria a instalar sem pestanejar.
Respeito a opinião de todos, mas esta é minha opinião pessoal ...

Boa noite Xavier.

Qual a quilometragem q vc já rodou com este kit de Correia?
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

xavier escreveu:Instalei o kit correia dentada na minha Mirage em 2012 e depois disso ja viajei para o Uruguai, Argentina e varios lugares aqui no Brasil e até hoje não me arrependi de nada. Nunca incomodou, nunca precisei esticar ou ajustar e está como nova.
É cara ?? Depende do ponto de vista de cada um, para mim valeu cada centavo e voltaria a instalar sem pestanejar.
Respeito a opinião de todos, mas esta é minha opinião pessoal ...
Olá Xavier, Deixe-me saber de você a questão da proteção da correia? Na mirage 650 tem uma proteção que protege toda a correia parte decima e debaixo. Já vi algumas imagens de quem já fez a customização sem essa proteção. Não será um risco a exposição da correia?
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Olá a todos...

Este assunto de corrente x correia é muito amplo, com gostos pessoais e ai vai...rs

Creio que a troca na MG250 seja coerente, desde que dentro das especificações da relação original.

Quanto a manutenção, sempre é bom verificar o tensionamento da mesma e a cada 1000/1500 km e sempre aplicar o spray de silicone que é próprio para correias.

No topico da MG650 - Opinião de Proprietários, ja temos alguns colegas que estão trocando a correia por corrente, devido ao custo do kit da MG650(polias, corrente) e estão super satisfeitos.

No caso da MG650 o kit corrente deve ser de boa qualidade devido ao torque, mas mesmo assim o custo de um kit corrente não sai barato em média de R$ 1200 a 1700, dependendo da corrente.

Abraços a todos
Imagem
Responder