Mirage 250: Relê da partida?

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom a loja só voltou a funcionar hoje...

Liguei e ele rapidamente me disse que trocaria novamente sem problemas... nem precisei falar muito...

Então pego ela mais tarde... e vou tentar ver a marca para comentar com vocês...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pois olha essa, hoje sai pela manha para ir no cartorio cheguei lá fui desligar e tentar travar o guidao que sempre é meio chato, vira r revira a chave para achar o ponto da trava, até que deu 2 bip no alarme e enfraqueceu as luses do painel.

Fui ligar e a danada não ligou, nem dava arranque nada...

Bom, um camarada viu (a moto foi dele) que o botão que liga os faroletes estava acionado, coisa que nunca uso na cidade, foi desligar e dar um empurraõ na moto pra pegar, agora parece que esta normal, espero...

Acho que uns pivetes devem ter ligado pois quando fui pegar a moto num local onde estacionei sabado o botão vermelho estava em off e nunca uso esse botão... desde sabado devo estar andando com os faroletes...

cacilda, uma moto 2006 já dar problema de bateria...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:Bom a loja só voltou a funcionar hoje...

Liguei e ele rapidamente me disse que trocaria novamente sem problemas... nem precisei falar muito...

Então pego ela mais tarde... e vou tentar ver a marca para comentar com vocês...
Esse é um problema, acho que esse pessoal usa as peças mais baratas pra ter lucro, é só olhar as marcas que existem nas lojas de peças... não é a toa que um escapamento pra virago 250 custa 1800 reais na concessionaria...kimagine o resto
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

A marca é Megatron, ele disse que é uma das mais comuns para esse tipo de aplicação... e que é boa... :roll:

Sei não...

Então ele trocou a Megatron por uma de Galo que não soube me dizer a marca... rsrsrsrsrs

Mexânico... :wink: ele manja, mas dá uns foras...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

joviman escreveu:Segundo o mexânico que arrumou a moto hoje foi o relê da partida que zicou...

Ele tirou a lateral e tentou encostar o carregador da bateria num dos polos enquanto a outra ponta estava no quadro para ver curto... e achou... estava em curto... porém quando se dava o toque do curto a moto girava o motor de arranque, mesmo com a chave fora do contato...

Ele então disse: "relê da partida"... seguido de "quer ver?"

Deu uma batidinha numa peça no meio da moto e plugou de novo o carregador na bateria, a moto pegou normal...

Enfim ele disse que essa peça é meio universal e que ele tinha lá e ficou R$ 35,00 a troca... agora a moto esta perfeita... :shock: :shock: 8) :roll:
Jovi, quando aconteceu este problema na sua moto, vc lembra se ao deixar a chave ligada o painel ficava apagado, mas com o tempo ele ia acendendo e apagava de novo?

Não deu mais problema depois que ele trocou o relê de novo?

A minha aconteceu isso ontem a noite, fui sair da casa da patroa, liguei a chave e depois liguei o interuptor.. tudo Ok, fui dar a partida e ela apagou tudo.

Reparei que com a chave ligada o painel vai aos poucos voltando a ficar aceso, mas logo depois apaga de novo...

Dei uma "palmada" na área onde fica os reles, bateria etc e a moto voltou, fui dar partida e apagou de novo e nao voltou mais...

Será que é o rele de partida tbm?

Abraços,
Cuba
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

hahahahaha

Cuba,

Você me mandou um MP mas não falou de que moto se referia, tive problemas recentes com o relê da Comet GTR EFI...

De qualquer forma te respondi:

Nunca tive sintomas parecidos com os seus, me parece um curto, veja o fio que fica logo abaixo do banco da moto ele costuma romper conforme o tempo com o movimento natural do banco encima dele... :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Rick Gomes
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2015, 13:23
Localização: Guatapará
Contato:

Jovi escreveu:
luisasilveira escreveu:pô, legal, o cara saca!
Sacar, ele saca, mas acho que ele não resolveu o problema...

De qualquer forma aprendi com isso...

Ontem sai de casa depois de minha moto ficar 4 dias parada, algo raro, porque ando de moto todos os dias... peguei a moto e fui para o trabalho, tudo normal...

Quando coloquei a moto na vaga, ficou torto, então fui ligar novamente para dar uma ageitada e a moto não ligou... mesma pane de antes, nada elétrico funcionava... nem mechi, desci e fui ao telefone ligar para o mexânico que tinha consertado na semana passada...

A loja vai estar fechada até dia 02/01... então o que fazer?

Passei até a hora do almoço pensando em alguma solução, na volta do almoço de barriga cheia e pensando melhor tive a idéia e bater na lateral da moto com a mão mesmo e ver se o tal "relê de partida" soltava... ele tinha dito que essa peça estava travando... e pimba! Dito e feito a parte elétrica voltou a funcionar normalmente depois de uma pancadinha apenas com a mão... :shock: :shock: :shock:

Porém, a bateria estava baixa devido a ter ficado roubando corrente a manhã toda... dei um tranco a moto ligou normal e deixei ela ligada carregando um tempo...

Voltei pra casa e hoje pela manhã a moto estava normal... porém agora, quando desligo a moto faço isso no interruptor, para ver se a parte elétrica continua ativa após o motor parar, evitando que o tal relê fique preso e acabe com a bateria até levar a moto na loja para reclamar... ele me cobrou R$ 35,00 pelo relê novo e o problema persiste... :?

Apenas explicando, tenho mania de desligar a moto no pezinho e depois engatar a Neutra e desligar a chave, nunca utilizo o interruptor(liga/desliga) do guidão... :oops:

Enfim, separei essa saga do tópico de baterias porque trata-se de um problema mais específico... :idea:

Vou avisando o progresso... :arrow:
Vou ficar te devendo a fonte, lembro que li isso em algum lugar porém nem me lembro onde foi.
Dá pra usar relê de partida de outras motos, motos maiores com relê que segura mais carga e não percola.
Também já li sobre fazer um furinho em alguma parte do relê e usar WD, dizem que ele nunca mais irá percolar. Porém essa segunda alternativa é gambiarrechion né, se for fazer compra uma de moto maior, talvez tú page uns 90 a 120 conto, mas me disseram que é bom mesmo !!!
Responder