Obrigado pela ajuda amigos Jovi e Roque.
Jovi, amanhã vou tentar com a sua manha, vamos ver...
É muito ruim esses trancos constantes? Depois de um tempo tentando na partida elétrica, fico com medo de estragar a bateria ou a própria partida e só me resta o tranco. E o engraçado é que das vezes que ela pegou no tranco foi quando coloquei em primeira marcha.
As vezes dá saudade do pedal de partida...
Mirage 250: Motor não funciona!!!!
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E ai pessoal...
Vocês me veem pouco por aqui mas trabalho em concessionária Kasinski, tenho uma mirage e acho que posso ajudar, em relação a moto não pegar as vezes, por mais que ela tenha carga na bateria, faisca na vela e tudo certinho, quando ela esta parada acontece uma coisa natural pela gravidade... se a moto de vcs fica parada por vários dias, seria interessante que antes de pararem ela, vcs fechasem a gasolina e secasem o carburador, fazendo isso vcs evitam dois problemas.... depósito de sujeira no carburador e um outro problema chamado erroneamente de "calço hidraúlico"... esse calço ocorre em motos que ficam dias seguidos paradas com a torneira aberta, e com a ação da gravidade a gasolina vai "pingando" do carburador pra dentro do motor, como o mesmo esta desligado essa gasolina vai se acumulando na parte superior do pistão, trancando o motor na hora da partida, para resolver isso basta dar um tranco na moto que o pistão trabalha e espalha essa gasolina, que será consumida depois que o motor for ligado....
Abraços
Vocês me veem pouco por aqui mas trabalho em concessionária Kasinski, tenho uma mirage e acho que posso ajudar, em relação a moto não pegar as vezes, por mais que ela tenha carga na bateria, faisca na vela e tudo certinho, quando ela esta parada acontece uma coisa natural pela gravidade... se a moto de vcs fica parada por vários dias, seria interessante que antes de pararem ela, vcs fechasem a gasolina e secasem o carburador, fazendo isso vcs evitam dois problemas.... depósito de sujeira no carburador e um outro problema chamado erroneamente de "calço hidraúlico"... esse calço ocorre em motos que ficam dias seguidos paradas com a torneira aberta, e com a ação da gravidade a gasolina vai "pingando" do carburador pra dentro do motor, como o mesmo esta desligado essa gasolina vai se acumulando na parte superior do pistão, trancando o motor na hora da partida, para resolver isso basta dar um tranco na moto que o pistão trabalha e espalha essa gasolina, que será consumida depois que o motor for ligado....
Abraços
Mirage 250 - 2002
Já tive várias motos nessa vida, e nunca tive esse tipo de problema, e nem tinha ou tenho o habito de fechar a torneira de gasolina, até porque pra fecha-la teria que usar um alicate.Jean Carlo escreveu: quando ela esta parada acontece uma coisa natural pela gravidade... se a moto de vcs fica parada por vários dias, seria interessante que antes de pararem ela, vcs fechasem a gasolina e secasem o carburador, fazendo isso vcs evitam dois problemas.... depósito de sujeira no carburador e um outro problema chamado erroneamente de "calço hidraúlico"...
Porque ocorre isso, a gasolina só não entra quando o pistonete é acionado pelo cabo?Jean Carlo escreveu: esse calço ocorre em motos que ficam dias seguidos paradas com a torneira aberta, e com a ação da gravidade a gasolina vai "pingando" do carburador pra dentro do motor,como o mesmo esta desligado essa gasolina vai se acumulando na parte superior do pistão, trancando o motor na hora da partida,
é o que tenho feito...Jean Carlo escreveu: para resolver isso basta dar um tranco na moto que o pistão trabalha e espalha essa gasolina, que será consumida depois que o motor for ligado....
Abraços
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Amigo Cros
Respondendo a sua pergunta, não sei o porque a gasolina continua passando pro cilindro/pistão, mas é fato que isto ocorre, acredito que seja alguma falha ou característica do projeto da moto... só sei que quando se fecha a torneira isso não ocorre... ja socorri várias motos de clientes com isso, fica parada uma semana e depois tudo funciona mas não liga,´quando bate na partida só escuta aquela travada no motor, pode dar tranco na segunda ou primeira marcha e bater na partida q pega, tanto que depois q ela pega, sai bastante fumaça como se estivesse afogada...
Abração
Respondendo a sua pergunta, não sei o porque a gasolina continua passando pro cilindro/pistão, mas é fato que isto ocorre, acredito que seja alguma falha ou característica do projeto da moto... só sei que quando se fecha a torneira isso não ocorre... ja socorri várias motos de clientes com isso, fica parada uma semana e depois tudo funciona mas não liga,´quando bate na partida só escuta aquela travada no motor, pode dar tranco na segunda ou primeira marcha e bater na partida q pega, tanto que depois q ela pega, sai bastante fumaça como se estivesse afogada...
Abração
Mirage 250 - 2002
Quando as valvulas de agulha das boias dos carburadores estão em ordem é o suficiente para não dar calço hidraulico por gasolina (mas é sempre bom manter a torneira de combustivel fechada justamente para preservar a valvula de agulha). Manda um mecanico dar uma revisada nos carburadores, possivelmente você vai ter que trocar as valvulas de boia.
Lembrem que mesmo depois de desligada a moto continua com a pressão acumulada da bomba de combustivel e isso força a gasolina pelas agulhas. Em motos que o pessoal elimina a bomba, provavelmente não enfrentam esse problema.
Se alguem quiser trocar as agulhas eu tenho dois conjuntos originais, zerados. Um antigo em latão, usado até 2003/04 e o outro em aço inox comprado na Kasinski. Sobrou quando arrumei minha moto e faço mais barato que a revenda.
Se alguem quiser trocar as agulhas eu tenho dois conjuntos originais, zerados. Um antigo em latão, usado até 2003/04 e o outro em aço inox comprado na Kasinski. Sobrou quando arrumei minha moto e faço mais barato que a revenda.
olá pessoal, comprei uma mirage igual do rgallas, 2002 vermelha e preta e também está me dando esse problema.
ela não liga.
me falaram na loja que era a bateria eu levei a moto lá e eles trocaram a bateria, aí fiquei quase uma semana sem ligar ela e aí o problema voltou.
eu não sei se foi coincidência, mas nas vezes que eu desliguei a moto na chave, ela ligava de volta na boa. mas quando eu deixava morrer ela não pegava nem a pau. só no tranco. estou com meu braço dolorido de tanto dar tranco esse fim de semana.
o problema é que eu só vou pegar a moto no proximo fim de semana pq não fico em casa durante a semana pra poder leva-la de novo até a loja.
se alguém puder me dar umas dicas eu ficaria muito agradecido.
ela não liga.
me falaram na loja que era a bateria eu levei a moto lá e eles trocaram a bateria, aí fiquei quase uma semana sem ligar ela e aí o problema voltou.
eu não sei se foi coincidência, mas nas vezes que eu desliguei a moto na chave, ela ligava de volta na boa. mas quando eu deixava morrer ela não pegava nem a pau. só no tranco. estou com meu braço dolorido de tanto dar tranco esse fim de semana.
o problema é que eu só vou pegar a moto no proximo fim de semana pq não fico em casa durante a semana pra poder leva-la de novo até a loja.
se alguém puder me dar umas dicas eu ficaria muito agradecido.
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Edicap,
Se for possível detalhe mais os sintomas...
Faz algum tipo de barulho? Alguma luz acende? Você tem alarmes?
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Faz algum tipo de barulho? Alguma luz acende? Você tem alarmes?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
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Olha, acho que mesmo bateria nova, precisa ligar de vez enquando, a não ser que o "carrecador" dela esteja no pau e não de a carga que a bateria precisaedicap escreveu: o problema é que eu só vou pegar a moto no proximo fim de semana pq não fico em casa durante a semana pra poder leva-la de novo até a loja.
se alguém puder me dar umas dicas eu ficaria muito agradecido.
Sofrí 2 semanas dando tranco na criança, maldizendo a bateria, velas, carburador, culpando calço hidráulico, etc...
No fim das contas era o retificador.
Coloquei um usado de CB450 e ficou perfeito.
Espero ter ajudado!
No fim das contas era o retificador.
Coloquei um usado de CB450 e ficou perfeito.
Espero ter ajudado!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
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