Mirage 250: Motor não funciona!!!!
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Haa Daniels, Bem vindo a "Mafia".....
Paulo Moura
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- Desvirtuador
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- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
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"welcome to the world of marlboro"... ops... digo.... bem vindo ao mundo das motos custom...
Vi no teu perfil que é de POA... aqui do RS já tem vários mirageiros...
abraço
Vi no teu perfil que é de POA... aqui do RS já tem vários mirageiros...
abraço
valeu pessoal,
vou ver se levo pra fazer uma revisao,
deve ser sujeira.
mais umas 2 semanas pra terminar a carteira pra poder andar nela, haja paciência..
vou ver se levo pra fazer uma revisao,
deve ser sujeira.
mais umas 2 semanas pra terminar a carteira pra poder andar nela, haja paciência..
Vou chutar, parecido com um problema que tive, bateria...
Pessoal;
O babaca aqui deixou, na semana passada, a chave virada na ignição. Matei a bateria. Claro.
Estava fazendo muito frio pra tentar fazer pegar no tranco. Além de continuar frio machuquei a panturrilha, uma contratura muscular por causa do frio. Sem chances de empurrar.
Alguem já fez ponte com a bateria do carro?
Imagino que não tenha problema algum né?
O babaca aqui deixou, na semana passada, a chave virada na ignição. Matei a bateria. Claro.
Estava fazendo muito frio pra tentar fazer pegar no tranco. Além de continuar frio machuquei a panturrilha, uma contratura muscular por causa do frio. Sem chances de empurrar.
Alguem já fez ponte com a bateria do carro?
Imagino que não tenha problema algum né?
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- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
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Roque, imagino que não há problema algum em colocar uma bateria de carro em paralelo com a da moto para dar partida. Partindo do princípio que são baterias, ambas de 12V, ligando em paralelo, positivo com positivo e negativo com negativo, não há porquê de dar errado.
O que é padrão de procedimento para isso é a sequência de ligação dos cabos:
1)Ligar cabo vermelho no + do carro e depois no + da moto;
2)Ligar cabo preto no - do carro e depois no - da moto;
3)Dar a partida na moto;
4)Desligar o - da moto e depois o - do carro;
5)Desligar o + da moto e depois o + do carro.
Esse procedimento de sequência é apenas por segurança, pois se você ligar primeiro o cabo preto (negativo) e no momento de ligar o cabo vermelho (positivo) você se assustar com a faísca ou o cabo escorregar da mão, ele encostará no chassis que já está com o negativo ligado, o que colocará a bateria boa em curto.
Vale o mesmo procedimento para outros veículos também: carro, caminhão, trator...
...e por experiência própria que passei no quartel: o curto-circuito de uma bateria de caminhão só é um acontecimento engraçado quando não é você quem está segurando algum dos cabos e está a uns 50 metros de distância...
Boa Sorte!
O que é padrão de procedimento para isso é a sequência de ligação dos cabos:
1)Ligar cabo vermelho no + do carro e depois no + da moto;
2)Ligar cabo preto no - do carro e depois no - da moto;
3)Dar a partida na moto;
4)Desligar o - da moto e depois o - do carro;
5)Desligar o + da moto e depois o + do carro.
Esse procedimento de sequência é apenas por segurança, pois se você ligar primeiro o cabo preto (negativo) e no momento de ligar o cabo vermelho (positivo) você se assustar com a faísca ou o cabo escorregar da mão, ele encostará no chassis que já está com o negativo ligado, o que colocará a bateria boa em curto.
Vale o mesmo procedimento para outros veículos também: carro, caminhão, trator...
...e por experiência própria que passei no quartel: o curto-circuito de uma bateria de caminhão só é um acontecimento engraçado quando não é você quem está segurando algum dos cabos e está a uns 50 metros de distância...
Boa Sorte!
Valeu.
Vou fazer hoje a noite.
Vou fazer hoje a noite.
Tô pastando com a minha bichinha de manhã. Nesse friozinho que está fazendo pela manhã, a sacana não pega nem com reza brava.
As vezes depois de algumas tentativas ela pega, aí é só esquentar um pouco e não dá mais problema. Posso desligar que ela já volta a ligar na primeira.
Ontem pela manhã, não consegui fazê-la acordar. Tentei no tranco, mas também não.. só foi funcionar na hora do almoço quando passei em casa. Não é mera coincidência, o local que ela fica é meio aberto e quando a temperatura está mais alta ela pega mais fácil.
Hoje de manhã depois de tentar muito, ela só foi funcionar depois de umas três tentativas de tranco... e tranco em primeira marcha. Acho que isso não deve fazer bem, mas eu precisava sair e a sacana não pegava.
Liguei pro mecânico e acho que vou deixá-la dormir lá pra ele ver. Esse sufoco toda manhã tá difícil.
Ela veio da revisão há duas semanas, está com 2800 km, bem nova...pelo jeito a Mirage não gosta de acordar cedo.
As vezes depois de algumas tentativas ela pega, aí é só esquentar um pouco e não dá mais problema. Posso desligar que ela já volta a ligar na primeira.
Ontem pela manhã, não consegui fazê-la acordar. Tentei no tranco, mas também não.. só foi funcionar na hora do almoço quando passei em casa. Não é mera coincidência, o local que ela fica é meio aberto e quando a temperatura está mais alta ela pega mais fácil.
Hoje de manhã depois de tentar muito, ela só foi funcionar depois de umas três tentativas de tranco... e tranco em primeira marcha. Acho que isso não deve fazer bem, mas eu precisava sair e a sacana não pegava.
Liguei pro mecânico e acho que vou deixá-la dormir lá pra ele ver. Esse sufoco toda manhã tá difícil.
Ela veio da revisão há duas semanas, está com 2800 km, bem nova...pelo jeito a Mirage não gosta de acordar cedo.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
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- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
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Luca,
Usando o afogador?
Se estiver faça o seguinte teste:
Não puxe o afogador inteiro, puxe até um pouco mais da metade, depois sem girar o acelerador aperte a partida quando ele fizer que vai pegar dai você torce o acelerador e deve dar certo. É uma manha que funciona aqui!
Usando o afogador?
Se estiver faça o seguinte teste:
Não puxe o afogador inteiro, puxe até um pouco mais da metade, depois sem girar o acelerador aperte a partida quando ele fizer que vai pegar dai você torce o acelerador e deve dar certo. É uma manha que funciona aqui!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Luca;
Comigo acontece o mesmo, só com temperaturas um pouco menores.
A manha (não manhã) do Jovi melhorou bastante comigo e outra coisa é não esquecer de fechar a torneira de combustível no dia anterior.
Mesmo assim com o frio de 4 ou 5 graus apanho um pouco pra fazer ela pegar, mas nada preocupante.
Comigo acontece o mesmo, só com temperaturas um pouco menores.
A manha (não manhã) do Jovi melhorou bastante comigo e outra coisa é não esquecer de fechar a torneira de combustível no dia anterior.
Mesmo assim com o frio de 4 ou 5 graus apanho um pouco pra fazer ela pegar, mas nada preocupante.