Mirage 250: Motor não funciona!!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Haa Daniels, Bem vindo a "Mafia".....
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

"welcome to the world of marlboro"... ops... :oops: digo.... bem vindo ao mundo das motos custom...

Vi no teu perfil que é de POA... aqui do RS já tem vários mirageiros...

abraço
Imagem
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

valeu pessoal,
vou ver se levo pra fazer uma revisao,
deve ser sujeira.
mais umas 2 semanas pra terminar a carteira pra poder andar nela, haja paciência..
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vou chutar, parecido com um problema que tive, bateria...
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Pessoal;
O babaca aqui deixou, na semana passada, a chave virada na ignição. Matei a bateria. Claro.
Estava fazendo muito frio pra tentar fazer pegar no tranco. Além de continuar frio machuquei a panturrilha, uma contratura muscular por causa do frio. Sem chances de empurrar.

Alguem já fez ponte com a bateria do carro?

Imagino que não tenha problema algum né?
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Roque, imagino que não há problema algum em colocar uma bateria de carro em paralelo com a da moto para dar partida. Partindo do princípio que são baterias, ambas de 12V, ligando em paralelo, positivo com positivo e negativo com negativo, não há porquê de dar errado.

O que é padrão de procedimento para isso é a sequência de ligação dos cabos:
1)Ligar cabo vermelho no + do carro e depois no + da moto;
2)Ligar cabo preto no - do carro e depois no - da moto;
3)Dar a partida na moto;
4)Desligar o - da moto e depois o - do carro;
5)Desligar o + da moto e depois o + do carro.

Esse procedimento de sequência é apenas por segurança, pois se você ligar primeiro o cabo preto (negativo) e no momento de ligar o cabo vermelho (positivo) você se assustar com a faísca ou o cabo escorregar da mão, ele encostará no chassis que já está com o negativo ligado, o que colocará a bateria boa em curto.

Vale o mesmo procedimento para outros veículos também: carro, caminhão, trator...

...e por experiência própria que passei no quartel: o curto-circuito de uma bateria de caminhão só é um acontecimento engraçado quando não é você quem está segurando algum dos cabos e está a uns 50 metros de distância... :lol:

Boa Sorte!
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Valeu.

Vou fazer hoje a noite.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

Tô pastando com a minha bichinha de manhã. Nesse friozinho que está fazendo pela manhã, a sacana não pega nem com reza brava.
As vezes depois de algumas tentativas ela pega, aí é só esquentar um pouco e não dá mais problema. Posso desligar que ela já volta a ligar na primeira.
Ontem pela manhã, não consegui fazê-la acordar. Tentei no tranco, mas também não.. só foi funcionar na hora do almoço quando passei em casa. Não é mera coincidência, o local que ela fica é meio aberto e quando a temperatura está mais alta ela pega mais fácil.
Hoje de manhã depois de tentar muito, ela só foi funcionar depois de umas três tentativas de tranco... e tranco em primeira marcha. Acho que isso não deve fazer bem, mas eu precisava sair e a sacana não pegava.
Liguei pro mecânico e acho que vou deixá-la dormir lá pra ele ver. Esse sufoco toda manhã tá difícil.
Ela veio da revisão há duas semanas, está com 2800 km, bem nova...pelo jeito a Mirage não gosta de acordar cedo.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Luca,

Usando o afogador?

Se estiver faça o seguinte teste:

Não puxe o afogador inteiro, puxe até um pouco mais da metade, depois sem girar o acelerador aperte a partida quando ele fizer que vai pegar dai você torce o acelerador e deve dar certo. É uma manha que funciona aqui! :roll: :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Luca;
Comigo acontece o mesmo, só com temperaturas um pouco menores.
A manha (não manhã) do Jovi melhorou bastante comigo e outra coisa é não esquecer de fechar a torneira de combustível no dia anterior.

Mesmo assim com o frio de 4 ou 5 graus apanho um pouco pra fazer ela pegar, mas nada preocupante.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder